• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 21 setembro

    Até depois do fim?

    Bom hoje eu estava pensando com os meus botões, Será que existe vida após a morte? Eu digo a reencarnação?
    Eu sinceramente em minha opinião eu não sei, eu sou meio relativa às vezes eu acredito outras vezes não, então eu vaguei um pouquinho pela net em busca de algumas respostas mais concretas sobre esse assunto.(Google) E achei algumas coisas interessantes e queria compartilhar com vocês.   :)
    Para o Wikipédia é uma ideia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do Ser é capaz de subsistir à morte do corpo. Chamada consciência, espírito ou alma, essa porção seria capaz de ligar-se sucessivamente a diversos corpos para a consecução de um fim específico, como o auto-aperfeiçoamento ou a anulação do carma. HAM? O.o 
    Bom enfim na minha opinião a reencarnação é uma pessoa que depois de morta, volta em outro corpo, Existem varias historias de pessoas que falam que foram reencarnadas e por ai vai, existem varias teorias explicando tudo isso, mas as vezes eu me pergunto, será que isso é verdade mesmo? Será que é uma segunda chance pra tentarmos novamente aqui na Terra? Ou ate alguma evolução do nosso espírito? Bom são varias perguntas que ate hoje pessoas tentam achar as respostas.
    Para os espíritas a reencarnação é um processo obrigatório ate quando o espírito não precisa, mas reencarnar, ou seja, quando um espírito se torna puro. Para essa visão espírita é uma oportunidade para o espírito se aperfeiçoar, evoluir, Assim a reencarnação é vista como uma benção, pois da alguma oportunidade de progresso,  o espírito quando reencarna, também vêm expiar faltas que cometeu em encarnações anteriores. Por exemplo, um assassino em série poderá reencarnar sem os braços e sem as pernas, para que aprenda a amar mais o seu próximo, pois nessa condição precisaria constantemente dos outros. Para o espiritismo, a reencarnação é uma prova da justiça de Deus, que dá infinitas oportunidades para o espírito se aperfeiçoar, ao invés de mandá-lo para o céu ou o inferno eterno por que simplesmente nasceu em uma família que não lhe deu a devida educação para os serviços cristãos.
    Já os cientistas apontam algumas falhas na história de reencarnações. Como: se nossa alma nasce várias vezes, o número de pessoas no planeta não iria crescer. Por volta de 1800 havia apenas 1 bilhão de pessoas no mundo. Agora estima-se que estejamos perto dos 7 bilhões. De onde as novas 6 bilhões de almas surgiram nos últimos 200 anos? Será que nossos ancestrais tinham seis almas adicionais dentro deles?
    Então pessoal eu não me aprofundei tanto nesse assunto, mas deu para perceber que algumas pessoas ficam divididas se acreditam ou não em reencarnação, pois tem vários relatos e historias de pessoas que falam que já foram reencarnadas em outras vidas e por ai vai, pode ser que isso seja verdade ou que seja puro fruto da nossa imaginação. Eu particularmente estou no meio termo, uma hora eu acredito outra hora não rs mas enfim é um assunto que gera um grande debate entre todos né, Mas e vocês pessoal, vocês acreditam em reencarnação? Ou tem algumas historias para contar?
    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *

    1. Julia Villela em 21 de setembro de 2012

      oi, que blog fofo *-*
      Queria que você visitasse meu bloguito (:
      senhoritaambulante.blogspot.com.br

    2. Missy Cosméticos em 21 de setembro de 2012

      Hmm eu já não acredito nisso. Sou católica desde que nasci, mas achei interessante as teorias, porém realmente não acredito =) Pode ser que eu esteja errada, mas quando eu morrer não quero ficar vagando em outros corpos, quero descansar na paz de Deus!

      http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

      Beijos!

    3. Bruna Oliveira em 21 de setembro de 2012

      Muito interesante o seu texto.
      Então, na minha opinião não existe reecarnação, mas, eu acredito muito em vida após a morte. Não que a minha alma vá aparecer em outra pessoa sei lá, mais que o céu e o inferno existe eu acredito e muito. Essa é a minha opinião ;)
      Mais é normal ter duvidas, até eu de vez enquanto tenho.. hahaha

      Beijos, feelfirstandthinklater.blogspot.com

    4. Meia Noite e Quinze em 21 de setembro de 2012

      Olá! Religião é uma coisa polêmica, mas também é muito interessante pra se discutir. Eu sou católica desde pequenininha, mas não sou tão ligada a minha fé, sabe? Tem coisas que falam na Igreja que é um absurdo na minha visão. A verdade é que nunca fui muito de acreditar em tudo que dizem sobre o catolicismo então não tenho muito o que pensar sobre vida pós morte, reencarnação… mas eu acho que não acredito :/ Mas eu acho que depois que morremos, nós temos que concertar nossos erros pra ir pro céu e é nisso que acredito. Como? Não sei!

