• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 28 março

    Pense fora da caixinha!

    Ola pessoal, esses dias eu tive uma aula na faculdade onde a professora estava falando sobre técnicas psicológicas, vocês devem está se perguntando o que é isso né, mas acalme-se que eu irei explicar. As técnicas psicológicas tem como o objetivo de favorecer o melhor conhecimento a si mesma e melhor conhecimento para outras pessoas, ela pode ser usada tanto para “libertar” o ser humano e tanto para “escravizar” e é esse “escravizar” que eu quero falar nessa postagem.
    Esse escravizar é nada mas que uma manipulação, são técnicas que as pessoas fazem para manipular as outras pessoas, ou seja, para as pessoas acreditarem em algo sem ao menos pensar sobre o assunto e isso pessoal ocorre muito hoje em dia, mas muito mesmo, tanto na mídia, na política, no ambiente de trabalho, religião e por ai vai, vou dar um exemplo para vocês entenderem sobre esse assunto, olhem a imagem abaixo:
    Para vocês verem é uma foto onde são cortadas duas vezes, a da esquerda está mostrando um soldado apontando uma arma para o homem, a segunda é a original e a terceira mostra o soldado dando algo para ele beber, para vocês verem o quanto o corte de uma imagem pode ter uma imensa diferença sobre o que você irá pensar e é assim que a mídia faz, não só a mídia como outros meios também, mas a mídia é o que mais pesa nessas “técnicas” elas mostram o que querem e manipulam as pessoas, se a pessoa que assiste um noticiário e não tem uma mente ampla, uma mente aberta a pessoa é levada por aquela opinião sem ao menos nem pensar no assunto direito e isso acontece muito pessoal, qualquer pessoa já foi manipulada na sua vida, isso é normal até um certo momento, onde podemos ter a capacidade buscar aquilo que queremos por nós mesmo e não pelo o que vemos.
    Hoje eu quase não assisto televisão, geralmente  quando eu ligo a TV é para assistir filmes ou documentários, fora isso  mas nada, isso foi uma escolha minha porque eu não quero ser influenciada pelo o que os outros dizem, então eu prefiro nem assistir, quando eu quero saber de algum assunto eu vou la e pesquiso e tiro as minhas próprias conclusões e o mesmo envolve com a politica, o que mais os políticos fazem são técnicas psicológicas para atrair votos, quando começamos a ter uma noção disso, a gente começa a perceber tudo que estava na nossa cara, mas não vimos.
    Mas eu não estou falando que eu não assisto TV e também não quero que vocês assistem, nada disso pessoal, o que eu quero dizer nesse post é para vocês terem senso critico, saberem questionar as coisas e não ser levado pela opinião dos outros, e sim chegar a sua própria conclusão sobre o assunto,  saiba perguntar, saiba opinar em tudo que vê, que ouve e que assiste e pode ter certeza que fazendo isso vocês terão uma mente muito mais ampla, ou melhor, irão pensar fora da caixinha.
    Beijinhos >.<
    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *

    1. Taluana Mendes em 28 de março de 2013
    2. J. A. Santos em 28 de março de 2013

      Verdade a primeira foto diz tudo e mais um pouco, e a última também fala o que a mídia quer nos mostrar, que bandidos são aqueles que usam armas, mas os bandidos de verdade, usam terno e gravata. Tem post novo lá no blog, passa lá. Esperando a sua visita.

    3. Rebeca Silva em 28 de março de 2013

      Muito bom o post! Adoro quando você fala dessas coisas… Uma verdadeira aula! Beijos!
      http://www.peloaveesso.blogspot.com

    4. Lucianna Pink em 28 de março de 2013

      oi Day
      realmente na facu costumamos ter esse tipo de aula…é importante ler várias fontes diferentes antes de opinar sobre qualquer assunto
      bjs
      luciannapink.com

    5. Adriana Leandro em 28 de março de 2013

      Eu tive uma professora que fazia a turma assistir a mesma notícia de vários canais de tv, de jornal, revista e internet. E no final era possível ver como cada um fala de um jeito diferente o mesmo assunto.
      Muito bom o post de hoje. Bjus!

      galerafashion.blogspot.com.br

    6. Tania Soares em 28 de março de 2013

      Infelizmente hoje tudo é desse jeito. Manipulado. Mídia, Governo e etc…
      Então temos que ter um certo discernimento das coisas, antes de falar algo sobre ou ter uma opinião formada. Chega de pessoas bitoladas, né?! Devemos pensar por nós mesmos.
      Beijo e um ótimo dia! :)

      http://belezadescoberta.blogspot.com.br

    7. Iana Paulinha em 28 de março de 2013

      Ta mais que certa flor! adorei o post, infelizmente essa é nossa realidade.

