31.maio.13
Filmes Outros

Filme: Uma Mente Brilhante

Ola pessoal, espero que todos estejam bem e hoje eu trago uma super dica de uma filme que eu vi a um tempinho atrás, esse filme eu assisti por uma indicação de uma amiga minha e não me arrependi, é muito emocionante e com uma história incrível que com certeza vocês vão adorar.
Uma Mente Brilhante
John Nash é um matemático prolífico e de pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira acadêmica respeitável. Após resolver na década de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos, que lhe renderia, em 1994, o Prêmio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel (não confundir com o Prémio Nobel), Nash se casa com Alicia. Após ser chamado a fazer um trabalho em criptografia para o Governo dos Estados Unidos, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações. Diagnosticado como esquizofrênico, e após várias internações, ele precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal assim como seus amigos.
Bom pessoal, esse filme é um exemplo de perseverança em todos os sentidos, o filme se passa com uma rapaz super talentoso com esse dom incrível da matemática (que é para poucos), mas porém é uma pessoa muito fechada, é do tipo de pessoa que só tem foco nos estudos, mas com o decorrer do filme ele vai se socializando mais.

Com o esforço dele ele consegue alavancar a sua carreira e pelo decorrer do filme a gente percebe que ele é um cara muito persistente, ele é uma pessoa de poucos amigos, não muito sociável, mas com uma mente brilhante e com essa inteligencia dele, ele consegue um bom emprego e um bom cargo e com o decorrer do filme ele é chamado para uma trabalho secreto para o governo dos EUA, sendo que isso é só uma  cena de esquizofrenia e a gente acredita pessoal pelo menos eu acreditei, porque as cenas são tão reais.
O tempo vai passando, ele se casa com uma linda mulher, mas depois de um tempo houve uma crise de esquizofrenia e confesso que quando aconteceu isso eu pensei que era mentira porque até nessa cena. faz a gente pensar que tudo que estava acontecendo com ele, era real.
E depois que ele é diagnosticado como esquizofrênico a vida dele depois disso vira completamente do avesso, ele é internado, tratado (dolorosamente) e vira completamente dependente de remédios, pois a doença dele não tem cura e com isso ele não conseguia mas exercer o trabalho dele e no filme mostra as lutas que ele passa, os processos, a dor da mulher de ver o marido não ter uma vida normal, uma vida como ele quis ter.
E mesmo assim pessoal, ele tenta fazer com que tudo fique como antes e são várias tentativas e muitas delas não levando a nada, chega uma hora do filme que a gente pensa que acabou, ele não vai mas conseguir, porque é aquele filme onde parece que a gente está dentro dele, é uma  filme que te prende, pois você quer saber o que vai acontecer.
E para saber o final dessa história, só vendo o filme mesmo, não irei falar porque perderia a graça, mas prepare os lencinhos, porque você vai chorar no final, pelo menos eu chorei.

E é uma filme que eu indico para todas as idades, é um filme que te da um exemplo de vida, que te mostra que mesmo parecendo, nem tudo está perdido e tem uma solução até para as coisas que parecem serem impossíveis… O filme mostra tudo isso e muito mais, é uma história linda e emocionante.

Abaixo deixarei o trailer que eu achei dublado do filme e quem quiser assistir ele online é só clicar aqui.

Espero que tenham gostado dessa dica e quem já assistiu esse filme pessoal? Gostaram? E quem pretende assistir? 

Beijinhos >.<

Veja também