• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 05 janeiro

    Filme: Faroeste Caboclo

    Ola pessoal, espero que vocês estejam ótimos, há um tempinho atrás eu vi esse filme que eu estava querendo muito assistir, pois eu amo de coração essa música da Legião Urbana que é Faroeste Caboclo. Tentei assistir no lançamento e acabei não conseguindo e ai o tempo foi passando e eu já tinha até esquecido de alugar, mas agora eu já vi e queria contar um pouquinho sobre o que eu achei dessa história.
    João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um empregro como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.
    Eu comecei a assistir o filme já lembrando de algumas partes da música. O filme começa na infância de João, quando o pai dele morre e são cenas bem rápidas até chegar a fase adulta de João, onde ele decide sair de Santo Cristo.. Essa parte não é fielmente baseada na música, pois ele vai direto para Brasília se encontrar direto com seu primo Pablo, ao contrário da música que iria para Salvador, para depois ir para Brasília.
    Quando ele chega a Brasília ele procura o seu primo Pablo e consegue um emprego como carpinteiro, mas não dura muito não, pois  acaba trabalhando com seu primo com tráfico de drogas e acaba se dando mal na primeira vez que começa a trabalhar, os policiais acabam flagrando o João trabalhando com isso e João acaba fugindo dos policiais e nesse decorrer da fuga que ele acaba encontrando com Maria Lúcia.
    O filme lembra muito a música e tem certas partes que quando assistimos o filme, uma parte da música vem na nossa mente, porém o filme não é totalmente igual a música, tem personagens que existem no filme, mas não existem na música e vise versa, tem partes da música que não tem no filme, mas eu creio que eles preferiam pegar um pouco da lógica para ir fazendo o filme, pois se fosse como a música, teriam partes que ficariam estranho, então eu acho que os produtores deste filme brincaram meio com isso tudo e acabou fazendo uma história bem legal.
    O filme é repleto de surpresas, mesmo sabendo a música a gente nunca vai adivinhar como vai ser o decorrer do filme. Os atores que participaram desse filme atuaram super bem. Enfim, eu adorei do inicio ao fim e acho que tudo foi perfeito, as cenas foram muito bem pensadas, não foi igual a música, mas o filme não saiu da história dela, indico esse filme para todos, mas tem umas cenas meio apimentadas, por isso acho que é melhor crianças de uma certa idade não assistirem, mas fora isso, qualquer pessoa pode assistir pois não irão se arrepender.
    O final do filme é como estava previsto na música, porém com algumas partes diferentes, é um final triste e emocionante. Mesmo para quem não escuta as músicas da Legião Urbana vale a pena assistir esse filme, pois é uma história muito interessante e apesar de ser um filme nacional, ele foi muito bem produzido e merece nota 10, sinceramente estou me surpreendendo com os filmes nacionais, pois grande parte dos filmes teve uma evolução enorme no cinema brasileiro.
    Então pessoal é isso, assistem pois vale muito a pena e abaixo vou deixar o trailer para vocês darem uma conferida em alguns trechos do filme. 

    E vocês já assistiram o filme? O que acharam? Pretendem assistir? 
    Beijinhos >.<
    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *

    1. Ana Lia Santos em 5 de janeiro de 2014

      Já assistir o filme, e é Perfeito ♥
      Já viu a make que uso no dia a dia?Tá lá no blog,vem ver!
      http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/01/minha-make-dia-dia.html
      Beijos ♥

    2. Thami em 5 de janeiro de 2014

      Eu já vi esse filme, é muito bom mesmo! Eu acabei conseguindo ver na estreia e eu gostei da história meio dama e o vagabundo, sabe? E é real! Eu nunca consegui cantar essa música toda, é complicado, hahaha!

      Bitocas!
      http://www.likeparadise.com.br

    3. Mateus Meninonerd em 5 de janeiro de 2014

      Eu gosto tanto do filme e da música, que cheguei a fazer um teatro aqui na minha cidade sobre ele. Ah, por sinal ótima resenha.

