13.fev.14
Livros Textos e Literatura

Livro: Quem é você, Alasca?

Ola pessoal, espero que todos estejam bem, hoje tem mais uma resenha de um livro aqui no blog e como a maioria de vocês sabem, eu li o livro A Culpa é das Estrelas (Para quem não leu a resenha é só clicar aqui) e me apaixonei por ele e por esse motivo eu queria ler outros livros do John Green e decidi começar por este.
Quem é você, Alasca?
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”.
O livro é narrado por Miles e o livro é divido pelo antes e o depois, quando eu comecei a ler eu não entendi isso, mas quando chega no “Depois” ai entendemos, o livro não tem capítulos e é separado por dias que eu achei bem diferente e legal também.
Se vocês estão esperando aquela história clichês dos livros é melhor tirar o cavalinho da chuva, tanto como A Culpa é das Estrelas, o Quem é você, Alasca?  Tem uma história um tanto quanto diferente. A história começa com um menino chamado Miles que vai estudar em um colégio interno em busca de um grande talvez e o grande talvez dele tem nome e sobrenome que se chama Alasca Young,. 
Alasca é uma menina que é difícil de descrevê-la, ela é linda, alegre, mas ao mesmo tempo depressiva, tem um vício por cigarros e bebidas, extremamente inteligente e ótima para dar trotes na escola, é sensível, feminista e verdadeiramente sincera, ela é um furacão de coisas e sentimentos e ao mesmo tempo muito misteriosa.
E Miles? é um garoto meio nerd, magricelo que adora saber as últimas palavras de todos que já morreram, apaixonado por biografias, e saiu da sua cidade onde estudava em uma escola que não tinha amigos e não era nem um pouco conhecido, ele queria algo diferente, algo que mudasse a vida dele e revirasse esse “status” de filhinho da mamãe que ele tinha, até que decide estudar em Culver Creek, onde lá faz amizades com várias pessoas, principalmente Alasca e o Coronel (é um apelido).
E a partir dai a história começa a mudar e Miles também, nessa história em vez da mocinha se apaixonar pelo bandido, posso dizer que é o mocinho se apaixonando pela bandida, porque Alasca, meu Deus! Que menina mais louca, eu realmente fiquei impressionada com a forte personalidade dela.
Um ponto muito forte também desse livro, são os personagens secundários, como Takumi, Aguia,  Coronel, Lara entre outros, eu gostei bastante de todos, acho que John Green acertou em cheio na personalidade de cada um deles.
E nesse livro como eu disse é o mocinho se apaixonando pela bandida e a bandida levando o mocinho para o mal caminho, para quem leu o livro e viu o Miles no inicio e no final viram bastante mudança no personagem, passou do garoto certinho ao garoto que fuma  e bebe, que faz trotes na escola e por ai vai, é uma mudança muito notável.
O livro é bem engraçado pessoal, tem cada partes que eu ria tanto, principalmente uma que não irei contar mas que foi muito hilária, com certeza você darão belas risadas com este livro.
A história do livro é bem divertida e bem surpreendente e John Green como sempre, adora pegar os leitores dele de surpresa e sempre da pior forma, tem uma parte do livro que foi impactante, é uma parte que você não sabe se odeia o John por ser tão perverso ou se ama ele por fazer uma história tão boa e criativa. 
O livro é perfeito demais, a única coisa ruim é que quando o livro chega no “Depois” ele fica um pouco cansativo, mas nada que faça a pessoa desistir do livro, pois fica um mistério, o livro só fica cansativo, pois não acontece tantos acontecimentos, pois essa parte é voltada mais para os sentimentos dos personagens, é voltada mais pela causa do impacto que teve em uma cena do livro e também em busca de uma mistério que eu não irei dizer aqui, porque não quero soltar spoiler.

E este livro é  um livro que assim como A Culpa é das Estrelas, vai te fazer, rir, chorar, odiar e adorar o escritor e ao mesmo querer mais, porque é um livro muito surpreendente em todos sentidos, como os personagens, a histórias, os acontecimentos e principalmente a Alasca.

