24.out.13
Livros Textos e Literatura

Meu primeiro blog: De volta aos quinze

Olá pessoal, espero que todos estejam bem, hoje eu trago uma resenha de um livro, depois de tanto tempo sem resenhar né.  Eu quando estive esse tempo sem internet passei a voltar a ler, pois com a correria do dia a dia eu acabava não comprando livros e faltava tempo também, mas agora peguei meu gosto pela leitura de novo e comprei este livro pois me interessou muito, não só pela autora ser a Bruna Vieira e sim pela história que tem no livro, eu achei muito interessante.

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.
O livro já começa bom, tem uma leitura muito gostosa e uma linguagem bem simples, acredito que quando li este livro eu vi muito a Bruna Vieira na Anita, pois pelo o que eu acho ela misturou um pouco da realidade dela com a fantasia e isso poderia até ser um defeito, mas não foi! O livro ficou ótimo, é aquele tipo de livro que a cada pagina nós sempre tiramos algo para a gente, é um livro que faz refletir sobre muitas coisas, principalmente com o futuro e as pessoas. O livro faz a gente pensar, rir, sonhar e a cada capitulo é uma surpresa diferente.
O livro conta a historia de Anita até que de repente em vários momentos da vida dela, ela volta ao passado quando tinha 15 anos e ela tenta sempre procurar reverter algo ou melhorar algo que já aconteceu, mas na maioria das vezes não é isso que ocorre e isso que acontece com ela faz a gente pensar em nós mesmo, em quantas vezes a gente quer mudar algo ou a gente quer voltar atrás, mas esquece que uma coisa depende da outra e as vezes se a gente tem certas coisas hoje é porque coisas ruins aconteceram antes e este livro mostra exatamente isso, ele mostra que não podemos controlar nossas vidas e nem a dos outros, deletar coisas e acrescentar outras, a gente simplesmente tem que viver.
È um livro que eu indico para todas as idades, pois apesar de ser um livro juvenil, ele traz muitas lições de vida para qualquer pessoa, faz qualquer um pensar na nossa vida e em como estamos vivendo-a.
O livro faz parte de uma trilogia, então terá a continuação e o final desse livro me deixou um tanto como curiosa para saber no que poderia acontecer, pois o final acabou em um momento bom que de repente acontece algo e fim, o livro acaba!. A gente fica naquele pensamento, como será que vai ser? Será que vai mudar? E isso? E aquilo… ai para saber da continuação de todas essas perguntas é só esperar o lançamento do próximo livro. :/
Eu super indico o livro pessoal, a historia é ótima a leitura é maravilhosa e muito gostosa de ser ler e a Bruna Vieira está de parabéns pois escreveu perfeitamente o seu primeiro livro de romance e para quem  pensa que é aqueles romances bem clichês e chatos, não é assim não, é um romance que envolve a gente. Vale muito a pena ler este livro que não irá se arrepender!!
E vocês pessoal, alguém leu este livro? Ou pretende ler? Gostaram da resenha?

Beijinhos >.<

Veja também