      Que a Força esteja com você!
      http://meninonerd.blogspot.com.br/

    4. Isabele Farias em 5 de janeiro de 2014

      Eu ainda não vi por que quando fui ao cinema preferi assistir à somos tão jovens e assim como você fui deixando o tempo passar. Agora deu vontade e eu vou tentar baixar aqui! A Ísis Valverde é linda de morrer e amei o ator que fez o João. Olha, Legião é Legião <3

      isabelefarias.blogspot.com.br

    5. Camila em 6 de janeiro de 2014

      Oii Day :)
      Bom, não tenho vontade de vê-lo, não curto filmes brasileiros….
      sua resenha ficou muito boa..

    6. Iasmin Cruz em 6 de janeiro de 2014

      Ainda não vi, mas quero muito ver.

      http://www.iasmincruz.com

    7. Pâmela e Pollyana em 6 de janeiro de 2014

      Este filme parece ser bom, nunca vi mas quero assistir.
      Beijoos !

      bestsdamoda.blogspot.com

    8. Suzana em 6 de janeiro de 2014

      Tenho curiosidade ver esse filme! Mas nem parei pra escutar a música toda com atenção ainda :(

    9. Bárbara Grando em 6 de janeiro de 2014

      Oi,
      Adorei como fez a resenha, com fotos intercalando, assim fica com uma estrutura mais atraente e torna a leitura mais emocionante.Nunca ouvi a música, nem o filme.Sua resenha foi muito boa, mas não irei ver, não é bem esse o tipo de filme que assisto.
      Obs.:Seguindo
      Beijos *Babi*(diquinhasdababinha.blogspot.com)

    10. Fernanda Peron em 6 de janeiro de 2014

      Sempre quis ver esse filme. Uma vez até marquei com os meus amigos, mais não deu certo e eu acabei desistindo e esquecendo, hahaha.
      Dá uma passadinha?
      http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    11. Fernando em 6 de janeiro de 2014

      Olá
      Estou para ver este filme há maior tempão e nada.
      Posso aproveitar as férias para isso
      ótima pedida
      abrrsss
      Blog Fernu Fala II
      Siga no Twitter

    12. Vickawaii em 6 de janeiro de 2014

      Awwhh, vi Somos Tão Jovens e fiquei tri ansiosa que semana seguinte veria esse, no final passou o ano e eu não vi =( Quero muito!

      Beijos, Vickawaii
      http://finding-neverland.zip.net

    13. ~ Lili ;3 em 6 de janeiro de 2014

      Vou assistir :) Parece bom.
      Beijos, Lili ;3
      Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen!

    14. Josefa G. da Silva em 6 de janeiro de 2014

      já vi esse filme achei muito triste. amiga estou te seguindo
      me segue também http://managgerriders.blogspot.com.br/
      muito obrigado bjos

    15. Bruna Alcântara em 6 de janeiro de 2014

      Estou loooouca para assistir, não deu para eu assistir no cinema também! Vou alugar, rs.
      http://www.brunaalcantara.com

    16. Bell em 6 de janeiro de 2014

      Ainda não vi, mas quero ver.

      bjokas =)

    17. Brenna Araújo em 6 de janeiro de 2014

      Eu já assisti esse filme, mas eu tava bem cansada no dia e acabei dormindo assistindo (Porque eu tava em dia de viagem também) mas o que eu assisti eu gostei e na hora que vi o nome eu já tentei relacionar com a música e deu muito certo viu? Vou terminar de assistir o filme e agora quero indicação de um de comédia viu?

      Obrigada pelo seu comentário lá no SDF
      Beijos, Brê
      SaladadefrutasBR (Clique aqui pra ir ao blog)

    18. July Gomes em 6 de janeiro de 2014

      Eu estava louca para ver o filme, pois sou louca pela música e nunca entendi por que não havia pelo menos um clipe para uma música tão completa.Eu iria ver no cinema,mas com forme fui vendo as chamadas,fui desanimando e acabei esquecendo de alugar,mas é uma ótima ideia para um fim de semana.

    19. Desbravadores de Livros em 6 de janeiro de 2014

      Os filmes nacionais estão surpreendendo mesmo, realmente.
      Parece uma ótima escolha para uma tarde.
      Adorei.

