• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 01 fevereiro

    E se o dinheiro não existisse?

    Ola pessoal, esses dias eu vi um vídeo que me fez pensar sobre muitas coisas. Geralmente quando escolhemos algo para seguir, uma profissão ou uma escolha, a gente sempre ficamos em dúvida, pois o que nós gostamos as vezes não é o que mais rende, passamos anos tentando achar uma faculdade certa para gente e as vezes as respostas está na nossa cara.
    Você que nesse ano começa o terceiro ano do ensino médio, você está decidido que o que você escolheu para si mesmo é o que vai te fazer feliz? Será que é o que te dará um bem estar ou é o que vai lhe proporcionar uma vida mais estável financeiramente? 
    A gente tem que parar de primeiramente pensar no dinheiro e depois pensar no que realmente gostamos, a ordem deveria ser invertida, porque o que adianta você ter todo o dinheiro do mundo e não fazer o que realmente gosta? Primeiramente, temos que ser feliz, isso que importa.

    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *


    CAPTCHA Image
    Reload Image

    1. Altos e Baixos em 1 de fevereiro de 2014

      Post muito realista, infelizmente existem mesmo muitas pessoas que se esquecem que ser feliz é mais importante do que ter dinheiro
      Já virei leitora :)

      http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    2. Giovanna Dieguez em 1 de fevereiro de 2014

      É, infelizmente pensamos muito mais no dinheiro do que na nossa felicidade e realização profissional.
      Beijos,
      destemidagarota.blogspot.com

    3. Michael Leandro em 1 de fevereiro de 2014

      Eu tinha visto esse vídeo ano passado, me mostrando em uma palestra da escola e faz a gente refletir de verdade. Faz lembrar que o dinheiro não é tudo na vida e que às vezes quando a gente se esforça e faz algo que gosta ele acaba vindo implícito a isso tudo. Gostei bastante. Acredito mesmo, que se vc acaba indo por aquilo que gosta o dinheiro é algo que vem naturalmente, sempre conseguimos quando nos esforçamos.

      terradefagulhas.blogspot.com

    4. Plum em 1 de fevereiro de 2014

      Já tinha visto esse vídeo na escola, mas assisti novamente. É um grande questão a se pensar, e infelizmente esse erro é repetido a cada geração. As pessoas raramente fazem o que realmente querem… É sempre a mesma coisa: Trabalhar para ganhar dinheiro e se auto sustentar ou até sustentar uma família. E ponto. O mundo seria mais feliz se as pessoas fossem mais felizes.

      viverserfeliz-renata.blogspot.com

    5. Karin Arantes em 2 de fevereiro de 2014

      Ah se o dinheiro não existisse, achoque as amizades seriam mais verdadeiras, o mundo hoje se move muito por dinheiro, ja vi gente se transformar, e isso da uma tristeza na gente.
      Como um pedaço de papel muda tanto as pessoas né!
      Trágico! Seu post ta ótimo, adorei.
      Seu blog como sempre lindo Dayane!
      Beijos
      http://fazendobelezas.blogspot.com.br/2014/01/testei-batons-matte-faces-de-natura.html

    6. Sarah Pereira . em 2 de fevereiro de 2014

      Falou tudo…
      Beijoos, http://opacheguei.blogspot.com.br/

    7. Nicole Olive em 2 de fevereiro de 2014

      adorei!

      Grande beijo
      umanoitemparis.blogspot.com

    8. Vick bortolato em 2 de fevereiro de 2014

      Se o dinheiro não existisse na minha opinião, acho que todo mundo seria meio que feliz de verdade. Hoje em dia tudo vive em torno do dinheiro.. conta de casa, pagar ate pra se locomover de um lugar para o outro, pagar pra tomar um copo da agua, e essas coisas pra ajudar não são mais tao baratas. Claro que tem aquele lado em que as pessoas sentem o prazer na compra e etc, mas eu nao acho errado isso, tipo.. nos vivemos em um mundo capitalista, o dinheiro é consequência da liberdade e outras coisas que nos desejamos. E não sei se o mundo seria realmente o que nos imaginamos sem o dinheiro. Por mais triste que seja, o dinheiro diferencia as pessoas, por mais que ninguem queira admitir e que graca teria a vida se todos fossem iguais? Mas quem sabe um dia?!