      http://www.mundogarota.com

    8. Aline. em 28 de março de 2013

      adorei o post, e infelizmente é isso que acontece mesmo, estamos sendo manipulado pelas mídias e principalmente pelo governo e esconde a verdade das pessoas
      Beijos
      http://umaxicaradebeleza.blogspot.com/

    9. Liz em 28 de março de 2013

      Concordei com cada palavra do que você escreveu! A mídia, políticos e muitas pessoas comuns usam muito essas técnicas psicológicas para manipular outras pessoas. O que é importante é avaliarmos cada situação e cada informação que nos é passada, entender bem e tirar nossas próprias conclusões, como você bem disse. Não podemos acreditar em tudo que é imposto sem ao menos parar para refletir sobre os fatos. A imagem demonstrou perfeitamente como a manipulação pode ser usada, já que provou que cada história tem vários lados e se te mostram apenas um você fica com uma ideia equivocada.
      Amei o seu post, estou seguindo <3
      Beijos,
      depoisdeveneza.blogspot.com.br

    10. Paula Barros. em 28 de março de 2013

      Nossa concordo tudo que você escreveu,a mídia coloca na nossas cabeças o que elas realmente querem que agente vejam,mais nem sempre mostram o que realmente é.
      Beijos e um bom feriado :)

      http://www.blogdapauliinha.com/

    11. Carol Bonetti em 28 de março de 2013

      O que a mídia realmente precisa é de uma boa chacoalhada,
      mas o que fazer se mídia e governo andam juntos?
      E quando não andam ela é "repreendida", não com na ditadura,
      mas, de uma forma indireta. Assim, como a nossa liberdade.
      Sou estudante de jornalismo, sei bem como é. SENSACIONALISMO.
      É isso que move as grandes emissoras de televisão.
      Dezoito, e aí?

    12. Marcela Miranda em 28 de março de 2013

      Suuuper concordo com esse texto.
      A TV tá cada dia pior, e fazendo cada vez mais pessoas alienadas a ela.
      Beijinhos.

      Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    13. Lola Mantovani em 28 de março de 2013

      Adorei o post,eu sempre digo que o que flata nas pessoas é opinião própria, eu tenho uma visão diferente do que é certo e errado do que a maioria das pessoas e por isso muita gente discute por coisas bobas comigo.
      beijos

    14. Nah Sodré em 28 de março de 2013

      Ia ser uma boa comida mexicana via sedex huassauhashu paraíso husaasu' sobre seu post, estudei muito sobre isso no primeiro ano da minha facul, mas acredito que uma mente não aliedana é uma mente que não se deixa manipular, eu mesma trabalho com a mídia, e sei que um publicitário é um manipulador de opinião afim de vender seu produto e acabar com a concorrência, mas aqueles que não estão alienados procuram saber se o produto presta, se a empresa não engana, essas coisas… as pessoas estão mais atentas hoje em dia e sabem quando um jornal está expondo sua opinião na noticia e manipulando mentes ou está sendo imparcial… e CLARO, tem os alienados, que são os carneirinhos manipulados pela comunicação… muito bom o que vc falou ;) bjs.

    15. Jessica Mendes em 28 de março de 2013

      Ah amiga, isso é fato! A mídia manipula muito as pessoas, como quando falam por exemplo, do perigo da internet, minha mãe e meu pai faltam desligar a net, por medo e tudo mais.. mas nunca falam dos benefícios, do uso com consciência..
      Outra manipulação /podemos dizer assim, é a respeito do BBB, programinha chato, com pessoas 'selecionadas' para dar ibope, e faz com que as pessoas percam seu tempo vendo barraco e pegação. investem mais de um milhão e meio de reais para o pessoal ficar lá dentro, enquanto um pobre coitado espera ansiosamente o final do mês para receber o salário mínimo, sem falar também, que têm dinheiro para investir nisso, mas nunca têm para investir em casas de caridade, ajudar ao próximo, a seca aqui no Ceará… sempre para ajudar ao proximo, têm que pedir ajuda ao povo. Acho tão engraçado isso ¬¬
      http://www.valeuapenaesperar.com/

      • Dayane em 29 de março de 2013

        Eu odeio esse programa, pra mim aquilo é um big bosta brasil kkk', não serve pra nada a não ser para a globo ganhar mais ibope e dinheiro né.
        E depois pedem doações para o criança esperança ¬¬ Bem tenso isso :/

    16. Flávia em 28 de março de 2013

      Concordo plenamente, é um fato que a mídia tenta e sempre tentou controlar as massas, mas isso não quer dizer que devemos nos deixar ser controlados, devemos saber discernir o joio do trigo, e também faz um tempo que deixei de ver TV, os filmes e séries que gosto assisto pelo PC mesmo. Gostei do post e as imagens escolhidas transmirtiram bem a mensagem que você quis passar.

