• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 18 março

    O mundo de Ana e Mia

    Ola pessoal, hoje resolvi falar de um assunto sério que afeta milhares de pessoas no mundo, que é a Bulimia e a Anorexia ou a Ana e a Mia, muitas pessoas não sabem a diferença das duas e acha que são as mesmas coisas. Infelizmente muitas pessoas tem essas doenças e é uma doença muito séria que pode levar a morte e geralmente atinge mais os jovens, por motivos de ter vergonha do corpo, depressões e até essa “regra da sociedade” em ter aquele corpo perfeito, nesse post irei falar um pouquinho disso para vocês entenderem mais sobre esse assunto. 
    ——————————————————————————————–
    Qual a diferença entre a Bulimia e a Anorexia? 
    O que elas tem em comum é que as pessoas mesmo estando magras, se acham gordas, a diferença das duas é que na Bulimia a pessoa come muito, come tudo que tem vontade e depois essa mesma pessoa provoca o vômito para tirar tudo que ingeriu e já a Anorexia a pessoa tem uma vontade muito grande de emagrecer e sempre se acha gorda e com isso a pessoa para de comer, faz o máximo possível para cada vez mais ingerir menos comida.
    ——————————————————————————————–
    A anorexia afeta mais na faixa etária de 12 a 18 anos e a Bulimia costuma aparecer entre 18 e 20 anos, mas pode ocorrer dessa doença se formar em outras idades e também lembrando que as duas doenças podem afetar a mesma pessoa.
    Um dos sintomas da Ana e da Mia são: Baixo peso, prisão de ventre, nas mulheres: menstruação irregular, pele seca, palidez, tonturas, queda de cabelo, ansiedade, alterações de humor, depressão, desânimo, isolamento, desinteresse e por ai vai, fora a desnutrição que pode originar várias outras doenças.
    Para uma pessoa que sofre de Ana e Mia, em primeiro lugar ela deve assumir para si mesma que está passando por esse distúrbio, mas a pessoa tem que querer e não desistir, peça ajuda para um profissional, para uma pessoa que você confia, pode ser seus pais, um amiga, irmão e por ai vai o importante é ter alguém para te ajudar nesse processo e não tenha medo de nenhum tratamento, procure ajuda.
    As vezes pensamos que isso nunca acontece com a gente, mas isso está comum hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais procurando essas maneiras para ficarem mais magras. Não deixe essas coisas te dominarem, qualquer pessoa é mais forte que tudo, é só acreditar, que qualquer obstaculo fica pequeno, pode parecer dificil ou até impossível, mas quando queremos algo, tudo se torna possível, é um processo demorado, mas uma hora você ira se olhar no espelho e se achar bonita do jeito que é. não precisará fazer dietas mirabolantes, ou vomitar tudo que come para se sentir melhor e sim irá aceitar o seu corpo do jeito que ele é e pode ter certeza que isso não é impossível, só basta querer.
    Muitas pessoas sofrem desses distúrbios, mas muitas pessoas que sofrem procuram ajuda, e tentam se recuperar e essas muitas pessoas conseguem, irei mostrar abaixo um vídeo de uma garota que sofreu dessas duas doenças mas conseguiu se recuperar. O vídeo é um pouco grande, mas está explicando tudo sobre esse assunto e nada melhor uma pessoa que já passou por isso para falar sobre a Ana e a Mia.

    Bom, pessoal esse é o post de hoje, espero que tenham lido tudo e também espero que tenha ajudado alguém com essa postagem.

    E vocês pessoas o que acham sobre isso? Já passaram por isso? Ou conhece alguém que já passou ou passa? Quero muito saber a opinião de vocês viu.

    Beijos >.<

    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *

    1. Nine Frescorato em 18 de março de 2013

      Oi Dayane, meu nome é Aline, comecei a seguir seu blog hoje e o pouco que pude ler já foi suficiente pra gostar. Quero aproveitar pra divulgar meu blog aqui: http://linhasdopensamento.blogspot.com.br/

    2. Priscilaf. em 18 de março de 2013

      É muito chato isso de bulemia e Anorexia, mas é um fato que acontece ainda hoje e ninguém dá bola. Eu quase fui vítima da Ana, mas consegui me livrar dela antes que fosse tarde.

      xoxo,
      @priscilafrr
      http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

      • Dayane em 20 de março de 2013

        Graças a Deus conseguiu se livrar, porque isso é muito ruim mesmo.

