• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 26 janeiro

    Filme: A menina que roubava livros

    Ola pessoal, espero que todos estejam bem, então, sentiram minha falta? Dei uma pequena sumida, mas deixei um recadinho pra vocês aqui no blog e na fanpage no Facebook, espero que tenham entendido, pois eu precisava desse tempo para colocar minha vida em ordem e nas horas livres mudei algumas coisinhas aqui no blog, espero que tenham gostado. 
    Agora focando no assunto do post, eu não sei bem ao certo se o filme já está passando nos cinemas, pois que eu saiba a estréia é no dia 31, mas alguns sites consta a informação que é no dia 14, mas enfim, eu vi esse filme legendado online, nem acreditei quando achei ele, pois é um filme que eu estava muito ansiosa para assistir e por isso coloquei muita perspectiva que ele seria bom e não me arrependi.
    A Menina que Roubava Livros
    Enquanto submetida aos horrores da Segunda Guerra Mundial na Alemanha, a jovem Liesel encontra consolo em roubar livros e compartilhá-los com outras pessoas. Sob as escadas de sua casa, um refugiado judeu está sendo protegida por seus pais adotivos.
    Antes de assistir o filme eu tinha lido algumas resenhas de pessoas que já assistiram, muita dessas pessoas não gostaram, pois falavam que no livro é muito melhor, mas qual filme baseado em livro é melhor que o próprio livro? Eu ainda não ouvi falar de nenhum, o livro sempre será o melhor, sempre terá mais detalhes e também lendo um livro a gente imagina da maneira que mais agrada a si próprio e por mais que a gente queira que o livro seja idêntico ao filme, todos nós sabemos que não será.

    Existem filmes que não parecem nem um pouco com o livro, outros parecem mais ou menos ou até muito e o que eu posso falar desse filme é que foi um dos melhores filmes baseado em  algum livro que eu já assisti.

    Assim como no livro o filme também é narrado pela morte, tem de inicio a chegada de Liesel e seu irmão que morre no trem e o inicio do filme me lembra muito o livro, acho que uma das partes mais fiéis ao livro foi o inicio pois é idêntico, com o que eu imaginei.
    Quando Liesel chega na casa de sua nova família e quando vi a casa e os novos pais dela, pareceu até macumba, pois era idêntico com tudo que eu imaginei exceto o quarto dela que achei um pouco diferente e tem umas cenas que senti um pouco de falta no inicio do filme, como Liesel tendo pesadelos pela morte do irmão. Um ponto negativo é que a morte do irmão foi meio que tratado naturalmente, não senti uma demonstração de sentimento de Liesel pela falta do irmão, ficou muito vaga essa parte.
    O que falar sobre os personagens do filme? Simplesmente foram fantásticos, na minha opinião os atores se entregaram  intensamente aos personagens, a forte personalidade de Rosa é extremamente visível no filme o fofo e o paizão do Hans é muito visível e sobre o apaixonante Rudy, como uma criança ele fez um papel perfeito e Liesel no inicio eu não fiquei muito apaixonada pela atuação dela, mas ela foi me envolvendo aos poucos e quando vi a atriz estava completamente dentro da personagem.
    O filme se baseia na época da segunda guerra mundial e nesse filme a gente percebe em como os alemães viviam naquela época, aquela devoção ao Adolf Hitler e aquela falta de liberdade, tendo que seguir regras que os nazistas impõem, muitas pessoas não gostavam nem um pouco de Hitler, mas seguia as regras por medo, Liesel e Rudy era um deles.
    Uma cena que tem tanto no livro e no filme e quando Rudy está treinando para a corrida e se pinta de preto pois quer ser como seu ídolo, um corredor negro que não me lembro o nome no momento e quando o pai descobre fala para o filho nunca mas fazer isso pois ele não teria que desejar ser um nego e muito menos gostar de um corredor negro, e mostra claramente a inocência de Rudy naquela época, para ele todo mundo era igual e ele poderia gostar de quem quisesse mas infelizmente na época em que ele vivia isso não era possível.
    O que falar sobre Max? Um homem judeu que se refugia no porão da casa de Liesel e seus pais, no livro, a descrição fisicamente dele me fez pensar que ele era meio feito, meio pra baixo, ou talvez desnutrido, mas no filme teve uma mudança e uma mudança ótima porque o Max é um gato, eu vi o filme com a minha prima e a gente morreu de amores por ele, pelo jeito dele, por tudo dele, é um personagem muito charmoso e sem falar que alem de bonito o ator é muito talentoso e se entregou perfeitamente ao personagem.
    Ao decorrer do filme acontece muitas coisas, muitas idas e vindas, muitos momentos felizes e tristes e você pode ter lido o livro a anos atrás, pode pensar que esqueceu de algumas partes, mas quando assistir esse filme, tudo que você leu será lembrado automaticamente e eu achei isso fantástico é um filme que não é idêntico ao livro, mas é muito parecido e a cada cena, a cada personagem, irá se lembrar mais e mais do livro.
    E o que falar sobre o final do filme? Triste e de repente, assim como no livro, muito emocionante e é de fazer chorar qualquer um, mas ao mesmo tempo é um final bonito para Liesel, o final do filme é uma mistura de sentimentos que só para quem leu o livro irá entender.
    OBS: A morte é um homem e eu jurava que era uma mulher.
    Bom pessoal, essa foi a resenha de hoje, ficou bem grande, mas não tem como escrever pouco sobre um filme tão intenso como este. Espero que tenham lido tudo e super indico a ver esse filme, eu acho que ele ainda não foi estreado aqui no Brasil, mas se você está ansioso(a) assim como eu estava é só acessar esse link AQUI e assistir legendado online.
    Abaixo deixarei o trailer do livro, que vale muito a pena da uma conferida para ver um pedacinho de como é o filme.