      Thoughts-little-princess.blogspot.com

    17. Dany Mendes em 28 de março de 2013

      Oi amada.. td bom amiga ?? Essa é a nossa humanidade, poucos tem personalidade de pensar por si próprios, muitos se deixam manipular seja na politica, moda, atitude entre outras. Acho que personalidade própria de não se deixar manipular é uma qualidade de poucos, não sei ao certo se por preguiça de pensar ou mentalidade fraca mesmo. Gostei do Post nota 10 ^^

      beijo beijo Day para as mais intimas kkkkkkk.. ate amiga rs

      (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
      .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ

      ▓ ღღ Dany's Place
      ▓ ღღ Tutorial
      ___________________
      ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ

    18. Helena Campos em 28 de março de 2013

      Excelente post, poucos blogs ( na verdade o seu é o primeiro que vejo) abordam esse tipo de assunto. Hoje em dia até os canais "pagos" estão ruins, e as pessoas cada vez mais induzidas pelo o que a Tv passa! Parabéns!!

      Beijos:*

      http://www.bloghelenacampos.com

    19. David Germanotta em 28 de março de 2013

      É sempre bom ver diversas opiniões antes de dar a nossa. Acho isso fundamental, ainda mais nesse tipo de assunto.

      David – Leitor Compulsivo

    20. Fernanda Letícia em 28 de março de 2013

      Ótimo post, a primeira foto diz tudo!!
      Fiquei muito feliz com sua visita no meu blog, Obrigada!!! Volta lá!
      Beijos!!
      http://www.garotadeestilo.tk

    21. Késsia Lopes em 28 de março de 2013

      Mesmo não entendo muito do assunto, amei conhecer um pouquinho e concordo com suas palavras.
      Beijos!
      Fofuramentos

    22. Ana Carolina Oliveira em 28 de março de 2013

      Concordo totalmente! A mídia realmente nos muda, nos influencia… E às vezes temos um pensamento errado sobre determinado assunto por causa dessa influencia

      Beijinhos, Garota Inocente

    23. Marih Leme em 28 de março de 2013

      Concordo com você!! Ótimo post!!
      http://www.reindicando.tk

    24. Paula Melo em 28 de março de 2013

      É exatamente o que penso, a mídia é a maior manipuladora de massa, e os jovens que eram para se revoltar simplesmente não ligam, muito triste isso! Adorei você ter abordado sobre isso!
      xoxo
      Universo Vanguarda

    25. Vitória em 29 de março de 2013

      É bem verdade isso, Day. Tem gente manipulando em todo lugar, nós é que não percebemos, nos deixamos levar… São poucos os de mente aberta, a maioria das pessoas se deixa levar e ainda pensa estar certa. Você está fazendo faculdade de que?
      Beijos beijos :3
      http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

      • Dayane em 29 de março de 2013

        Infelizmente são poucos mesmo :/
        Faço faculdade de Administração. ^.^

    26. Paloma Viricio em 29 de março de 2013

      Realmente a TV manipula demais…tudo em troca de boa audiência e mais lucro para eles. Eu também só ligo a TV para ver um filme ou documentário…às vezes um telejornal. Saco cheio de só ver porcaria nas programações.
      Beijos!
      Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    27. Aline Bencke em 29 de março de 2013
    28. Thais Marques em 29 de março de 2013

      É justamente isso tanta gente que fica atrás só vendo as mentiras e nada fazem só acreditam ou fingem né???
      blog: Thai Marques

    29. Cássia Tamires em 29 de março de 2013

      Nossa eu tenho que te agradecer por esse post. Falou e disse menina. Vou te confessar que eu também quase não vejo tv, mas sinto uma tentativa de manipulação absurda na internet!
      Beijos :*
      Nos olhos de quem viu

      • Dayane em 29 de março de 2013

        Que bom que gostou ♥
        A manipulação está em toda parte a gente que tem que ter cabeça no lugar para não ser levada por essas influências né.