      Idiomafashion.blogspot.com

    9. Gabriela Marques em 2 de fevereiro de 2014

      EU já tinha visto esse vídeo, e concordo com ele completamente. Uma vez uma menina disse pra mim que eu não tenho que escolher o que eu gosto, e sim o que dá dinheiro (mas ela desiste de toda faculdade que começa a cursar),e sabe qual foi a minha vontade? dar um soco nela uahuahuahauh Eu não tô nem aí pro dinheiro, mas isso não quer dizer q n vou trabalhar, pq HOJE o mundo depende do dinheiro, o mundo vive em torno disso, e as pessoas também. Mas por um lado, eu penso em trabalhos que exijam serviços, ainda mais aqueles essenciais pra humanidade. Como por exemplo: o médico. MUITOS são preguiçosos e não querem trabalhar (já vi reportagem nisso, mas n estou generalizando), agora se eles não ganharem dinheiro?? Na verdade, seria mais um trabalho voluntário, então as pessoas iam ficar sem médico. E não só com isso, acho que tem vários outros exemplos. A humanidade é imperfeita, então não sei se isso seria possível. Mas eu n ligo se vou ser rica, o que eu quero é fazer o q gosto <3

      Beijos, @wonderlandwd
      official-wonderland.blogspot.com

    10. Isabella Jehnen em 2 de fevereiro de 2014

      Essa frase que você colocou: ''o que adianta você ter todo o dinheiro do mundo e não fazer o que realmente gosta? '' É a mais pura verdade… Muita gente ainda obriga os filhos a fazerem medicina ou engenharia pra ganhar muito dinheiro, sendo que o filho não gosta! Os pais deveriam apoiar os filhos nas suas escolhas e não fazer as escolhas por seus filhos. O mundo é egoísta, ele é movido pelo ter, pelo dinheiro, pelos bens materiais… Tudo começa pelos ensinamentos de nossos pais, eu por exemplo dou muito valor ao dinheiro, porque raramente eu ganho! Muitos por ai gastam, gastam e acabam perdendo tudo porque não sabiam como administrar. Devemos valorizar o dinheiro com coisas boas que fazem bem pra gente, como fazer doações para pessoas que não tem nada.

      Adorei a postagem! Ótima semana, Bjs

      http://vidabeella.blogspot.com.br/

    11. Bruna em 2 de fevereiro de 2014

      Vídeo mais que importante pra um mundo tão ridículo quanto esse!
      bejoka
      Mania de Bruna
      @ManiaDeBruna

    12. Joaninha Musical em 2 de fevereiro de 2014

      Oi oi Dayane!! Essa do dinheiro é para mim,oh pah,eu não me considero gastadora nem nada disso,mas acho que tenho pouco dinheiro para as coisas de que mais preciso e se não fosse a ajuda do meu namorado e dos meus pais,eu nem sequer tinha internet. Quero desejar-te um excelente mês de fevereiro,tudo de bom para ti!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    13. Camille em 2 de fevereiro de 2014

      acho que se dinheiro nao exitisse seria outra coisa de valor no lugar, tipo no tempo dos indios
      bjs

      Sachê e Bombom

    14. Barbie Californiana em 2 de fevereiro de 2014

      Já tinha visto esse vídeo, flor… interessante essa análise crítica. beijinhos

    15. Adriana Leandro em 2 de fevereiro de 2014

      Se o dinheiro na existisse, haveria mais felicidade, mais união entre as pessoas e mais amor. Gostei muito desse vídeo. Bjus!

      galerafashion.com

    16. Carol Oliveira em 2 de fevereiro de 2014

      É inacreditável, mas é verdade: "dinheiro faz o mundo girar". Dinheiro é a razão de levantarmos todos os dias de manhã (não a única, mas é a razão de nossos empregos/escolas existirem em primeiro lugar), a razão de conflitos e guerras…
      É impossível não pensar em dinheiro durante nossa vida; e não podemos ser hipócritas a ponto de dizermos que não desejamos uma vida confortável.
      Mas cabe a nós tentarmos fazer com que o dinheiro não seja o grande regente de nossas vidas.

      E o que você disse sobre a escolha da profissão está certíssimo: me formei ano passado, e escolhi Jornalismo (algo que eu sonhava fazer desde os 10 anos, quando entrei na blogosfera). Mas o fiz por amor, e ciente de que não vou me tornar um Bill Gates sendo jornalista.

      Beijo!
      muggle-world.blogspot.com

    17. Leidiana Pereira em 2 de fevereiro de 2014

      Day, esse post me fez pensar…
      E na maioria das vezes, muitos de nós fazemos algo apenas pelo dinheiro, e questão de faculdade não é diferente. Eu escolhi fazer Engenharia porque posso me dar bem na área e gosto de resolver cálculos, minha família e amigos do meu pai, são do ramo. Vou fazer minha faculdade por amor. ^^
      Vou assistir o vídeo agorinha, fiquei curiosa para saber a lição que ele vai transmitir.
      Beijos minha linda. ♥

      Diário da Lady

    18. Pâm Possani em 2 de fevereiro de 2014

      UAU que video maravilhoso
      Primeiro temos que pensar se temos condições financeiras e depois gastar. Muitas vezes, fazemos uma escolha por dinheiro, e não porque de fato gostamos daquilo. Não deveria ser assim, a forma de pagar podia ser amor, carinho, amizade e respeito. Ou qualquer um desses já baastaria… Interessante
      é carinho mesmo kkk
      Um beijo!
      Pâm – http://www.interruptedreamer.com

    19. L. em 3 de fevereiro de 2014

      adorei o post
      bjs

      Postagem nova, aprendendo a economizar
      http://bit.ly/1i9WaMs
      http://www.facebook.com/one1forall
      @liananuns

    20. Isabely Rodrigues em 3 de fevereiro de 2014

      Ás vezes eu também fico pensando nessas questões e nunca acho uma resposta rs
      Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijos.
      Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
      Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    21. Thayse Stein em 3 de fevereiro de 2014

      Adoro pensar sobre essas coisas improváveis e situações diferentes, achei bem interessante!