    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *

    1. Karoll Steffanie em 26 de janeiro de 2014

      não li o livro, teve gente que disse que não era tão legal. Mas to afim de ver o filme ^^
      arotaadocicada.blogspot.com.br/2014/01/loja-world-girl-shopping.html

    2. Plum em 26 de janeiro de 2014

      Adoro o livro, então tô super ansiosa para o filme!!! Fiquei meio decepcionada por conta do vetamento da narradora fúnebre, mas se bem que ficaria estranho como filme. Enfim, mal posso esperar <3

    3. Sara Silva Freitas em 26 de janeiro de 2014

      Quero muito ver o filme para comparar com o livro, que é INCRÍVEEEEEEL! Meu Deus eu me apaixonei pela história do livro… Essa coisa toda de parecer que você está conversando com a Morte.. *-*

      Beijos.

      http://saraecoisadegarota.blogspot.com.br/

    4. Karla Santiago em 26 de janeiro de 2014

      Nunca li o livro, então não sei se vou assistir ou não :S
      Mas como dizem que é bem interessante, né?! :3

      O blog voltou! Vem conferir:
      Senhorita Imperfeita

    5. Gaabi ♥ em 26 de janeiro de 2014

      to louca para assistir o filme (:

      beijocas,
      http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    6. Milena Moura em 27 de janeiro de 2014

      Gente! Você conseguiu ver o filme? Sério? O.O Preciso ver, mas prefiro esperar porque quero ir no cinema, sei lá, estou há tanto tempo esperando pra ver que quero viver isso no cinema.

      diamantesdeumagarota

    7. Carolina Hermanas em 27 de janeiro de 2014

      Auuuuuwn, eu queria ver :)
      Eu achei o livro tão fofo,hohohohoh.E ah, é verdade.. é muito diferente filme do livro, não sei que mania é essa de sempre ficar decepcionada. Como querem que um livro de 300 páginas seja igual ao filme?Sabe,é meio idiota o povo se sentir assim ;~

      beeeeijos
      http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    8. Adriana Leandro em 27 de janeiro de 2014

      Com certeza os livros são melhores. Ainda vou ler esse livro e depois assistir ao filme. Bjus!

      galerafashion.com

    9. Bell em 27 de janeiro de 2014

      oi Day

      estou doida para ver o filme, não consegui ler o livro mas quero tb.

      bjokas =)

    10. Simara Rosado em 27 de janeiro de 2014

      Olá, passeando pela Blogosfera achei seu blog!
      Adorei ele e já virei seguidora…
      Te convido para conhecer o meu também: http://www.starfashionmakeup.com.br/
      Te espero lá :)
      Beijinhos!!!!