    30. Kelly Costa em 29 de março de 2013

      O post está ótimo! A visão realmente pode ser enganada facilmente… mas já a mente nem tanto né? Olha só o que tem de gente alienada no mundo pela mídia.. Muita gente!

      Também não vejo TV. Acho uma perca de tempo já que tudo o que passa são as mesmas coisas de sempre!

      Uprising Teen

    31. Milena M. em 29 de março de 2013

      Realmente não precisamos pensar apenas o que as pessoas querem que pensamos, é aquela velha história da "autenticidade".

      diamantesdeumagarota

    32. Laiza Duarte em 29 de março de 2013

      ui que tema, amei o texto, essa mídia faz o que quer com a cabeça das pessoas, quem não tem senso crítico acaba ficando iludido pro resto da vida

      Beeeeijos,
      Vou te contar makeup

    33. Maria Eduarda {@dudsparrow} em 29 de março de 2013

      oi querida,
      complicado isso. Eu estudo Publicidade e na cadeira de Teorias da Comunicação vimos várias das teorias que mostram a manipulação da mídia, como por exemplo a teoria da Agenda, que "escolhe" os assuntos que serão importantes pelo publico. É um assunto chato de se "viver" mas bem interessante de se estudar ;)
      boa semana
      ;*

      http://www.redbehavior.com

    34. Fashion Jacket em 29 de março de 2013

      Tema super interessante. Adorei o texto.

      Beijos

      Jéssica
      Fashion Jacket – http://www.fashionjacket.com.br

    35. Jamille Lemos em 29 de março de 2013

      adorei o post… isso faz refletir de como nós seres humanos vemos q o pobre nunca presta, acho os ricos bem piores..
      bju

      http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    36. Bibi Sousa em 29 de março de 2013

      TV, é tenso ..
      http://www.Bikoti.net

    37. Amiga da Leitora – Thais em 29 de março de 2013

      Nossa a primeira foto desse post foi um tapa na cara!! Parabéns pelo post.

      xoxo
      http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    38. Newsdayoff em 29 de março de 2013

      Nossa que post perfeito, realmente é isso que acontece, as pessoas manipulam umas as outras e hoje em dia isso esta normal né? Amei o post

      http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    39. Roberta em 29 de março de 2013

      Oi! Primeira vez que passo aqui e já adorei o primeiro post.
      Eu acho esse tema bem polêmico, mas de certa forma concordo com seu ponto de vista. Porque a TV e as mídias no geral realmente manipulam quem não tem instrução suficiente ou mesmo está aberto à manipulação, sabe? Eu, por exemplo, adoro assistir tudo quanto é tipo de programa de entretenimento e sou super criticada por isso (principalmente por causa do BBB hahaha), mas modéstia parte por ser comunicadora, interessada e curiosa, eu consigo não me influenciar e ter um olhar mais crítico a respeito de tudo o que é passado, e até usar a TV como um objeto de pesquisa e estudo.
      Vou recomendar seu post no meu Twitter, realmente achei muito interessante. E a partir de hoje vou acompanhar o blog. Quero ser entrevistada :)
      Beijos! robertagimenes.com

    40. Elcimar Reis (AndyReis) em 29 de março de 2013

      Nossa Dayane, concordo completamente. Sempre tento embutir esse assunto em meus textos. Simplesmente estamos tentando nos deter mentalmente, estamos de certa forma deixando de pensar por nós mesmos! Somos manipulados à todo momento! Assim como você, deixei de assistir coisas fúteis na Televisão. Agora, somente séries,filmes e documentários!

      ACESSO PERMITIDO. <3
      Perdão pelo sumiço.

    41. Giovana em 29 de março de 2013

      Muito legal, concordo plenamente com você, realmente isso acontece e temos que tomar cuidado e tirar nossas conclusões, adorei a imagem, ainda não tinha visto :)

    42. Ainá em 29 de março de 2013

      Day, concordo muito! A TV e a mídia é manipuladora demais. Eu tento fugir mas em um mundo tão globalizado fica muito difícil. Acho que o melhor a fazer mesmo é procurar se informar e depois formar a própria opinião. Já bati de frente com tanta gente por causa disso… Mas ter uma opinião formada é muito importante mesmo. E ahhhh parabéns atrasado, acabei de ler o post anterior! Muitos anos de vida e muita saúde, minha flor!