    3. Ana Luiza Palhares em 18 de março de 2013

      Adorei o post. É muito difícil lutar contra essas doenças. Requer muito amor das famílias, e força das pessoas ao nosso redor.

      http://www.cindereladementira.com.br

    4. Caroline Sales em 18 de março de 2013

      Aronexia e bulimia são realmente sérios problemas que precisamos dar mais atenção e alerta mais as pessoas! Adorei o post!

      http://www.semfrontteiras.blogspot.com.br

    5. Taluana Mendes em 18 de março de 2013

      Isso é uma doença, que quem tem não admite, é muito triste também, precisamos estar atento aos sintomas, já reportagem em que as meninas rejeitaram tratamento e morreram. Achei super legal seu post.
      Beijos.
      http://missycosmeticosblogspot.com.br

    6. Suzana em 18 de março de 2013

      Acho que o importante é ter saúde, independente de como você é! A gente tem que se amar mais , se aceitar mais, ser menos rigorosas, enfim, ser mais feliz! E não deixar que essas doenças terríveis nos afetem! ):

      Adolecentro

    7. Adriana Leandro em 18 de março de 2013

      São doenças perigosas e que podem levar até a morte. O importante é a gente se aceitar do jeito que somos. Bjus!

      galerafashion.blogspot.com.br

    8. Elcimar Reis (AndyReis) em 18 de março de 2013

      Dayane, este é realmente muito sério. Amei a forma como o abordou aqui no Conversando com a Lua, uma inspiração, sem dúvidas. Bom, graças à Deus, sempre me dei bem com meu corpo, corrijo, sempre fui gordo desde criança, porém, com uma alimentação adequada e meses de exercícios físicos, emagrece de uma forma assustadora, e hoje, apenas tento manter meu peso. Na minha opinião, tratar com doenças psciológicas na família deve ser a pior coisa do mundo. Bem complicado.

      ACESSO PERMITIDO. <3
      Retribui?

    9. KINHA em 18 de março de 2013

      Olá Dayane

      Muito triste.
      Adorei a sua visita, obrigada.

      AMIGA da MODA by Kinha

    10. Ariana em 18 de março de 2013

      Você abordou o assunto muito bem, fiquei emocionada porque perdi uma colega de sala pra anorexia. É muito triste e assustador!
      Parabéns pelo post!

      Beijos

      • Dayane em 20 de março de 2013

        Nossa que chato isso e eu imagino o como isso deve ser muito triste :/

    11. Gabriela Gomes em 18 de março de 2013

      Então, confesso que sou bem preocupada com meu corpo, mas nunca cheguei á esse ponto, porém, já tive anorexia nervosa, foi um tempo que eu fiquei realmente muito triste a angustiada devido á uns problemas, fiquei 3 dias sem comer absolutamente nada e só bebia água de vez enquanto; Depois de alguns meses fui estudar fora, então fiquei namorando á distancia com meu ex (na época, atual), e brigávamos demais, então eu acabava deixando de comer, isso se repetiu várias vezes, tinha dias que eu só fazia uma refeição; Apesar disso, nunca emagreci, tenho forte tendencia á engordar, e um pouco de distúrbio alimentar também, quando fico triste ou como demais (demais mesmo!) ou não como nada. Nunca fiz nada do gênero com a intenção de emagrecer, mas conheço várias garotas que já sofreram disso, e sei como é algo bem complicado, uma vez fiz um trabalho escolar sobre isso, e cada depoimento que ouvi, cada história, sabe, tinha umas garotas que mais pareciam esqueletos ambulantes, e ainda achavam que precisavam emagrecer mais, mas pra mim bonito é pessoa saudável! Adorei o post, acho super importante as blogueiras fazerem este tipo de post, que ajuda os outros, ficou ótimo.
      http://www.espacegirl.com

      • Dayane em 20 de março de 2013

        Nossa que tenso isso que você passou, mas que bom que não emagreceu e realmente tem garotas que quanto mais perde peso, nunca vai está o suficiente e isso é muito triste, como você disse o bonito é ser saudável.