    11. Karla Cunha em 27 de janeiro de 2014

      Noooossa, eu tô completamente morta de vontade pra assistir a esse filme… mas queria ler o livro antes, então, ainda tô meio perdida HEHEHE

      Um beijo
      http://www.naotenhopressa.com

    12. Michael Leandro em 27 de janeiro de 2014

      Sério! Chega dá raiva isso, o filme já está disponível online há quase um mês e parece que não chega nunca aos cinemas. Tô ficando maluco fugindo de tudo o que diz respeito a ele, só para assistir no dia, mas já tô quase cedendo kkk. A Menina que Roubava Livros foi simplesmente um dos melhores que li na minha vida, não me canso de ver esse trailer e de ouvir dizer o quanto o filme é parecido com o livro, dá cada vez mais vontade de assistir. Só 4 dias! Só 4 dias!
      kkkkkk

      terradefagulhas.blogspot.com

    13. Marcelle Dantas em 27 de janeiro de 2014

      Oi Dayane!

      Eu fui uma pessoa que tentou ler o livro e não conseguiu. Até lembro da parte e que o Rudy se pinta de preto… mas eu não consegui. O livro não me prendeu e eu desisti dele. Resolvi dar uma chance ao filme, já ia ver. Mas depois da sua resenha e das imagens, com toda a certeza eu quero ver, e sei que vou adorar. Acredito nisso!! rs Ótima a resenha!!

      Beijos,

      Marcelle
      http://www.bestherapy.net

    14. July Gomes em 27 de janeiro de 2014

      Own,não curto muito histórias que envolvam a Segunda guerra,bobeira eu sei,mas me emociono muito,mas fiquei curiosa em ver esse filme e ler o livro.

    15. Bruna Alcântara em 27 de janeiro de 2014

      Eu tenho o livro, mas só li o início pois não achei muito interessante, não sei, não faz muito o meu estilo :( mas todo mundo fala que é super legal, então vou tentar terminar de ler hahahaha bjs
      http://www.brunaalcantara.com

    16. Pamela Paz em 27 de janeiro de 2014

      Eu ainda não assistir o filme, vou esperar chegar no cinema, espero gostar assim como vi outros blogs dizendo que o filme é bom.

      http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    17. Fashion Jacket em 27 de janeiro de 2014

      quando vejo algum filme baseado em algum livro que gosto, ate sinto medo hahahaha mas gostei de saber que voce achou que e uma otima adaptacao, voce tem o link de onde fez o download?

      Beijos
      Nath – Fashion Jacket
      http://www.fashionjacket.com.br

    18. Thais Terra em 27 de janeiro de 2014

      Não li o livro e nem vi o filme. Mas pretendo assistir o filme :)

      http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

      Beijoos ;*

    19. Carla em 27 de janeiro de 2014

      Não cheguei a ler esse livro e digo e repito: não tenho interesse nenhum em lê-lo, mas o filme eu quero assistir (talvez eu até tenha vontade de ler o livro depois disso).
      Quero muito assistir esse filme. Adorei o post.
      Beijos,
      Blog: Anjo de Cereja
      Contos Fantásticos