      Beijos
      Brilho de Aluguel

    22. Juliana Medeiros em 3 de fevereiro de 2014

      amei, super interessante!!! Acho q temos q primeiro pensa se podemos, e sim depois gastar

      Acabei de fazer o insta, segue , Sigo de volta!!!
      http://instagram.com/jujupmedeiros

      Bjuuu
      Juliana Medeiros
      umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
      facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    23. Vickawaii em 3 de fevereiro de 2014

      Já tinha visto esse vídeo, é bem inspirador e nos faz pensar bastante na real. Pelo menos eu fiquei tri pensativa!

      Beijos, Vickawaii
      http://finding-neverland.zip.net

    24. Katy em 3 de fevereiro de 2014

      Nossa, adorei o vídeo! Até pra mim, que já tô na faculdade, ele é útil. Ás vezes a gente acaba se perdendo no caminho.
      Na verdade eu acho que nós somos muito complexos para escolher uma coisa só. Já parou pra pensar quantas coisas diferentes você gostaria de fazer?
      A gente muda o tempo todo, então acho errado pensar na profissão como algo que vamos fazer pelo resto da nossa vida.
      Em vez disso prefiro pensar que temos que nos conhecer o suficiente e olhar para todos os lados.
      Hoje eu faço Letras, amanhã, quem sabe?
      Beijos!
      doceilusao.com/

    25. Katy em 3 de fevereiro de 2014

      Ah, esqueci de dizer no comentário: Dinheiro e sucesso são só consequências de um trabalho bem feito. E para um trabalho ser bem feito precisa de amor e dedicação ♥

    26. Fernando em 3 de fevereiro de 2014

      Olá Dayane
      Olha essa é uma pergunta que faço até hoje mesmo a meses de me formar em jornalismo.
      No início fazemos nossas escolhas baseados nos nossos gostos, mas depois pensamos em como ganhar dinheiro com isso. Eu me preocupo demais com isso, porque ao mesmo tempo em que quero trabalhar em algo que eu gosto também quero ter um bom salário para ter uma vida tranquila. Infelizmente vivemos na sociedade do dinheiro e você é reconhecido pela capacidade de ganhar dinheiro que você tem. É o que vi no filme Um dia de Fúria de um cara que dizia que não era economicamente viável. Mas dinheiro não traz felicidade. Gostei do vídeo, me fez pensar um pouco sobre isso também. Difícil viver neste mundo sem pensar em dinheiro.
      Bjsss
      Blog Fernu Fala II

    27. Hellz. em 3 de fevereiro de 2014

      Seu post me fez lembrar do filme "O preço do amanhã", com o justin timberlake.
      Pensar como o mundo seria sem dinheiro tá em divagações eternas… mas é uma boa reflexão.

      beijo

    28. Realidade Caótica em 3 de fevereiro de 2014

      Concordo com a Hellz. Lembrou mesmo ao filme "O preço do amanhã", seu post junto ao vídeo ficou bem reflexivo…
      Até mais.
      http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    29. July Gomes em 3 de fevereiro de 2014

      Concordo plenamente e tento viver isso.Tentava passar isso para meu esposo,mas ele era todo metódico,até que perdi minha mãe as 51 anos e cheia de saúde,ele gostava muito dela e passou a repensar a vida e a se prender menos.

    30. Nanda Torres em 3 de fevereiro de 2014

      Gente, o post já abre com uma pergunta mega interessante que nos faz refletir né…
      Sempre vamos ter este impasse na hora de escolher entre o emprego que nos faz bem e o que nos paga melhor :(
      Esquecemos que o que importa é qualidade de vida!

      Beijo beijo,

      Nanda,
      http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    31. Iasmin Cruz em 3 de fevereiro de 2014

      Devemos optar não por aquilo que dá apenas lucro, mas prazer também.
      Pena que é difícil vê isso hoje em dia.
      O vídeo não consegui ver agora, mas retorno pra vê.

      http://www.iasmincruz.com

    32. Gaabi ♥ em 3 de fevereiro de 2014

      nossa, acho que é uma visão bem diferente do que temos hoje em dia..

      Beijinhos ♥
      Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