06.abr.14
(Re)decorando Decoração Dicas DIY

Como decorar o seu quarto com papel de parede sem gastar muito

Ola pessoal, espero que vocês estejam ótimos. Como eu adoro falar sobre decoração por aqui, eu decidi falar de uma “tendência” decorativa super em alta, que são os papeis de parede; Antigamente quase não se ouvia falar neles, geralmente papeis de parede lembravam aquelas casas americanas, mas depois de um tempo essa moda está vindo com tudo.

Eu vejo muitos tour pelo quarto e também em fotos e percebo que as pessoas estão aderindo essa peça linda para  a decoração, mas comprar um papel de parede as vezes é um pouco caro, mas tudo tem um  jeito né? Hoje em dia tem várias formas baratas quem nem todas as pessoas sabem para decorar a parede, e o melhor é que nós mesma podemos fazer e pensando nisso que eu decidi fazer esse post, citando várias formas de como decorar a parede do seu quarto, com papel de parede.

E que tal decorar a sua parede com papel de presente?
È isso mesmo pessoal, eu não estou brincando, realmente tem como você fazer um papel de parede para o seu quarto com papel de presente, aqueles que a gente encontra em papelarias, quando eu vi essa ideia eu fiquei boba e sabendo ser criativo o resultado fica lindo demais. Super recomendo! Abaixo deixo um vídeo onde está ensinando passo a passo em como fazer esse papel de parede.

E que tal usarmos tecido?
Outra ideia super legal e que gasta muito pouco é você fazer o seu papel de parede de tecido, quando eu vi isso pela primeira vez eu achei a ideia super fantástica e o bom é que hoje em dia existe muitas variedades de tecidos com várias estampas lindas e com certeza não será dificil achar um que combine com o seu quarto. O bom é que o tecido é barato, com certeza irá gastar muito pouco para fazer esse tipo de papel de parede., que fica com um resultado incrível. Abaixo também irei deixar um vídeo ensinando a fazer.

O milagroso papel contact

Com certeza quem gosta de decoração já ouviu falar nesse falado papel contact, gente esse papel é poderoso demais, se vocês imaginassem tudo que ele pode fazer na decoração, vocês ficam boquiabertos e uma das 1001 utilidades dele, é usá-lo como papel de parede. Para quem não sabe o papel contact, é um papel adesivo e geralmente se encontra em papelarias e existem vários modelos, lisos, estampados e não é tão caro.
Temos também uma outra forma que é bem parecido com o papel contact, que são os papeis de paredes adesivados, o modo de aplicar é o mesmo que o papel contact, e geralmente a gente encontra esses papeis de parede adesivados em sites especializados nisso como o caso  do site Papel e Parede que já indiquei a vocês, que é desse site que eu ganhei um papel de parede para usar no meu quarto (Quem ainda não viu é só clicar aqui) e tanto o papel contact e esses papeis adesivados são ótimos para quem quer economizar e sem falar que a aplicação é bem fácil. Abaixo está mais um vídeo ensinando a aplicarem esses dois tipos de papel de parede.

Por hoje é só pessoal, agora eu quero saber as opiniões de vocês, gostaram do post? Já conheciam essas técnicas? Já usaram? Quero saber tudinho viu.
E para quem gostou desse post, eu já fiz um post parecido aqui no blog ensinando outros métodos de decorar a parede do seu quarto, até com jornais e gibis, para vocês darem uma olhadinha nesse post é só clicar aqui.

Veja também