    12. Rosa Chiclets em 18 de março de 2013

      Nossa… Adorei este post… Muitas meninas precisam saber que estão se matando ao ter esse tipo de atitude. Precisam de ajuda, pois é uma doença!!!
      Bjs – Suzana Rosa – http://www.rosachiclets.com.br

    13. Carla Wolf em 18 de março de 2013

      Olha,eu nunca tive esse tipo de problema,apesar de sempre ter sido uma criança gordinha e tendo um irmão neurótico que mesmo comigo estando no meu peso me chamava de gorda,eu sempre tive digamos 'cabeça' para não surtar,pois meu tipo de corpo não é 'quadrado' que nem da maioria das meninas magérrimas,muito pelo contrário,mas gostei muito do texto,achei importante escrever sobre isso! Uma dica não sei se você já leu,mas o livro chama-se Garotas de Vidro,em que temos duas amigas uma com bulimia e outra com anorexia,achei o livro ótimo e se tratando desse assunto eu super indico!
      vestindo-ideias.blogspot.com.br

    14. Lola Mantovani em 18 de março de 2013

      Adorei o post, eu nunca tive problemas desses,mas acontece que sou muito magra e odeio comer só ai quando entrei na nova escola que tinha que almoçar lá eu não almoçava já que não conhecia ninguém, ai as pessoas ficavam falando essas coisa que eu tinha e um monte de coisas,acho que esse assunto é muito importante de ser tratado, mais ninguém se dispõe a falar
      beijos

      • Dayane em 20 de março de 2013

        Eu também sou muito magra e não tenho apetite para comer e agora que eu dei uma engordada rsrs mas eu era bem magrinha mesmo, mas era de natureza, até porque eu era e sou bem saudável ai muitas pessoas confundem isso com a anorexia e não é, tem casos como o nosso que a gente é magra por genética mesmo.

    15. Maria Eduarda {@dudsparrow} em 18 de março de 2013

      oi querida,
      muito bom e realista o post. Eu já tive um distúrbio alimentar. É bem sério e precisa se tratado antes que piore, e as meninas que sofrem precisam de respeito e apoio!
      boa semana
      ;*

      http://www.redbehavior.com

    16. Paloma Viricio em 19 de março de 2013

      Olá Dayane. Achei muito importante você fazer essa postagem porque tem muitas pessoas que sofrem com essa realidade.Tinha uma colega que sofria disso e era muito ruim ver ela vomitando praticamente tudo que comia. Lembrei também do livro Garotas de Vidro que li…muito bom.
      Beijos!
      Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    17. Thami em 19 de março de 2013

      Amei esse post. Sabia que eu já pensei em fazer isso de parar de comer ou vomitar após cada refeição? Só que eu não conseguia, enquanto eu pensava em parar de comer, aparecia foto de alguma comida e eu ficava com mais fome. Eu sofri bullying e guardava isso pra mim, acabei engordando porque despejava toda a minha dor em comidas. Comia, comia, comia direto e mesmo sem fome. Agora to tendo que lhe dar com o resultado desse "distúrbio" e sofrer com isso sozinha também, porque meus pais não podem me ajudar a emagrecer. Enfim, quase passei por isso mas hoje já me contentei da minha gordura e a maioria das coisas que eu pensei em fazer, só não fiz por falta de coragem.

      Xx
      http://www.likeparadise.com.br

      • Dayane em 20 de março de 2013

        Graças a Deus você não conseguiu Thami, ainda bem que faltou coragem em fazer isso, porque é uma das piores doenças que se tem, porque vai te matando aos poucos. Mas ainda bem que isso não aconteceu com você, esse jeito nunca é a maneira certa de melhorar nada, pelo ao contrário, piora e muito.

