• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 25 outubro

    Espelho espelho meu, existe alguém melhor do que eu?

    Ola pessoas lindas, como vão? Espero que estejam bem. Eu queria mais é desabafar mesmo a minha opinião sobre esse assunto; se preparem que o post é grande. Bom todo mundo devemos ter amor, principalmente o amor próprio porque se não nos valorizar, quem vai né? E eu concordo e muito com isso a gente tem que se amar primeiramente, não digo só as mulheres, como os homens também; hoje a gente vê pessoas se humilhando e tudo mais, só pra ter um pouco de atenção e isso não é o certo né, mas eu já estou fugindo do assunto rsrs esse post eu queria mesmo falar das pessoas que confundem o amor-próprio com o orgulho, egoísmos e essas coisas parecidas, pessoas que de tantas decepções acabam pisando em todos a sua volta. Não é porque um ser ter fez sofrer que todos irão, isso não quer dizer que todo mundo é o malvado da historia e só a pessoa em si própria é a vitima, eu acho super errado essas pessoas que precisam pisar nas outras para se sentirem melhor, pessoas que se acham melhores que as outras e desprezam todo mundo, essas pessoas metidas, egoístas que só pensa no seu próprio umbigo e acha que não precisa de ninguém alem de si mesma, particularmente em minha opinião todos nós precisamos do próximo, pode não precisar agora, mas um dia vai precisar, como se diz: uma hora o feitiço vai para o feiticeiro, e realmente é um ditado de pura realidade, que tudo que fazemos hoje, voltara para gente amanha, então temos que ter cuidado em certas atitudes que tomamos. Bom eu escolhi três blogueiras que eu conheço e super admiro para falarem um pouquinho sobre este assunto também que é a: Amanda do Hipérboles a Marina do Delicada&egoísta e a Jadhi do Jadhi Anacleto.
    Tem uma diferença ENORME entre amor próprio e orgulho. Amor próprio é quando a gente se ama a ponto de não permitir que outras pessoas nos machuquem. Isso não quer dizer que vamos machucá-las ou nos “vingar” delas, apenas que queremos nos preservar, pôr os nossos sentimentos em primeiro lugar em algumas situações. Já o orgulho machuca. Tanto o orgulhoso quanto quem está em sua mão. Porque o orgulho não poupa sentimentos, ele age para magoar, por impulso e está diretamente ligado ao egoísmo. Além do mais, tenho certeza que pessoas orgulhosas já perderam muito por serem assim. Muitas vezes, pessoas assim, acham que seus sentimentos são superiores ao das outras pessoas, quando não são. Nenhum sentimento é superior ao outro, em nenhuma circunstância. Bem, talvez fica mais fácil de entender dessa forma: um garoto fica com várias garotas na frente da ex-namorada, com quem terminou a pouco tempo. Ela resolve devolver na mesma moeda: isso é orgulho (e ferido por sinal. Os dois estão se machucando mutualmente). Ou, ela simplesmente resolve que, não vale mais a pena sofrer por um cara que não dá valor ao que ela sente: isso é amor próprio. É se respeitar, mas sem desrespeitar as outras pessoas.

    Amor próprio tem a ver com se perdoar e permitir-se errar. Tem a ver com se olhar no espelho e sentir-se satisfeita, e saber que você não é a mais linda do mundo, mas que com certeza é uma delas. Amor próprio é, acima de tudo, se colocar em primeiro lugar. É aí que entra o egoísmo. Eu adoro essa palavra! Egoísmo faz bem, se for na dose certa. Ao meu ver, nós precisamos nos priorizar, precisamos escolher se amamos a nós mesmas ou se entregamos todo esse sentimento para quem não o valoriza. É por isso que eu não vejo meu egoísmo como um defeito! E existe sentimento mais desnecessário que a inveja? Nós, seres humanos, temos uma mania ridícula de criticar quem tem as qualidades que nós não temos. É muito fácil dizer que uma pessoa se veste mal quando na verdade você queria estar vestida como ela, mas não teve a mesma coragem. Quando a gente se ama, simplesmente aceitamos nossos defeitos e nos focamos nas nossas qualidades. Não sentimos inveja porque sabemos que temos a mesma capacidade. Todo mundo tem! Por isso, pare de se preocupar com a garota mais popular do colégio e vá cuidar de você.
    Orgulho tal sentimento pode muitas vezes ser confundido com amor próprio, este também é um sentimento bem egocêntrico, confesso ser portadora dele e tenho bastante, mas eu tenho que gostar de mim, pois se eu não fizer quem o fará?? Tê-lo em quantidade ideal pode deixar a pessoa muito esperta, e pode até prevenir o famoso “papel de tonto nas mãos dos outros”. Mas o amor próprio em excesso também pode fazer mal, fazer uma pessoa se sentir auto-suficiente e este é o lado negativo, afinal ninguém é capaz de ser feliz sozinho, precisamos das pessoas assim como elas precisam de nós. TENHA AMOR PRÓPRIO, mas saiba dosá-lo!! Existem também pessoas capazes de “pisar” nos outros para se sentirem melhor, O problema é quando vai além da defesa, a pessoa humilha os outros e por prazer, porém isto tem explicação: esta pessoa esta com sérios problemas, ela pode machucar muito os outros, mas ela machuca muito mais a ela mesma, primeiro porque existe a lei do retorno; o mundo gira e tudo o que nós plantamos, nós colhemos e segundo que ela pode estar fazendo isto porque no fundo, quem se sente inferior é ela mesmo, pode estar machucada, com a baixo auto-estima, pode não ter educação, pode não saber que o direito dos outros começa justamente onde o dela acaba e por ai vai. Para se sentir “melhor”, ela tem que “diminuir” os outros. E sabe o que é pior??…Ela sabe que ela não vai melhorar por causa disso. Complicado, tudo muito complicado, sentimentos são complicados, relacionamentos são complicados, conflitos existem, por isso saiba dosar seus sentimentos, encontre o equilíbrio e pense sempre se o que você esta fazendo é o certo ou é o que vai te satisfazer.