      Beijos :* Fer Zucolotto.
      http://www.meianoiteequinze.com

    5. Maíra em 21 de setembro de 2012

      Oie =D

      ADOREIIIII =)
      ah e Obrigada pela visitinha !!!
      Volte sempre !! ADORO!

      http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

      ah Curti sua Fan Page tbm !! se quisér curtir a minha :

      http://www.facebook.com/pages/Blog-Quero-ser-Ryca/261091863971768?ref=hl

      bjão Gatona

    6. Fashion Jacket em 21 de setembro de 2012

      Dayane, trabalhos foram feitos para arruinar tempos livres né? hahaha mas se organize que acaba dando tudo certo =]

      Quanto ao post, é complicaod. Sou bastante cética e não acredito em praticamente nada. Reencarnação é algo que eu realmente não boto fé. Respeito quem acredita, mas acho que morreu, acabou, já era (ou seja, não creio em céu, inferno e coisas do tipo também). Mas é sempre uma discussão que vale a pena. =)

      Beijos
      Nathália – Fashion Jacket

    7. Juliana Guedes em 21 de setembro de 2012

      Nossa sabe eu desde menina sou evangélica então não acredito em vida após a morte, e sim de que um dia Deus irá nos buscar, amei esse post nós leva a pensar no que vem depois.
      Beijos

    8. Marina Nobre em 21 de setembro de 2012

      Nossa, você pesquisou a fundo hein?
      Quando eu era pequena até acreditava, mas depois comecei a frequentar igreja evangelica e mudei minha forma de pensar!

      Beijos
      http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

    9. Ana Julia Zimmermann em 21 de setembro de 2012

      Eu super acredito,e espero que assim seja :D
      Tenha uma linda sexta-feira ♥
      Kiss kiss

      http://www.vemserdiva.blogspot.com.br

    10. Júh Britto ♥ em 21 de setembro de 2012

      Oi bom dia
      Olha não acredito em reencarnação mas acredito que morre é só nosso copor porque o espirito permanece vivo acredito nisso porque ja tive bastante provas disso bom fim de semana pra vc bjinhos ^^

      http://jhdocemel.blogspot.com/

    11. Jadhi Anacleto em 21 de setembro de 2012

      oi flor..
      interessante o assunto do seu post, também tenho as minhas dúvidas sabe, mas eu sou Cristã, acredito em Cristo, não acredito que exista inferno, pois Jesus morreu pelos nossos pecados, morreu por nós…eu acredito muito que aqui se faz e aqui se paga, se fazemos o bem atraímos o bem e se fazemos o mal e desejamos o mal é isso que atraímos, por isso Deus nos deu o livre arbítrio…pode ser que quando morremos se ainda não pagamos aqui na terra por tudo de mal que tenhamos feito, que nossa alma não encontre a paz e fique por aí, vagando perdida (purgatório)…é um assunto muito complexo né??…e existe muitos mistérios entre o céu e a terra que não nos cabe compreender…só acho que todo mundo sabe o que é certo ou errado, se optamos pelos caminhos tortuosos da vida acabamos sempre pagando por isso, podemos aprender pelo bem ou pelo mal, da maneira mais difícil, mas acredito na lei do retorno…é assim que nos tornamos pessoas melhores e mais evoluídas, por tanto no meu entendimento não cabe uma segunda vida para "acertar as contas"!

      mas se existir Deus por favor eu quero nascer homem na próxima hein…hahahahha…
      bjo flor e até mais!!!

      jadhianacleto.blogspot.com

    12. Roberta Micropigmentadora em 21 de setembro de 2012

      Oii Dayane hahaha também fico no meio termo, pois as vezes acontecem coisas inacreditáveis que a razão não explica. Mas gosto de ler bastante mesmo assim acho que só saberei depois que morrer. Sobre os 6 bilhões a mais segundo o espiritismo não temos apenas o planeta terra, por isso almas que reencarnam aqui é para regeneração… contudo almas que vem de outros lugares, outros planos outros mundos…enfim dá pra escrever um livro nos comentários kkk mas é isso aí a ideia central.
      beijos