    18. Alícia Marédi em 19 de março de 2013

      Esse problema é realmente triste, se um dia eu conhecer alguém com esse problema com certeza irei ajudar. :(

      Beijos e uma ótima semana ! :)

      Blog ~~> Kiss of Gloss

    19. Japona .* em 19 de março de 2013

      Aii que bom que gosta também Day :D
      espero que goste dos outros covers, nossa eu acho a mesma coisa, as vezes a voz dela é bem fina mesmo ahauhuaha

      uau, adorei o post, nunca vi post assim e achei sensacional, primeiro, porque essas doenças são graves e precisa de atenção sim, e segundo que precisa colocar na cabeça de muitas meninas que querem ter o corpo perfeito de que não precisa fazer essas coisas :D

      adorei seu post e sua atitude de falar de algo tão polêmico :D

      beijos :*
      japona.mairanamba.com

    20. Jessica Sales em 19 de março de 2013

      Realmente, bulimia e anorexia é um assunto que na minha opinião a única d=forma de evitar é com a conscientização…

      Diamante Negro

    21. Thayse Stein em 19 de março de 2013

      Realmente, muita gente acha que é a mesma coisa, que legal você tocar nesse assunto e esclarecer.

      Beijos
      Brilho de Aluguel

    22. Tâmara Teixeira em 19 de março de 2013

      É um assunto meio constrangedor.. Acho muito importante falar sobre essa questão que é tão séria! Teve uma fase que eu achei que eram as mesmas coisas, só depois fui ver a diferença.

      Sweet Teen

    23. Tania Soares em 19 de março de 2013

      Oi Dayane!
      Parabéns por esse post!
      É muito importante esse tipo de alerta, para que muitas pessoas saibam quais as diferenças e possam distinguí-las. E assim, poder ajudar a quem precisa, ou quem sofre com essas doenças, possa pedir ajuda.
      Beijo e uma ótima terça! :)

      http://belezadescoberta.blogspot.com.br

    24. Rabiscos no Papel em 19 de março de 2013

      nunca passei por isto. Graças a deus.

      rabiiiscosnopapel.blogspot.com

    25. Pietra S2 em 19 de março de 2013

      Foi muito boa a sua iniciativa em falar a respeito desse assunto, sabemos que a mídia tem propagado uma ditadura do que é belo que tem afetado grande parte dos jovens e adolescentes…
      Infelizmente poucas pessoas sabem ao menos diferenciar uma doença da outra, e isso é preocupante já que não temos muita estrutura para lhe dar com esse problema, o melhor conselho com certeza é procurar ajuda com um profissional e a família dar apoio.

      Fiquei muito feliz com a sua visita no meu blog, e você ainda não está seguindo, gostaria muito que você seguisse, se quiser é claro.
      Beijos
      sogarotasteen.blogspot.com
      Há! Eu curti a sua página no facebook também Deixei um comentário, se quiser curtir aqui…
      https://www.facebook.com/pages/Garotas-Teen/345449608898591

    26. Érika Gevarauskas em 19 de março de 2013

      É muito bom você abordar esse tipo de assunto nos dias de hoje, quando eu ainda tava na escola fiz um trabalho sobre os dois e fiquei horrorizada de saber quantas meninas sofriam disso, tem gente que não percebi a gravidade do problema, isso é muito sério, e é triste em saber que ainda acontece :/
      Beijos

      sonhosdegarota.blogspot.com.br

    27. Marcelle Pires em 19 de março de 2013

      eu ja tive anorexia
      eu perdi mais de doze quilos em um mês
      eu nao dormia
      eu vivia fraca
      eu desenvolvi viti ligo devido o desequilibrio do meu corpo
      eu ficava muito doente
      eu nao comia nada alem de cafe
      eu morria de dores estmomacais entre muitas outras coisas
      gostei muito do que ela falou
      eu escutei o que ela afalava enquanto estava arrumando o quarto
      antes eu pensava em me matar
      nossa era uma loucura e é como ela disse vc nunca fica 100 curado
      e eu passei um bocado de tempo ruim

      eu nao estou curada
      quando eu estou acima de um determinado peso eu naocomo nada
      mas quando chego naquele peso eu paro de novo
      é triste a situação da pessoa e eu nao me orgulho nadinha

      coloridamentecinza.blogspot.com

      • Dayane em 20 de março de 2013

        Nossa imagino tudo isso que você passou e imagino como isso deve ser dificil, mas que bom que está se recuperando e quando você tiver vontade de fazer isso de novo, pense em como é bom ser do jeito que somos e de que isso não vai levar a nada a não ser para coisas ruins.