      M&N | Desbrava(dores) de livros

    20. Nanda Torres em 6 de janeiro de 2014

      Oi linda, nossa, sempre quis ver este filme! *.*
      Tomara que consiga isso hahaha

      Linda, se fizer mesmo o quadro de beijos me mande uma foto tá? hahaha

      beijo beijo grande da Nanda,
      http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    21. Gabriela Marques em 6 de janeiro de 2014

      ESSE FILME ♥ Parece ser muito bom, realmente! Eu amo a música Faroeste Caboclo do legião, sempre quando escuto, fico pensando sobre a história, sabe? Imagina passar isso pra filme!??!?! PER-FEI-TO! Quero muito ver! Só preciso criar coragem, pq ultimamente to com preguiça até de ver filme, mas enfim auaheuaheuaehuah

      Beijos, @wonderlandwd :)
      Official-wonderland.blogspot.com

    22. Jessica Mendes em 6 de janeiro de 2014

      Deve ter sido super dificil escrever esse post e ver esse filme né? Enquanto eu lia eu só estava pensando na música, que por sinal, aprender ela foi a minha superação na infância kkkkkkkkk
      Ainda não vi o filme, mas meu irmão viu e adorou *-*
      http://www.valeuapenaesperar.com/

    23. Camille em 6 de janeiro de 2014

      quero mt ver esse filme, nao vi ainda…
      bjs

      Sachê e Bombom

    24. Carla Wolf em 6 de janeiro de 2014

      Quero muito ver esse filme, faz um tempo já que estou pra assistir e acaba nunca dando :(

      vestindo-ideias.blogspot.com.br

    25. Adriana Leandro em 6 de janeiro de 2014

      Ainda não assisti, mas pretendo ver. E enquanto lia o post até pensei na música. Bjus!

      galerafashion.com

    26. Fernanda Zucolotto em 6 de janeiro de 2014

      Eu adoro a música, imagina o filme! Os filmes nacionais estão cada vez melhores, estou louca pra ver.

      Beijos!
      http://www.meianoiteequinze.com.br

    27. Fashion Jacket em 6 de janeiro de 2014

      Eu não gosto de filmes brasileiros (preconceito mesmo) e também nunca fui fã da música, então esse filme não me atrai muito, mas sou capaz de assistir em um dia de tédio, de tanto que falaram bem dele.

      Beijos

      Jéssica
      Fashion Jacket – http://www.fashionjacket.com.br

    28. Bianca Nunes em 6 de janeiro de 2014

      quando eu era pequena era obrigada a ouvir mil vezes o mesmo CD de Legiao Urbana do meu irmao
      ele cantava essa musica inteirinha e isso é (ou era) tipo uma proeza, pois a música é enorme e não repete nenhuma parte
      eu mesma não sei cantar tudo mesmo tendo sofrido lavagem cerebral kkkkkkkk
      no fim das contas criei um gosto pela banda e quis muito ir ver o filme
      mas ainda nao tive oportunidade
      o post ficou muito legal
      bjs

      http://www.biancagsnunes.com/

    29. Giulia Pessoz em 6 de janeiro de 2014

      Nunca assisti, mas gostei muito de ler sobre o filme! :3
      Mande sua homenagem para o BDF e apareça na fan page, blog e mural!
      Beijos e fique com Deus!
      Batom De Framboesa.

    30. sammy rothschild em 6 de janeiro de 2014

      Tô muito afim de assistir esse filme, cada post que eu vejo me dá mais vontade!

      http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    31. Luana Oliveira! em 6 de janeiro de 2014

      ja ouvi falar, mas nunca assisti !

      Beeeeeeeijos,
      http://www.paaradateen.com

    32. M.campanello em 6 de janeiro de 2014

      Seguinte, nem cheguei a ouvir essa musica ainda :( me chame de qualquer coisa, mas eu n tenho interesse em Legião Urbano ://
      Mas quero ver o filme. Adorei a resenha *-*

      XOXO o//
      {Joven Clube}

    33. Princess Teens em 6 de janeiro de 2014

      Não gosto muito da música em si, tem outras melhores da banda!
      Mas o filme parece ser bem bacana, fiquei curiosa.