    13. @LisiOestraich em 21 de setembro de 2012

      q saudades eeu estava das tuas atualizações; boa sorte com os trabalhos! eu acredito e não acredito apskdpoasopkdsad

    14. Vitória em 21 de setembro de 2012

      Eu penso muito nisso, mas não sei se acredito ou não. Gostei da sua ideia de abordar o assunto aqui.
      Beijos,
      http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    15. Princess em 21 de setembro de 2012

      Eu também já pensei muito sobre isso e a conclusão é parafrasear Sócrates: "Só sei que nada sei".

      A vida é um mistério, mas a morte é um mistério maior ainda!

      Flor, tem selinho para vc lá no blog!
      kisses!

    16. Panmella Sarmento em 21 de setembro de 2012

      Esse tema é bastante polemico, tenho muitas duvidas a respeito!!!
      Bjs…

      http://www.perfumesdapam.com/

    17. Vickawaii em 21 de setembro de 2012

      A explicação do porque o número de pessoas não aumenta é porque a alma não apenas é transportada para um novo corpo, mas fragmentada em vários pedaços (: Pelo menos foi o que me falaram. Anyway, não acredito nisso haha, sou católica, mas crença é crença XD

      Beijos, Vickawaii
      http://finding-neverland.zip.net

    18. Juliana Fachini em 21 de setembro de 2012

      Eu acho que não existe reencarnação, não há lógica você viver uma vida toda para simplesmente morrer e viver denovo… é a minha opinião, mas respeito todas as religiões

      beijos
      http://quaseatoa.blogspot.com.br/
      ps: tem sorteio de um bracelete lindo rolando no blog, corre lá!

    19. Lola Mantovani em 21 de setembro de 2012

      As vezes eu acredito na reencarnação, ou apenas na vida apos a morte e nas outras eu fico meio sem saber o que pensar.
      beijos

    20. Lola Mantovani em 21 de setembro de 2012

      As vezes eu acredito na reencarnação, ou apenas na vida apos a morte e nas outras eu fico meio sem saber o que pensar.
      beijos

    21. Paulinha em 22 de setembro de 2012

      É complicado… Acho que como você, eu também fico no meio termo. Sempre acreditei (e acredito) no céu e inferno, mas sei lá, acho que Deus deve nos dar uma segunda chance para pagar nossos pecados aqui mesmo.

      Acho que existe muita coisa nessa "passagem" que só vamos saber quando morrer mesmo..

      Beijos,
      coisasdegarotas.tk

    22. Anônimo em 22 de setembro de 2012

      Eu nao acredito nao.

    23. Karina Krusemark em 22 de setembro de 2012

      Assunto realmente polêmico, aliás, quando se trata de religião, política e futebol, gera-se uma polêmica bem grande.

      Baseio minha fé na bíblia, e se não me engano, em uma passagem em Filipenses fala que os mortos "dormem" aguardando a vinda de Cristo. Eles não ficam vagando, nem tem outras vidas passadas.

      Mas super legal falar nisso, é sempre bom ler sobre religião e discutir sobre isso.

      Tô seguindo você, segue também?
      Beijos, sucesso com o blog!

      http://www.modatag.com.br

    24. Dayane Rodrigues em 22 de setembro de 2012

      Bom, eu não acredito nisso não.. antes eu até ficava meio na dúvida mas, hoje em dia não consigo acreditar que isso exista. Nossa lendo o começo da wikipédia deu até um nó no meu cérebro shauhsuahsuas

      lacodecabelo (.blogspot.com)

    25. Rock de verdade e atitude em 22 de setembro de 2012

      É algo bem dificil d falar sobre isso, bom eu acredito com exist o céu e o inferno, e dpnd da pessoas d qual ela escolher e ir!

      rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs e faz os post mg a blogsfera é chata sem vc!