    20. beautystopblog em 27 de janeiro de 2014

      Quando eu fiquei sabendo que o livro ia virar filme, quase que eu morrooo!!!!! É lindo demais e to louca pra ver!!!
      beeeejo

      http://beautystopblog.wordpress.com/

    21. sammy rothschild em 27 de janeiro de 2014

      Eu li esse livro eu ainda era tipo muito pirralha, e eu chorei tanto, tanto. A promessa desse filme existe há anos, e quando eu finalmente fiquei sabendo que ia sair, eu quase morri do coração. Eu baixei ontem o filme legendado, e to pra assistir (porque to com uma listinha de filmes recentes bem grandinha pra ver, incluindo esse) e espero amar. Eu também acho que é idiotice quem compara o filme com o livro, porque óbvio que nunca vai ser igual, e que quem produziu, as vezes nao vai considerar uma parte do livro que a gente acha importante pro filme. Mas nem por isso o filme é ruim. Detesto esses haters que adoram por defeito em filmes baseados em livros.

      http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    22. Instinto de Leitura em 28 de janeiro de 2014

      Oii, tudo bom?
      Eu li o livro esse mês, apenas porque o filme ia sair, e AMEEEI!! Sério, um dos melhores livros que li na minha vida. Completamente emocionante e tocante, faz dias que terminei e ainda me pego pensando nele e na sua história maravilhosa.
      E o pior é que agora estou morrendo de medo de ver o filme, mas vamos lá ne, espero gostar como você gostou! hahah

      Beijoss
      Thaís – Instinto de Leitura

    23. Carol Oliveira em 28 de janeiro de 2014

      Aaaaaaaaai, estou muito ansiosa pra assistir! Vou ver se consigo ir ao cinema antes de cair na tentação de clicar no seu link e assistir online hahaha
      De fato li o livro a uns dois anos, acho que logo quando saiu no Brasil, mas ainda me lembro de bastante coisa. O começo do livro é meio estranho, mas a história vai te fisgando ao longo do tempo, e eu gostei mais ainda por ser apaixonada por Segunda Guerra Mundial. E aquele final ein? Jeeeeeeeeeesus, chorei :(

      E a propósito, também achei que a morte era uma mulher!

      Beijo,
      muggle-world.blogspot.com

    24. Anônimo em 4 de fevereiro de 2014

      Eu estou muito decepcionada com o filme.. Não tem 50% do conteúdo do livro. Mesmo sabendo que o tempo não permite tamanha veracidade, acredito que muitos detalhes imprescindíveis fizeram falta.. Os pesadelos, a menina dias sem tomar banho e agarrada ao portão para não entrar na nova casa, os cuspes da vizinha na porta, e as leituras que Liesel fazia para essa vizinha, assim como a chegada e suicídio do filho dela, os roubos às plantações alheias com o bando de ladrõezinhos, os dois livros que o pai trocou por cigarros e deu à Liesel de natal, e dos livros que Max escreveu para ela, o assalto ao menino de bicicleta, o pai na guerra, o bilhete que Max deixou embaixo da pedra se despedindo de Hans, os judeus caminhando pela rua, e o pai entregando pão a eles, os presentes que Liesel deu à Max enquanto ele estava doente.. O pai de Rudy foi para guerra antes de Hans.. E sem motivo aparente.. E os filhos de Hans e Rosa??? Nem apareceram!! Não falou sobre a discussão de Hans e a troca de lugar no carro que salvou a vida dele, nem tocou no assunto das cartas que ele mandou para a família enquanto ele estava na guerra, sobre os presente que a mulher do prefeito deixava esperando Liesel roubá- la, Quando Liesel saiu do porão depois do ataque, ela nem tinha o livro nas mãos! E Rudy? Estava agonizando!! .. Isso tudo acaba mexendo com o enredo real da história.. sem contar as percepções.. Pra mim, a mãe adotiva de Liesel era bem mais baixa, gorda e velha.. Além de menos carinhosa.. A esposa do prefeito tb não me parecia tão receptiva e calorosa.. O encontro de Liesel com o corpo do pai foi bem mais frio do que eu previa.. Ah, e senti falta também do encontro de Liesel e da morte, como no final do livro.. Parece outra história.. parecida.. mas não a mesma! :(

    25. Anônimo em 12 de abril de 2014

      My brother suggested I may like this web site.
      He used to be totally right. This post truly made my day.
      You cann't believe just how so much time I had spent for this information!
      Thanks!

      Visit my website best web hosting funding sites for small businesses