Posts de 15 de janeiro de 2013
15.jan.13
Curiosidades

A verdade sobre os contos de fadas

Algumas Princesas Disney
Ola pessoal, vocês já ouviram falar da historia da bela adormecida? claro que já né, mas será que já ouviram falar na verdadeira historia dela? Eu vi e fiquei chocada com a historia da bela adormecida entre outros contos em que a Disney meio que distorceu a historia, para tudo ficar lindo, magico e doce. dou todos os créditos a este site em que li a verdadeira historia dos contos de fadas e atenção se você é criança, não leia esse post, não quero estragar sonhos de ninguém. se você não é, bem vindo a realidade dos contos, é só clicar em leia mais.

A famosa história da Bela Adormecida  na versão em que a gente conhece a princesa adormece quando fura seu dedo em uma agulha e dorme cem anos, até que chega um príncipe e beija-a e assim ela acorda e os dois se apaixonam, se casam e vivem felizes para sempre...Mas não é bem assim que a verdadeira historia original diz, nessa história uma garota adormece por causa de uma profecia e um rei a vê la dormindo e aproveita da situação para estupra-la e que depois de nove meses ela da a luz de gêmeos  com ela continuando dormindo e uma das crianças chupa o dedo da mãe retirando a peça de linho que a fazia dormir. Bom a realidade dessa historia não tem nada de doce e encantador.
Já na historia que a gente conhece da Chapeuzinho vermelho acaba com a chapeuzinho sendo salva pelo lenhador que mata o lobo mau e tira a vovozinha de dentro dele…Mas a versão original do conto não foi um final tão feliz assim, nessa primeira versão a menina recebe falsas instruções pelo lobo, quando ela pergunta o caminho para a casa de sua avó e a chapeuzinho vermelho segue os (falso) conselhos do lobo e acaba sendo devorada por ele. e pronto a história acaba aqui e ai cade o final feliz?
A versão desse conto que conhecemos trata-se de duas crianças João e Maria que ficam perdidas na floresta, até encontrar o caminho para a casa de gengibre de doces que pertence a uma bruxa, as crianças acabam sendo escravizadas por um bom tempo em que as bruxas as preparam para comer até que um dia eles encontram a saída e atiram a bruxa no fogo e fogem…Na primeira versão desse conto, em vez de ser uma bruxa é um demônio, que esse demônio é enganado pelas crianças, com tudo ele não cai nessa cilada e estaria preste a colocar as crianças na guilhotina, as crianças fingem que não sabem entrar nesse instrumento e pede para que a esposa do demonico mostre como é que se faz, e nesse momento, as crianças corta o seu pescoço e conseguem fugir. Bem aterrorizante essa história né?
Nos contos de fada que conhecemos A branca de neves e os sete anões, a rainha manda o caçador matar a branca de neve e como prova trazer o coração dela e em vez disso o caçador resolve não matar a Branca de neve e retorna com o coração de um javali…. Mas no conto real a rainha pede o figado e os pulmões da branca de neve, para que seja servido no jantar e outro fato era que  Branca de neve só tinha 7 anos e diferente da historia que conhecemos, não existe aquele beijo de amor que desperta a branca de neve, diferente disso o príncipe carrega o corpo adormecido da Branca de neve para o seu palácio para que sempre estivesse com ela (e as coisas que ela fazia é melhor deixar em off) depois de um tempo, um de seus servos cansado de ter que carregar o caixão de vidro por todo canto do palácio resolve descontar todas as suas frustrações batendo na branca de neve enquanto o príncipe estava ausente e um desses golpes acertou o estomago e fez com que ela vomitasse a maça envenenada e assim voltando a vida.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 Bom pessoal eu contei essas 4 histórias, tem varias outras historias também  mas escolhi algumas que a gente mais conhece, todas as informações eu achei nesse site, exceto da branca de neve que eu me aprofundei mais buscando em outros sites por ai, não me responsabilizo por essas historias ser realmente as verdadeiras, mas como eu li em vários sites as mesmas coisas, acho que é o conto original, eu fiquei super surpresa com essas e outras historias que eu li, os contos de hoje em dia meio que “suaviza” as coisas. afinal nenhuma criança merece ouvir historias como essas e pra vocês verem que nem em contos de fadas tem final feliz

Veja também