    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *

    1. Marina Nobre em 25 de outubro de 2012

      Day, de verdade, muito obrigada pelo convite. Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de melhorar a auto-estima das suas leitoras!

      Mil beijos.
      http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

    2. Maria martins em 25 de outubro de 2012

      Que fofo amey
      tenha um bom dia
      Espero vc em meu blog
      http://maria-pensutti.blogspot.com.br/
      Beijoss!!

    3. Júh Britto ♥ em 25 de outubro de 2012

      Bom dia
      Concordo com as meninas acho que amor próprio não tem a ver com ser esnobe ou egoista tem a ver com solidariedade educação permitir-se errar se desculpar tudo isso adorei vc abordando o tema no blog conheço muita gente precisando ler isso aqui

      bjos

      http://jhdocemel.blogspot.com/

    4. Jadhi Anacleto em 25 de outubro de 2012

      oi flor..
      eu gostei…ficou bem legal…todo mundo pensa quase que da mesma forma não é mesmo?…todo mundo já sofreu por alguém, mas as vezes tb já fazemos alguém sofrer…que coisa complicada né??
      a vida é feita de fase, manhã, tarde e noite, dia após dia, semanas, meses, anos e assim segue…tudo esta mudando o tempo todo, o mundo não para de girar…se só plantarmos coisas boas, acho que teremos um bom resultado…
      beijo e até mais!!

      jadhianacleto.blogspot.com.br

    5. Amanda Souza em 25 de outubro de 2012

      Caramba, ficou bem legal! E o mais interessante Day, é que cada uma falou de um ponto de vista diferente, o que traz muitas opções para as leitoras. Ficou muito bom mesmo, eu adorei!
      Tu sabe que adoro o teu blog e ajudo no que eu puder, pra mim é um prazer imenso! Sabes que pode contar comigo, né? *-*
      Ah sim, que bom que gostou de TM! Eles são uns lindos, né? As músicas deles encantam demais.
      Beijinhos

      hiperbolimos.blogspot.com

    6. The MisstakeD em 25 de outubro de 2012

      Oi, vim retribuir o seu comentário *–*
      Bom, eu sempre fui uma pessoa que "se acha" muito, até porque eu sempre fui bem fora dos padrões de beleza e sempre precisei ter muito carão pra chegar nos lugares e tal. Mas também acho que ter o nariz empinado o tempo todo é chato. Tudo nessa vida tem limite, né?
      Como diz uma Drag Queen que eu amo muito, o RuPaul: "If can't love yourself, how de hell you gonna love someone else?"
      Beijos e obrigada pela visita!

      myacidblackcherry.blogspot.com

    7. @LisiOestraich em 25 de outubro de 2012

      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que liindo taaaaaaa aquiii
      e queeeeeeeeeeeee saudaaaaaaaaaaaades
      too de volta amoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    8. Debora Gobor em 25 de outubro de 2012

      Que lindo o lay do blog! Ameeeeei!
      O mais importante de tudo é se valorizar e valorizar as pessoas. Acho que para o seu auto-estima ficar bom é preciso que você cuide de si. Mas sem esquecer de todo mundo!!!