    28. Fashion Jacket em 19 de março de 2013

      Esses problemas são seríssimos. É preciso estar sempre atento para poder "salvar" alguém dessas duas terríveis doenças. Já conheci pessoas que tiveram e as doenças realmente podem destruir alguém.

      Beijos

      Jéssica
      Fashion Jacket – http://www.fashionjacket.com.br

    29. Aislan Faustino em 19 de março de 2013

      Hahaha no meu antigo blog eu fiz um post sobre bulimia e anorexia e foi um sucesso , mais é verdade que 90% afetam as mulheres desse mundo… Arrazou você com esse post, mandou bemzãão!! Tou sempre por aqui!! Abraço!!

      Retribui?

      http://meumundoaislan.blogspot.com.br/

    30. Lilian Michelle em 19 de março de 2013

      Eu tive uma amiga que tinha, pena ela não conseguiu se salvar. Beijo, beauty-habits.blogspot.com.br

    31. Kellynha Araújo em 19 de março de 2013

      Bom diaaaa!!!!
      Awm, muito obrigada, o ursinho é lindo mesmo *-*
      E infelizmente eu não tive como tirar fotos, mas tenho alguns mimos que ganhei!!
      E sobre seu post, isso tudo é muito ruim…já passei por isso, eu tinha bulimia, foi a pior coisa que fiz na vida!!! Hoje to bem comigo mesma!!! ♥
      Beeijinhoss, se cuida!!

      http://www.delicadinhah.com.br/

      • Dayane em 20 de março de 2013

        Que pena que não tirou mais fotos :/ mas ao post…Ainda bem que não tem mais, temos que nos aceitar do jeito que somos né ♥

    32. @_carlabresa em 19 de março de 2013

      Assunto super sério, ne? Eu me sinto super mal de ler sobre esses assuntos pq costumava dizer que queria ter anorexia pra ver se emagrecia. Não fazia ideia do quanto essa doença é devastadora psicologicamente falando :s
      Li um livro uma vez contando uma história ficcional de uma moça anoréxica e foi só então que me permiti refletir sobre o quanto é cruel esse tipo de doença.
      Sinto muito por todas as meninas que tiveram seu intelecto afetado por esse tipo de imagem que a mídia vende. Sinto muito mesmo.
      Bom texto, é bom trazer esses assuntos sérios à tona de vez em quando.

      Se cuida, dona Dayane ;) 2bjs

    33. Iasmin Cruz em 19 de março de 2013

      Adorei o post, bem informativo e serve de alerta pra as meninas que estão entrando nesse mundo terrível da Ana e da Mia.

      http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    34. Lari. em 19 de março de 2013

      As consequências de uma sociedade e de uma mídia que ditam seus padrões de beleza por aí… Acho que bulimia e anorexia são doenças muito tristes, porque atingem tanto o físico quanto o psicológico da pessoa. O espelho se torna um inimigo, e elas fazem o que consideram possível para se "redimir" com ele. Ótimo post, espero que sirva como uma forma de conscientização pra muita gente.

      Beijos ♥ Jeito Único

    35. Babi Alves em 19 de março de 2013

      Já sofri com bulimia e cheguei até ficar internada na época fiquei uma caveira kk hoje digo que não valeu a pena porque na época minha resistência ficou muito baixa hoje sou feliz faço minha dieta sem loucuras *-* super gostei do post
      http://coisas-doacaso.blogspot.com.br/

      • Dayane em 20 de março de 2013

        Que bom que você se recuperou, essa maneira é a pior maneira de tentar emagrecer, só irá trazer coisas ruins. :/

    36. @LisiOestraich em 19 de março de 2013

      ooi amiga, eu achei o teu layout tmtmto lindo.. ! hahaha
      -notei a diferença!!