      Beijocas Barbie! ❤

      http://www.certascoisas.com/

    43. Esteffani Fontes em 29 de março de 2013

      Ah, hoje em dia tá muito ruim…. criminosos de gravata e terno, mídia querendo desgraça das pessoas :///

      @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
      aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    44. Thami em 29 de março de 2013

      Eu simplesmente ADOREI esse post! E concordo com tudo o que você disse! Eu, sinceramente, detesto ver Jornal Nacional, a única coisa que assisto na TV são filmes e novelas, as vezes alguns programas mas só por diversão e lazer, nada que muda em minha vida. Mas, não consigo assistir Jornal Nacional porque tem coisas que eu acho desnecessárias e injustas. Prefiro acompanhar tudo pela internet mesmo que é o certo, pois ai tem várias opiniões de vários leitores e pessoas que estão por dentro do assunto e ai cria aquela contradição na qual escolhemos em quem acreditar e tal.

      Xx
      http://www.likeparadise.com.br

    45. Naiia Melo em 29 de março de 2013

      muito vdd nisso tudo, temos que ter a mente aberta e seleta as coisas que nos são mostradas, existem pessoas que acreditam em tudo que lhes é mostrado, não questionam não tem opnião crítica, por isso o Brasil tá como tá…

      amei o nomo desing do blog :)

      bjo

      http://naiamelo.blogspot.com.br/

    46. Essa charge é tudo!! E isso realmente acontece hoje em dia! É triste!! Gata, responde o email! Desculpe a demora!
      backlash7.blogspot.com

    47. Amanda Souza em 29 de março de 2013

      Concordo e assino em baixo, Day! Acho que a pessoa pode assistir de tudo, mas tem que ter uma consciência crítica, tem que saber o que se pode e o que não se pode acreditar. Acho que o problema é que as pessoas só dão visão aos problemas quando são passados na mídia, só que esquecem que eles já aconteciam bem antes.
      Beijinhos

      Hipérboles
      @hiperbolismos

    48. Raissa Amaral em 29 de março de 2013

      Muito bom o post, as pessoas tem essa mania de acreditar em tudo o que veem por aí, sem nem ao menos questionar o porque daquilo, se realmente de fato aconteceu e etc, o que é muito ruim né. As pessoas tem que questionar, opinar e ter a mente aberta para outras opiniões, mas é claro sempre respeitando e defendendo seu ponto de vista. Seu blog é divino!

      Um beijo
      osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    49. Thais Terra em 29 de março de 2013

      Eu concordo em partes com vc. Até pq eu estou cursando faculdade de comunicação social e essas questões vem a tona constantemente durante as aulas.

      http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

      Beijoos ;*

    50. Suzana em 29 de março de 2013

      Super interessante seu post!! Concordo com o que disse!

      Adolecentro

    51. Iasmin Cruz em 29 de março de 2013

      A tv manipula as pessoas cada vez mais e isso é comum na realidade.

      http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    52. Keith Pappen em 29 de março de 2013

      Post interessante. Beijão <3

      @keithpappen
      http://www.detalhesamor.blogspot.com

    53. Bea em 29 de março de 2013

      Outro dia a midia falou que pimentão fazia muito mal… Mano, acabaram com os caras que vendiam pimentão… E nem era verdade, af

      http://costeriano.blogspot.com.br/

    54. Lucas Miyamoto em 29 de março de 2013

      É mais facil culpar aquele que não tem como se defender do que o que bem vestido

      E seja uma leitora do voufalar.com | duploponto
      E inscriva-se no meu canal – youtube.com/lucmiyamoto

    55. Juliano Dias em 29 de março de 2013

      Ótimo post! É bom ter a mente aberta e saber opinar sobre diversos assuntos!

      Beijos. Seguindo aqui.

      almostfashioon.blogspot.com.br

    56. – marina :) em 29 de março de 2013

      É sempre bom mudar um pouco o foco dos posts, e saí desse mundinho de menina cute cute e ver o que realmente anda acontecendo. Adorei o post!
      beijos

      marinaalessandra.blogspot.com
      @mariinaale
      @maioordeidade

    57. Mariana Jesus |Sonhos Perdidos| em 29 de março de 2013

      Oiee, amei demais o texto. Muito bem argumentado e escrito. Parabéns :D
      Com certeza. Ter senso crítico é o essencial para toda e qualquer pessoa. Não podemos ser manipulados por nada e temos que analisar e argumentar sobre tudo que vemos e ouvimos por aí.