E depois que você ler o livro duvido quando ver uma margarida e não lembrar da Alasca e falando em margaridas, o livro tem duas capas, essa que eu tenho e esta AQUI eu quando comprei achei essa do rosto da menina mais bonita, mas depois que eu li o livro a capa escura com a margarida tem muito mais a ver com a história e por isso mais bonita ainda, mas como já tinha outra capa, nem dava para ter esta.

E ai pessoal, gostaram da resenha? Já leram este livro? O que acharam? Ou vão ler ainda?

Veja também

 
  • Vick bortolato

    Em 13.02.2014

    Concordo com você ): o livro é ótimo, mas eu cheguei até a demorar um pouquinho pra ler o depois porque ficou meio cansativo.. Mas entendo que o depois é a uma hora em que o john faz uma reflexão sobre varias coisas e isso é bem lecal.. o que eu gosto nesse livro é que não é um romance.. ele gosta dela porem ela não ta tão ai pra ele.. gosto disso, não fica aquela coisa melosa sabe?! Amei sua resenha, ta super completa!

    Beijim
    Idiomafashion.blogspot.com

    Responder

  • Gabriela Sales

    Em 13.02.2014

    Amo todos os livros do John, acho ele um autor incrível, estou louca pra ler esse livro, só falta esse pra minha coleção de livro do John.

    http://qualquerinfinito.blogspot.com.br/

    Responder

  • Miréia Luiza

    Em 14.02.2014

    Amei a resenha!
    Eu demorei bastante tempo pra tomar a decisão de ler algum livro do John, apesar de sempre ter ouvido comentários positivos sobre o autor… Mas agora finalmente estou lendo "A culpa é das estrelas" pra conhecer a história antes de assistir o filme e estou AMANDO.
    "Quem é você, Alasca?" já estava na minha listinha literária (ao lado dos outros livros que ele escreveu), mas confesso que agora fiquei com mais vontade ainda de ler logo, logo! :)

    Mil beijos ♥ http://mireialuiza.blogspot.com.br/

    Responder

  • Ellen Maia

    Em 14.02.2014

    Esse é um dos livros que definitivamente eu preciso ler! Adoro ler resenhas dele e "descobrir" um pouquinho mais sobre ele enquanto não sobra grana pra eu poder compra-lo haha
    Adorei sua resenha, suas fotos, seu blog! Tudo muito lindo e organizadinho por aqui :3 Parabéns flor!
    Já estou te seguindo viu?
    Um super beijo pra você! <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    Responder

  • Emanuelle Regina

    Em 14.02.2014

    Adoorei sua resenha. Este livro parece ser perfeito ♥
    Beijos | http://www.doseujeito.tk

    Responder

  • Amanda Schuler

    Em 14.02.2014

    Eu ainda não li nada do Green por puro preconceito meu, acredito! ehehehe
    Mas ainda vou ler pra poder opinar direitinho..
    beijocas

    Responder

  • Nina

    Em 14.02.2014

    Acho que eu sou a única pessoa da face da Terra que não gostou desse livro dele. Acho que pelo fato de ter sido o primeiro que ele publicou, não senti nada de diferente na minha vida depois de lê-lo. E eu sou do tipo que acha que um bom livro muda a nossa vida. E esse, infelizmente, não provocou nada além de indiferença.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    Responder

  • Natália Pacheco

    Em 14.02.2014

    Já li "Quem é você, Alasca?" há certo tempo e gostei e não gostei do livro ao mesmo tempo. Achei o final meio complexo, as coisas meio trágicas demais, mas de fato foi uma leitura boa. Engoli cada página do livro de modo que consegui terminá-lo em três dias. E uma coisa é inegável: impossível esquecer da Alasca! Beijos, Light As The Breeze

    Responder

  • Fernando

    Em 14.02.2014

    Olá Dayane
    John Green é um dos mais importantes escritores da realidade, impressionante como os livros dele sempre estão em evidência. "Quem é você, Alasca?" é mais um ótimo exemplo.
    Bjs
    Blog Fernu Fala II