      É um assunto que eu gosto de ler certas coisas eu não sei, eu já olhei esse vídeo porque acompanho o canal beijo na bunda;; eu achei muito legal da parte dela compartilhar conosco… tomara que ajude mttmas meninas que sofrem disso! http://blahoestraich.blogspot.com.br

    37. Flávia em 19 de março de 2013

      É um assunto sério, o problema é que muita gente não o trata dessa maneira, acha que é frescura. Infelizmente não é, como você bem colocou no post, já li várias coisas a respeito e penso que geralmente quem passa por isso não só sofre de problemas com sua imagem, mas também com outras coisas relacionadas a sua personalidade, como se só fosse se tornar mais cheia de amigos, mais popular, acho que se pode colocar assim, se tiver um corpo perfeito, o que é muito triste.

      Obrigada por ter comentado no meu blog!

      Thoughts-little-princess.blogspot.com

    38. Fashionettista!! em 19 de março de 2013

      Nossa, vc acredita que eu estava assim 5 anos atras, eu so vomitava tudo que comia, graça ao deus que consegui vençer isso, eu estava no tempo muito problematico e com muito estrsse que nem comida nem açeitava na estomago, me desculpem o meu portugues esta ruim ne? rsrs. gostei do post, lembrei o passado. Queria que nois posse ser amigos, adoraria conheçer muito brasileiras. Beijos!

      • Dayane em 20 de março de 2013

        Ainda bem que você foi mais forte que essa doença o/ e fico feliz que tenha gostado :D e eu adoraria ser sua amiga ♥ beijinhos!

    39. Keith Pappen em 19 de março de 2013

      Nunca passei por isso, mas sei que é horrível pra quem passa. Beijão <3

      @keithpappen
      http://www.detalhesamor.blogspot.com

    40. Gabriela Silva em 19 de março de 2013

      Esse post é muito importante e interessante e pode ajudar muita gente. Supor apoio a iniciativa!
      Mil Beijos!
      http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    41. Lucianna Pink em 19 de março de 2013

      oi Day
      muito boa sua explicação sobre o assunto :)
      bjs
      luciannapink.blogspot.com

    42. Lucianna Pink em 19 de março de 2013

      ah, curti sua pagina no face, se puder retribuir https://www.facebook.com/pages/Lucianna-Pink/390381751059606

    43. Gabi em 19 de março de 2013

      Nossa, que interessante seu post. Eu tenho blog há muito tempo (só o Deeply desde 2007) e essa é a primeira vez que vejo um post sobre esse assunto. Parabéns :D

      Infelizmente algumas meninas acham que esses são os caminhos mais fáceis para ficarem magras. Não julgo muito essa coisa de querer ficar magra porque eu sou um pouco assim também. Mas sei que quero emagrecer não para entrar nos "padrões de beleza" mas sim para me sentir bem comigo mesma.

      Day, fiz um questionário no blog para saber o perfil dos leitores e opinião sobre o blog em geral (igual o que tu fez no post passado). Se tu puder responder, eu agradeço muito :D
      Beijos

    44. Késsia Lopes em 19 de março de 2013

      Acho super sério esse papo de bulimia e anorexia.
      E é muuuuito triste saber que pessoas vivem essa realidade =/
      Muito bom o post!
      Beijos!

      Blog Fofuramentos
      Fã Page – Curta!

    45. Dayane está de parabéns com esse post abordando sobre bulimia e anorexia e suas diferenças, algumas pessoas acham que são a mesma coisa e não é assim. É triste saber que meninas escolhem esse caminho para ficarem magras, não a julgo pois me lembro que na minha adolescencia eu fazia muitas coisas para ficar com o corpo '' perfeito'' e isso acabava me deixando mal, é dificil que quem sofre com esses maus parar de fazer isso não é fácil, acho que só com ajuda pode resolver e com a familia por perto dando sempre apoio.
      Dayane agradeço sua visita lá no meu blog, se estiver interessadas com trocas de followers e curtidas seria muito bom para nos duas, estou seguindo seu blog e curtir a fanpage, espero que retribua com os mesmo la no meu cantinho, te aguardo.

      http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    46. Nah Sodré em 19 de março de 2013

      Forever alone foi boa UASASUASHSAUH que bom que vc gostou da play flor =D vc é novinha ainda, rlx q logo aparece uma outra escova de dentes pra ficar do lado da sua hahaha, ameeei seu blog! post bem polêmico eu diria, já tinha assistido esse video que vc postou, tenso… quando eu era criança quase tive inicio de bulemia, mas não foi intencional, eu tinha ulcera e vomitava com frequências ai teve uma fase que TUDO que eu comia eu vomitava, nem água parava no meu estomago =x mas graças a Deus fiz tratamento e deu tudo certo lol e agora sou uma comilona de plantão e sem náuseas uassauhsausa Beijão!