      Beijos, Juliana.
      http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    34. Thais Terra em 6 de janeiro de 2014

      Eu estou doida pra assistir esse filme *–* Mas ainda não tive tempo :/

      http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

      Beijoos ;*

    35. Emanuelle Regina em 7 de janeiro de 2014

      Adoro este filme, é demais!
      Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

    36. Ingrydh Rocha em 7 de janeiro de 2014

      São poucos os filmes nacionais que eu assisto.
      Da uma passadinha lá e comenta […]

      Disturbia ll Ingrydh Rocha

    37. Camilla ♥ em 7 de janeiro de 2014

      Eu quis muito ver o filme, parece ser ótimo. Eu adoro Legião!

      beijos! http://sugar-dance.org/blog

    38. Marcelle Pires em 7 de janeiro de 2014

      cara tou com o rascunho desse filme pra postar
      esse e o do filme do legião que fala da primeira banda deles
      ja assistiu esse?
      adorei a sua resenha
      cara eu adorei o filme de verdade nem liguei pra musica pq sei que as produções raramente ficam fieis

      enfiiimmmm…

      paraomaridinho.blogspot.com

    39. Hellz. em 7 de janeiro de 2014

      Quando o filme tava no cinema, eu fiquei louca pra assistir. Acabou que nem vi ._.
      Hoje vi pra vender em DVD, mas tá muito caro.
      Vou esperar encontrar online, tipo no netflix HAHA

      beijo

    40. Késsia Lopes em 7 de janeiro de 2014

      Eu nunca vi esse filme mas já ouvi falar.
      Parece ser bom!

      Beijos <3
      Fofuramentos

    41. Lucielli Almeida em 7 de janeiro de 2014

      Já ouvi falar sobre ele, deve ser bom!
      Beijos

      http://chersweett.blogspot.com.br/

    42. Leidiana Pereira em 7 de janeiro de 2014

      Day, eu estou louca da vida para ver esse filme, parece ser ótimo! ^^
      Vou esperar passar na TV de casa… rsrsrs
      Beijos minha linda. ♥

      Diário da Lady

    43. Stéfani Zimmermann em 7 de janeiro de 2014

      Deve ser legal, vou ver se assisto :)

      Beijos,
      placestyle.com

    44. Tamara Teixeira em 7 de janeiro de 2014

      Parece ser legal, mas acho que não se adequa a minha idade filmes assim… Portanto, eu não vou assistir! Desculpa Dayane =/

      Sweet Teen

    45. Aline Cuerci em 7 de janeiro de 2014

      Eu ainda não assisti, vou baixar o/
      bjos.

      http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    46. Pandora L. em 7 de janeiro de 2014

      Que post fera! Eu ainda vou ver o filme, admito >.< eu enrolei, com tantos livros e filmes na lista acabo ficando um pouco maluca! Mas adorei a imagens e seus comentários, confesso q fiquei com vergonha de não ter visto ainda um filme que é tão nosso, ainda lembro quando bagunçávamos na escola e fazíamos peças com essa musica de fundo.
      Bjus bjus!
      Pan
      Pan's Mind – Resenha Dupla – Carrie – Livro x Filme!

    47. Adriane Borges em 7 de janeiro de 2014

      Ainda não vi o filme, estou morrendo de vontade de assistir.
      Beijos.
      http://www.adriaaneborges.blogspot.com.br

    48. Lii Flores em 8 de janeiro de 2014

      Eu ainda nao vi, estou doida pra assistir :)

      Bjs

      http://liiflores.blogspot.com.br/

    49. Keith Pappen em 8 de janeiro de 2014

      Eu ainda não assisti, mas sabe que não é o tipo de filme que eu gosto, mesmo assim tenho vontade de assistir. Beijinhos, beijinhos <3

      http://www.detalhesamor.blogspot.com

    50. Tuanny Lancellotti em 10 de janeiro de 2014

      Estou louca para assistir esse filme!

      Beijos – http://heytutty.blogspot.com.br

    51. O Leão da Montanha em 13 de janeiro de 2014

      Tem um trecho com erro de ortografia: "vise versa" ao invés de vice-versa.

      Estou querendo assistir esse filme, que bom que ele não é tão ruim.
      Bjs
      Teorias do Leão da Montanha

    52. Alicia Jaramillo em 27 de agosto de 2015

      Lembro-me de assistir a este filme e eu posso dizer que tem um enredo interessante, vale a pena valorizar. Um dos atores envolvidos é César Troncoso, eu sou um ator no cinema, televisão e teatro. Por exemplo, eu estou vendo agora na O Hipnotizador uma nova série, uma produção que, poucos dias antes de começar já está dando muito o que falar

      • Dayane Nascimento em 7 de setembro de 2015

        Esse filme é ótimo e a música também. Vou dá uma olhada nessa série também.
        bjuss