    Responder

  • Julie Chagas

    Em 14.02.2014

    Só pelo fato de ser um livro de John Green, já sabia que ia curtir!! =D

    Blog | Facebook

    Responder

  • Natty ♥

    Em 14.02.2014

    Eu ainda não li, mas eu gostei da resenha! :)
    Beijos amore. ♥
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    Responder

  • Iasmin Cruz

    Em 14.02.2014

    Esse livro tá na minha lista de desejados, quero muuuuito ler.

    http://www.iasmincruz.com

    Responder

  • Jessica Zuza

    Em 14.02.2014

    Eu ainda não me convenci a ler John Green, parece bom, mas meio que "está na moda".

    Responder

  • Fashion Jacket

    Em 14.02.2014

    Meu namorado acabou de terminar A Culpa é das Estrelas, vou recomendar esse pra ele =)

    Beijos!
    Bom fim de semana.
    Nath – Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

    Responder

  • IsadoraA.

    Em 14.02.2014

    Não conhecia esse livro,estou lendo A culpa é das estrelas e to amando.
    Beijos
    altamentevaidosa.blogspot.com

    Responder

  • Realidade Caótica

    Em 14.02.2014

    Adorei a resenha, tenho muita curiosidade por este livro, me parece o posto de "A culpa é das estrelas" assim como você disse e isso que me chama atenção nele, a história parece bem diferentes de muitas da atualidade. E esta capa <3 Pena que ta complicado achar ele com essa capa, fizeram uma nova que eu não curtir.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    Responder

  • Thayse Stein

    Em 14.02.2014

    Amei a resenha, mesmo sabendo que ele fica cansativo depois do "depois" hehe Quero ler *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    Responder

  • Marcela Miranda

    Em 14.02.2014

    Quero muito ler, minhas amigas todas já leram, e eu fico cada vez mais curiosa. Já ouvi dizer que o livro fica realmente cansativo depois.
    Beijo, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    Responder

  • Carla

    Em 14.02.2014

    Eu adorei esse livro, li faz pouco tempo. pretendo ler Cidades de Papel, você já leu?
    Ótima resenha.
    Beijos,
    Blog: Anjo de Cereja & Blog: Contos Fantásticos

    Responder

  • Dayane

    fevereiro 15th, 2014

    Ainda não, mas pretendo ler em breve ♥

    Responder

  • Thais Terra

    Em 14.02.2014

    Ainda não li esse livro, mas parece bom. Comprei esses dias Cidades de papel e Teorema Katherine, mas ainda nem li.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    Responder

  • Nequéren Reis

    Em 14.02.2014

    Amiga ótima resenha, esse livro deve ser bom, ótimo
    final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    Responder

  • Yara Fontes

    Em 14.02.2014

    Ainda nem tenho a culpa é das estrelas,mas estou prestes a comprar! quero conhecer mais sobre o John, e quem sabe poder comprar esse livro aí rs. http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/ Beijos e Otimo final de semana!!

    Responder

  • Andressa Martins

    Em 14.02.2014

    Minha amiga leu o livro e vai me emprestar, ela me disse que ficou com muita raiva… Hahahaha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    Responder

  • Ana Luiza

    Em 15.02.2014

    Aii esse livro é lindo, provavelmente é o meu favorito, não sei dizer qual minha parte favorita. Definitivamente amo a a Alasca e o Gordo :3
    http://aultimasereia.blogspot.com.br/

    Responder

  • Ana Beatriz

    Em 15.02.2014

    Quero muito ler!
    Beijos,
    blogdaninha.com.br

    Responder

  • Júlia Santos

    Em 12.05.2016

    Na minha opinião, este é o MELHOR livro do John Green. Eu o amei, fiquei encantada com a história e com os personagens. Adorei o blog, tão lindo ♥

    Responder

  • Dayane Nascimento

    maio 13th, 2016

    Verdade, amo demais esse livro <3
    E fico feliz que tenha gostado do blog, seja bem vinda <3
    beijusss

    Responder