      Tem um post bem parecido com os seu lá no blog :) Passa lá e confere *-* http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2013/03/nao-se-iluda-apenas-faca-acontecer.html

      Beijinhos *-*

    58. P.C. em 29 de março de 2013

      Quase nem assisto mais tv por isso, toda essa manipulação. As únicas coisas que olho (de vez em quando) são séries ou filmes. É como diz a primeira imagem do seu post, o estado oprime, a igreja doutrina, a mídia manipula e todo mundo finge que tudo está normal.
      Ótimo post!
      Beijocas!

      PiinkCookie.blogspot.com ♥

    59. Francielle Couto Santos em 29 de março de 2013

      O papel da TV, na realidade, é informar e mostrar a realidade que vivemos, além e fazer com que as pessoas se tornem críticos o bastante, mas infelizmente esse propósito tomou rumos diferentes (em ambas as partes, inclusive). Acho que as pessoas precisam querer e buscar meios que os ajudem a deixar o senso comum de lado, e a fazer parte do lado crítico e social, comentando, opinando, dando voz aos seus pensamentos e razões. Não se deve deixar passar tudo que é posto, ofertado ou manipulado pelos poderosos.

      Um abraço!
      http://universoliterario.blogspot.com.br/

    60. Tammy Vidal em 30 de março de 2013

      Post muito interessante….

      seguindo seu bloguinho fofa me segue tmb

      purocaprichoo.blogspot.com

    61. Babi Alves em 30 de março de 2013

      tive aulas assim também na faculdade de Teoria da Comunicação, e te falo achei ótima. Os livros, as postilas, tudo muito interessante.
      http://coisas-doacaso.blogspot.com.br

    62. Liliane Beauty em 30 de março de 2013

      Adorei o post !Ter senso crítico é o essencial para toda e qualquer pessoa.

      Beijos

      http://lilianebeauty.blogspot.com.br/

    63. Suélen em 30 de março de 2013

      Que post maravilhoso. Sintetiza muito bem a atual realidade. Decerto que os telejornais têm manipulado a opinião das pessoas, principalmente daquelas mais humildes, cuja (e quem sabe única) diversão é sentar na frente da TV e acompanhar a programação televisiva. Muito interessante sua reflexão! Parabéns!

      http://www.ambientenadaimpessoal.blogspot.com.br

    64. sammy rothschild em 30 de março de 2013

      Concordo com tudo que foi dito aí! Por três anos eu não assistia televisão em hipótese alguma, mas eu mudei um pouco isso de uns tempos pra cá, afinal de contas, em qualquer lugar, meio de comunicação ou o que seja, alguém vai estar tentando te manipular ou ao contrário. O que a gente não para pra pensar, é que isso é infelizmente natural do ser humano, vou dar um exemplo idiota: você namora, e você e seu namorado são amigos da mesma pessoa. Daí vocês brigam, e o amigo de vocês fica em cima do muro. Obviamente, tanto você quanto seu namorado, vão contar a sua versão da história, que é por acaso a que lhe favorece mais. = tentativa de reverter a situação "em cima do muro" do seu amigo para "está do meu lado", entende? Não chega (óbvio que não) a ser o tipo de manipulação que a mídia tenta fazer, mas a manipulação depende do quão persuasivo você pode ser.

      http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    65. Roberta Melo em 30 de março de 2013

      Concordo com o seu texto! A manipulação é uma das artes mais antigas que o ser humano pratica p/ beneficiar o que lhe apraz… Há sempre diversos lados, não somente um… Beijos ;*

    66. Rosa Chiclets em 30 de março de 2013

      Ótimos post para fazer as pessoas raciocinarem…
      Bjs – Suzana Rosa – http://www.rosachiclets.com.br

    67. Andréa Rangel em 30 de março de 2013

      Adorei seu post! Realmente as informações que passam pela mídia chegam a nó de uma forma muito manipulada e isso é extremamente perigoso!
      Muitas pessoas se deixam influenciar por informações falsas!

      Beijos!!
      http://dama-louca.blogspot.com.br/

    68. Jacqueline em 30 de março de 2013

      Adorei o texto! Incrível o poder da mídia e de manipulação das pessoas! São poucos os que pensam fora da caixa.. rsrs..

      Bjinhos..

      http://www.corujaloira.com

    69. Catarina em 30 de março de 2013

      Eu adorei! Estas postagem ficou bem original, e é a pura verdade o que você disse. Beijos

    70. Carolina Ferreira em 1 de abril de 2013

      realmente muito complicado esse mundo que vivemos

      http://nove-e-dezesseis.blogspot.com.br/