      beijos!!
      http://semprequisterumassim.blogspot.com.br/

    9. Panmella Sarmento em 25 de outubro de 2012

      Adorei o texto e o lay ficou perfeito!!
      Bjs…

      http://www.perfumesdapam.com/

    10. Marcela Oliveira em 25 de outubro de 2012

      Posso dizer o mesmo, orgulho vai direto ao egoísmo –'
      Já perdi amigas, não por orgulho, mas por pensar demais em mim, só em mim, sei que o post fala de amor próprio mas isso não deu certo comigo, percebi que elas são minhas melhores amigas, e meus sentimentos e os delas agoras são 'nossos'.
      Bom eu amo elas, e agora, eu aprendi a levar o amor próprio com você, não o orgulho.
      Adorei o teu layout *-*

      http://www.nossomundoapimentado.blogspot.com

      Dois Beijos ><

    11. Muitoo boa a postagem. Adoro quando você traz a opinião das leitoras para o blog. Ter amor próprio é fundamental, mas concordo com a Mariana que egoísmo é bom na medida certa. Devemos nos valorizar, sem passar por cima de ninguém.
      Beijos!
      Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    12. Lola Mantovani em 25 de outubro de 2012

      Amei o post, acho que todos devemos ter amor próprio, amei as respostas das meninas elas disseram tudo que eu acho que diria
      beijos

    13. Suzana em 25 de outubro de 2012

      Não posso descordar que amor próprio é essencial, mas a maioria de nós só aprendemos a te-lo quando acontece de alguém nos desvalorizar… pelo menos comigo foi assim … kkkk Adorei o post e as opiniões, adoro posts assim ^-^

    14. Emanuelle Guimaraes em 25 de outubro de 2012

      Muito bom o post floor,

      bjooos

      http://www.blogdamaanuh.com

    15. David Germanotta em 25 de outubro de 2012

      Realmente, um pouquinho de amor próprio não faz mal a ninguém. Mesmo muitas pessoas pensando que pode ser egoismo nosso, o que eu descordo!

      David – Leitor Compulsivo

    16. Missy Cosméticos em 25 de outubro de 2012

      Adorei o post, super legal.
      Bjs
      http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    17. Karen Selaja Almiron em 25 de outubro de 2012

      caraca,
      o post tá magnifico..parabéns!
      :D
      girl-fly.blogspot.com.bt/

    18. JEFF BOLTON | ECLETICUS em 25 de outubro de 2012

      Adorei.. Concordo plenamente, orgulho é uma coisa que nunca devemos levar conosco, mesmo que alguém lhe faça sofre ou tente lhe derrubar, nunca tente fazer o mesmo com ela, pois isso não é certo e um dia você poderá se arrepender por isso.

    19. Selda Maria em 26 de outubro de 2012

      Pois é odeio gente que faz isso, adorei o post e concordo com tudo que falou!

      Cliques no Capricho xoxo <3

    20. Fashion Jacket em 26 de outubro de 2012

      Adorei o texto. E a Jadhi disse tudo: se eu não gostar de mim, quem vai gostar? E realmente o amor-próprio é fundamental, mas temos que saber o limite. A Jadhi é demais. Adoro ela!

      Beijos!
      Nathália • Fashion Jacket

    21. Luísa Pimenta em 26 de outubro de 2012

      Adorei as entrevistas :) super legal

    22. Maíra em 26 de outubro de 2012

      Oi gatona =)

      Nossa , acredita que agora pouco estava escrevendo um texto , sobre amor próprio e desilusões amorosas … super me identifiquei com seu texto e das meninas ….

      http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br

      bjãoooo

    23. Kawanny Arruda em 26 de outubro de 2012

      Adorei a postagem, acho que a gente tem que ter amor próprio mesmo, sempre se amar independente dos defeitos, pois todos nós temos.

      Beijos, Kawanny Arruda.

    24. Jéssika Vitória em 26 de outubro de 2012

      Oi floor, adorei esse assunto aqui, vocês falaram super bem, e eu concordo muito com a Amando Souza, na questão que ela disse que amor-próprio é você se amar, e não deixar que ninguém te machuque, acho isso também, mas o tal do orgulho já é algo que 'estraga' tudo..

      Beijos ;* Jéssika Vitória, do blog: Princesa Descolada(novo post)

    25. suka poynter uzumaki em 26 de outubro de 2012

      Adorei o tema do post! E adorei a opinião de cada uma.
      Realmente, tem horas que a gente confundi o sentimento, confundi quem somos, mas acho que faz parte da vida… Um dia a gente aprende a distinguir e tals.
      "se olhar no espelho e sentir-se satisfeita, e saber que você não é a mais linda do mundo, mas que com certeza é uma delas" pena que nem toda garota/garoto pensa assim, tem esse tipo de amor próprio :T
      Quando não se acha a pior pessoa do mundo, se acha a melhor pessoa do mundo, isso é triste já que tem que ter um certo equilíbrio como a Marina cita na frase.