    47. Rebeca Silva em 19 de março de 2013

      Achei de muita inteligência da sua parte, falar sobre um assunto tão sério e, infelizomente, tão comum nos dias de hoje. É muito triste saber que isso é real, não são só uma ou duas pessoas que são vitimas dessas doenças! Muitas vezes suas amigas podem ter essa doença e você nem desconfiar! E o pior que muitas vezes isso é apenas questão de vaidade… É triste a realidade, mas com o apoio da familia e dos amigos tudo fica mais fácil!
      http://www.peloaveesso.blogspot.com

    48. Giulia Pessoz em 19 de março de 2013

      Um assunto muito bom para ser discutido, né? Amei o post! E o vídeo é bem inspirador!!

      Beijos, Batom De Framboesa.

    49. The secret girl em 19 de março de 2013

      adorei o post, várias vezes me senti gorda, mas na verdade eu nao sou, mas me via assim, mesmo nao estando eu quis emagrecer desta pior forma, com a bulimia, mas minha mae me fez ver q nao é saudável, graças as minhas amgs hj eu me aceito do jeito que sou ♥ boa semana, beijos ;*
      http://larissafidell.blogspot.com.br

      • Dayane em 20 de março de 2013

        Graças a Deus você não entrou nessa, a gente temos que se aceitar e ser felizes do jeito que a gente é né ♥

    50. Jessica Mendes em 19 de março de 2013

      Dayane, esse post foi super top mesmo, certamente tirou a dúvida de muitas e é muito importante deixar claro o que acontece com quem sobre desses males. Eu não tento emagrecer, eu sou magra. Uma época na escola, uma colega de sala me perguntou se eu tinha anorexia ~por pura burrice dela é claro ~, pois muitas pessoas confundem as pessoas magras por natureza, com as anorexias, que no caso, são doentes. Fiquei pensando depois desse comentário, mas logo me esqueci, pois não me acho gorda, nem tenho problemas com comida, só não tenho genética boa para ter um grande peso.
      http://www.valeuapenaesperar.com/

      • Dayane em 20 de março de 2013

        Eu também sou magra por natureza é dificil eu engordar e também já teve gente que perguntou isso pra mim rsrs muitas pessoas confundem isso mesmo. :/

    51. Marcelo em 19 de março de 2013

      Adorei o lay. É uma questão muito pertinente a se abordar, tendo em vista que o tratamento é difícil, uma vez que a pessoa não reconhece que tem distúrbios.

    52. Taluana Mendes em 19 de março de 2013

      Pois é… Minha ídola e minha melhor amiga já sofreram dessas doenças, então sei bem o que são e o que causam..
      Beijos,
      http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    53. Juliana Motta em 19 de março de 2013

      Ain, mt tenso mesmo!
      Mas abordou super bem o contexto, adoreei seu post.. NOTA MIL pra você! *-*
      Adoreeeei seu blog, e suas dicas, super atuais, estava mesmo precisando MUITO! rsrs
      Tem post novo… maquiagem GLAM! ui rsrs
      Beijos, minha linda!!!

      http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    54. Nequéren Reis em 19 de março de 2013

      Boa noite.
      CONVIDO VOCÊ PARA PARTICIPAR DO MEU BLOG.
      Agradeço a todos os blogs pela visita. Por favor retribui a inscrição.OS BLOG SÃO ENCANTADOR, AMO TODOS. instragam @nequerenreis
      http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    55. Kelly Costa em 19 de março de 2013

      Ótimo post! Infelizmente esses são distúrbios que ainda atingem bastante as pessoas principalmente na adolescência e também em vida adulta, devido as padrões exigidos pela sociedade, o que é muito triste, pois alguns casos são fatais!