    26. Bel Carvalho em 22 de setembro de 2012

      mt interessante seu post flor!
      Obrigada pela visita no meu blog!
      Bjim e volte sempre!
      Bel Carvalho
      http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    27. Victoria em 22 de setembro de 2012

      Bem legal o post, é ótimo argumentar e levantar questões "polêmicas" como essa!
      Bom, eu sou católica, e acredito o seguinte: quando morremos, ou vamos para o inferno, ou para o céu, ou se precisamos nos purificar, passamos um tempo no Purgatório.
      Eu não acredito em reencarnação, porque essa teoria é como se dissesse que Deus não perdoa, e que você nunca vai ter paz. Sinceramente, concordo com os cientistas. Essa teoria de reencarnar não faz sentido :s

      Bom, flor, o seu blog é MUITO perfeito! To apaixonada *—-* seguindo viu? Amaria uma visita sua!
      xoxo, vickie♥
      ~~>Chiclete Violeta//Clica no Perfil

    28. ┼Miyuki┼ em 22 de setembro de 2012

      Yo! x)

      Bom, pra ser sincera, não acredito em reencarnações ^^'.
      Antes eu estava no meio termo também.Mas hoje atualmente não acredito nisso, inclusive já li um livro que falava bem sobre isso, e que contava algumas histórias que pessoas contando que alguém da família morreu e houve uma reencarnação em outro corpo.Mesmo assim, não acredito nisso…Mas quem sabe né? rsrs'

      Sayoonara! x)
      http://roseof-pain.blogspot.com.br/

    29. Juhh Rabelo em 22 de setembro de 2012
    30. Kelly Oliveira em 22 de setembro de 2012

      Eu não acredito em reencarnação, acho meio sem fundamento,porem respeito a crença de cada um.

      http://kelly-club.blogspot.com.br/

    31. Anna {GQ} em 22 de setembro de 2012

      Eu não acredito. Até porque na minha igreja, eles dizem que quando alguém morre, é céu ou inferno. Mas nada contra quem acredita… Estou seguindo aqui *-*

      Beijos,
      Anna
      garota-queen.blogspot.com

    32. Klara Rodrigues em 22 de setembro de 2012

      Eu não acredito muito nisso, mais ninguém sabe né? ~
      Bjin ♥. [clica no perfil pra ir pro PG *3*]

    33. camila em 22 de setembro de 2012

      Eu sou espirita e acredito sim em reencarnação, no começo eu não acreditava mas depois comecei a perceber que Deus ama muito seus filhos e quer que eles evoluam e melhorem sendo pessoas de bem, por isso, temos a reencarnação, assim as pessoas que fizeram mal hoje e morrem podem retornar a terra para resgatar erros passados e aprender a ser mais humanos! Na vida tudo se recicla e se transforma e não seria diferente com a gente, Deus sempre faz o melhor, a morte pra mim é apenas uma passagem para a verdadeira vida! Adorei o texto Dayane, sempre lindo e encantador aqui! Leerosy.blogspot.com

    34. Daiane em 23 de setembro de 2012

      somente Deus sabe se existe mesmo reencarnação

      floresdemarshmallow.tk

    35. Jeniffer Yara em 23 de setembro de 2012

      Eu, particularmente, não acredito em reencarnação, mas há quem acredite e eu respeito isso ;}

      Beijos
      Meu outro lado

    36. Olá flor! Aii trabalho e outros compromissos são assim mesmo e nos afastam do blog ás vezes. Bom esse tema divide muitas opiniões com certeza. Eu gosto muito de ler sobre Reencarnação e acho o tema super interessante. Vi um filme muitoo lindo uma vez baseado em fatos reais chamado: Minha vida na outra vida. Se quiser ver [http://www.youtube.com/watch?v=Jmdx4txZDsM]
      Religião e ciência sempre vão duelar e é bom pesquisar bastante para tirar uma conclusão final. Essa que quando os seres humanos foram criados existiam tantos é apenas estimativa também, porque aliás ninguém estava lá para contar cada um e vira e mexe descobrem novos segredos sobre nosso mundo! Sem contar que ainda tem teorias por ai que antes da Vida na Terra já existiam vidas em outros planos.kkkk Eu adoro os dois estremos. Tanto a ciência como também o espiritismo porque na verdade não é uma religião e sim a filosofia (estudo)da alma. Para quem tem interesse é bom ler e estudar de fato casos e a doutrina, porque ainda esbarramos por muitos curiosos e pessoas que inventam lendas confusas por ai! kkk
      Acho que falei demais…
      Beijinhos!
      Bom começo de semana.
      Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    37. Martina Domingues em 24 de setembro de 2012

      curti o texto, até me identifiquei. ficou mt bom
      bjs