      Eu particularmente, sou muito orgulhosa! Todo mundo fala isso. As vezes sem querer eu erro (afinal, sou um ser humano) e custo a pedir desculpas ou a me redimir, ainda mais se for com algumas pessoas. É errado, mas esse meu orgulho e mania de pensar que eu estou sempre certa com as minha ideias não me deixa! :S Quero mudar isso em mim, um dia quem sabe eu consigo né…

      Enfim, saudades daqui Dayane! Obrigada por entender pq eu não queria participar do post ta? :T bjbj ♥

      http://rascunhosdasuuka.com

    26. Anne Martins em 26 de outubro de 2012

      bom, penso que, quem não tem amor próprio também não tem como amar outra pessoa! O que acontece é que o amor próprio está muito relacionado com a estima da pessoa! Se vc tiver com a estima alta, vai se amar mais, agora no dia que tiver com olheira, uma espinha enorme no nariz, gripada e com catapora não vai querer nem olhar no espelho! hahahaha
      O duro realmente são as pessoas que se amam demais!
      Maaa, de mais, ou de menos, todo mundo encontra o ponto certo uma hora =)
      Blog lindo, virei sempre!
      Bjoos

      http://www.annemartins.com.br/

    27. Isabella em 26 de outubro de 2012

      Concordo com tudo, amei os textos participativos, ótima postagem.

    28. Natália Kostek em 26 de outubro de 2012

      Adorei demais a ideia deste post. Parabéns a todos que escreveram para ele rsrs
      Beijos e bom final de semana!!

    29. Paula ­SM em 26 de outubro de 2012

      Eu acho esse comportamento tão lixo, sabe? Tem muito disso na minha escola e acho horrível, sabe aqueles que se dizem "populares"? Isso me irrita. Ótimo post, amei! Sério, falou tudo! Hahaha

      Beijinhos, Paula! ♥
      ~Sweet Makeup~
      (clica no perfil pra visitar meu blog)

    30. Dany Mendes em 26 de outubro de 2012

      Oi amiga, é triste ver gente assim né, eu tenho um familiar que é assim acha que tudo sabe, o dela sempre é o melhor só ela entende de tudo e o pior todo mundo é feio ou feia ela é maravilhosa. Pessoas assim vivem uma falsa realidade e o pior um dia tudo o que faz volta não adianta. Pessoas assim são vazias de Deus, devemos olhar com misericórdia, esta plantando um triste futuro pela frente.

      UM otimo post amiga beijos grandes. Um excelente final de semana

      ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place Acessórios Tutorial
      ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    31. FeFe *u* em 26 de outubro de 2012

      Adorei,concordo,adorei esse assunto…

      #bezoos~~> perfeitosmile.blogspot.com

    32. Juhh Rabelo em 26 de outubro de 2012
    33. – marina :) em 26 de outubro de 2012

      Concordo com todas as meninas. E adorei o assunto, beeijos!

      Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
      @mariinaale

    34. Jéssica Delpupo em 27 de outubro de 2012

      Concordo com as garotas , o post ficou ótimo ^^
      Beijos
      keepcalmandeatnutella.blogspot.com

    35. Carla Wolf em 27 de outubro de 2012

      Concordo com as garotas,temos que nos valorizar.
      wolftheideia.blogspot.com.br

    36. Isabela Godoy em 27 de outubro de 2012

      Eu acho que devemos sim ter amor próprio mas não podemos ser orgulhosas demais, afinal todos somos humanos e precisamos amar e ser amado da mesma maneira. Ótimo texto, um dos melhores que já li aqui no seu blog! :)

      Beijos!
      http://www.deliriosdegarota.com/

    37. Marcos de Sousa em 27 de outubro de 2012

      Existe uma barreira ínfima entre o amor próprio e o egoísmo, infelizmente boa parte das pessoas ultrapassam essa barreira e nem se dão conta disso.

      Beijo

    38. Giovana em 27 de outubro de 2012

      Concordo com todas, realmente não podemos confundir o amor próprio com o orgulho, são palavras diferentes, temos que nos amar mas não podemos nos exaltar muito pois temos nossas falhas e não somos perfeitos ;D

      BJOSS

      http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    39. Ana Karoline Barbosa em 28 de outubro de 2012

      Concordo plenamente com as meninas! Tipo sempre temos que nos valorizar e orgulho é diferente de amor próprio!! Ahhh e lembra que meu blog (morangos Despedaçados) estava participando de um concurso? e vc votou lá? Então :s deu um probleminha no contador de votos e zerou tudoo D: será que tinha como vc votar dnv (no Morangos Despedaçados)?? http://concursoagitablogosfera.blogspot.com.br/ Agradeço desde já :D

      http://morangosdespedacados.blogspot.com.br/