      Uprising Teen

    56. Ainá em 20 de março de 2013

      Oi Day! Adorei a iniciativa de falar sobre esses assuntos que são bastante polêmicos. A diferença entre eles muitas vezes passam despercebidas entre as pessoas. Às vezes é muito dificil identificar alguém que sofra dessa doença se não temos o conhecimendo adequado da tal. Enfim, parabéns pelo post. Mudando um cadinho de assunto, adoreeeei o novo layout! E outra, menina, você é lindaaaa demais! Parece até uma Barbie! Eu tinha uma Barbie que se chamava Kara que é a sua cara! (trocadilhoooooooo bjs), hahaha Gloogle it! Você é linda mesmo, uma boneca! Beijinhos guapa!

      http://www.certascoisas.com/

      https://www.facebook.com/certa

      <3

      • Dayane em 20 de março de 2013

        Que bom que gostou da postagem *-* awnnn obrigada ♥ sou uma Barbie agora ^.^ rsrsrsr e você também é muito linda viu >.<

    57. Mafalda Pereira em 20 de março de 2013

      Muito bom o post!! Na minha sala uma rapariga ja sofreu , deu que falar . Acabou por mudar de escola .

      http://ursato-ursatopt.blogspot.pt/

    58. B. Martinez em 20 de março de 2013

      Gsotei bastante do post, é muito triste saber que muitas jovens hoje em dia passam por isso só para se enquadrar nos padrões da sociedade! :C
      Beijos :*

      http://meuuniversox.blogspot.com

    59. sammy rothschild em 20 de março de 2013

      Eu já tinha visto esse vídeo algum tempo atrás, e acho essa história muito sofrida, sério :( mas fico feliz que ainda existam pessoas que lutem e se recuperem, sabe?

      http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    60. Brenda Lemos em 20 de março de 2013

      Eu me recuperei e graças a deus estou viva! Cheguei a pesar 38kg (peso hoje 60kg) e ainda me achava gorda! SÓ ME DEI CONTA QUANDO A MINHA PSIQUIATRA DISSE QUE EU JÁ ESTAVA MORRENDO, QUE MEU CORAÇÃO ESTAVA PARANDO! :/
      Beiijos ;)

      http://www.caprichanobrilho.com

      • Dayane em 20 de março de 2013

        Nossa que bom que saiu dessa doença antes que fosse tarde demais o/

    61. Blog Talento Feminino em 20 de março de 2013

      Ótimo assunto pra tratar, muitas pessoas não conhecem muito, assim
      como eu, que nunca me aprofundei no assunto.

      Tem sorteio lá no blog, participa?
      http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    62. Kelly Oliveira em 20 de março de 2013

      Eu sofri nenhum desses problemas, mas também não culpo quem passa por isso porque ha um culto ao corpo e a maioria dessas meninas só querem integrar e se sentirem aceitas. parabéns pelo post.

      Ah não tem problema eu espero a entrevista sair :D
      Ps: Arrasou no cabeçalho!!!

      http://kelly-club.blogspot.com.br/

    63. Desbravadores de Livros em 20 de março de 2013

      É lamentável mesmo.
      Sem contar que tem tanta gente que tem dinheiro e passa por isso. É triste demais.
      Elas querem ser aceitas na sociedade e se submetem a coisas horríveis

      Um abraço.
      M&N

    64. Isabely Rodrigues em 20 de março de 2013
    65. Amanda Souza em 20 de março de 2013

      Day, muito bom você falar sobre esse assunto! Muita gente não tem informações sobre, mas são duas doenças que matam, infelizmente, e que atinge várias meninas que deveriam estar curtindo a vida. Espero que o seu post informe muita gente e ajuda pessoas com essas doenças a procurarem tratamento. Muito bom o post, super completo!
      Beijinhos

      Hipérboles
      @hiperbolismos

    66. Brenda Lima em 25 de março de 2013

      Conheci garotas que tiveram e isso é muito triste, mas tem qe ter força de vontade e auto-estima para vencer, nao é impossivel, beijoos
      ABOUTBRENDALIMA

    67. ludmillaneres em 31 de março de 2014

      Já apresentei um trabalho com esse tema e já tive duas amigas que sofreram com algum distúrbio alimentar. É muito difícil a pessoa aceitar que está doente e isso atrapalha muito. Temos que sempre ficar de olho nos sintomas, pois é muito grave.
      Ótimo post. Parabéns!
      http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/