• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 26 agosto

    5 coisas que aprendi sendo blogueira!

    Há um tempinho atrás eu entrei em um grupo no Facebook chamado “Coisas de Blogueiras” é um grupo de interação entre os blogueiros(a) e não é grupo de divulgação, é um grupo recente, mas está crescendo rápido demais e particularmente, é um dos grupos que eu mais gosto de participar (Super indico!).
    E neste grupo surgiu uma ideia de fazer uma blogagem coletiva entre os blogueiros do grupo e eu resolvi participar, e aqui estou eu, para falar algumas coisas que aprendi sendo blogueira!
    Aprendi que números não são tudo! 
    Acho que toda blogueira quando começa com o blog sempre se preocupa com números de seguidores, de visitas, de comentários… Eu não vou mentir dizendo que nunca me preocupei com isso, claro que sim! Mas com o tempo eu percebi que o meu blog era o meu lugar, o meu cantinho. E aos poucos eu fui percebendo  que “quantidade” não é “qualidade”, hoje eu prefiro mil vezes um leitor fiel do que ter 100 seguidores fantasmas.
    Com o blog eu passei a me preocupar mais com a qualidade, com o que me faz bem e o que é importante pra mim, e não me importar com números, status, dinheiro… Percebi que o mais importante é se sentir bem com o que faz
    Aprendi a olhar o mundo com outros olhos!
    Essa foi uma das melhores coisas que eu aprendi sendo blogueira, a ver o mundo com o meu olhar, com o meu jeito. Quem é blogueira sabe, tudo é inspiração! Qualquer coisa que acontecer pode se tornar uma postagem, uma fotografia, um texto… A criatividade e a imaginação não tem limites, e com o blog eu aprendi a saber enxergar além do que é visto e vê as coisas como elas são e principalmente, como eu a vejo.
    Aprendi a não se importar com o que os outros pensam!
    Antes de começar a entrar nesse mundo da blogosfera, eu era muito “limitada” comigo mesma, em tudo que eu fazia eu sempre colocava em primeiro lugar o que as pessoas iriam pensar, em vez de colocar no que eu me importo, no que eu penso. Com o blog eu passei a questionar mais, a ter uma mente mais aberta, a saber dizer não e sim quando precisar, a ser eu mesma e não se importar com o que as pessoas vão pensar de mim se eu usar “tal” coisa, se eu falar algo ou expor alguma opinião.
    Aprendi a dar valor as coisas simples!
    Quem é blogueira entende a felicidade de quando recebemos aquele comentário que é feito com o coração, que é feito com carinho; quando terminamos de criar aquele layout e fica do jeitinho que a gente quer, quando um leitor ou leitora do blog vira seu amigo… Tudo isso e muito mais dá uma felicidade tão imensa, pode ser nada para alguns, mas para outros isso pode ser muito.
    Com o blog eu percebi que a felicidade são as coisas simples da vida, são coisas que o dinheiro não compra, são momentos, pessoas, lugares, são essas coisas que nos motivam!
    Aprendi a me amar mais!
    Desde quando eu me entendo por gente eu sempre tive problemas de auto estima e isso foi me gerando muita timidez, não me achava bonita de jeito nenhum (E por isso acabava não me cuidando) e sempre me preocupava demais com o que as pessoas achariam de mim. E depois que eu criei o blog, eu fui evoluindo junto com ele.
    Com o tempo eu fui descobrindo as coisas que eu gosto, os estilos que eu curto, descobri habilidades que não fazia ideia que teria, aprendi a gostar mais de fotografia, mais da leitura, aprendi a correr atrás de tudo que eu quero ser, dos meus objetivos, aprendi a não me importar tanto assim com a opinião dos outros, aprendi a ser mais compreensiva, a saber ouvir criticas e aceitá-las e principalmente, não ligar para isso. Consegui diminuir a minha timidez e não ter medo de encarar coisas novas…
    Enfim, se eu falar tudo que eu aprendi através do blog eu faço um livro. Quem me acompanha desde o inicio sabe muito bem em como o blog evoluiu, no inicio eu tinha vergonha de mim mesma, não publicava foto minha no blog e ninguém sabia quem eu era, e aos poucos eu fui evoluindo junto com o blog, e hoje eu não me imagino sem esse meu cantinho. Eu posso dizer que eu descobri a ser quem eu sou através do blog, se eu parar para pensar em como eu via a mim e o mundo a 3 anos atrás e como eu vejo hoje é uma diferença enorme, e não tem nada nesse mundo que compre todas essas coisas que eu aprendi sendo blogueira.
    ~~~~ ♥ ~~~~
    Esse foi o post de hoje, eu abri meu coração para vocês e mostrei algumas coisas que eu aprendi durante todo esses anos com o blog, espero que tenham gostado, mas eu quero muito saber a opinião de vocês e também saber: O que vocês aprenderam sendo blogueira(o)?
    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *

    1. Claudia Rodrigues em 26 de agosto de 2014

      Wowo que lindo texto.. Quanto a sua evolução eu não sei o que dizer pois só cheguei a este teu cantinho a pouco tempo.. Mas ja da para perceber que sou fiel aqui né??
      Espero que vc evolua mais e mais é o seu blog também!! Sou envergonhada tb e isso nos impede de muita coisa, vá em frente e perca essa timidez :D
      Gostei muito do post beijinho**

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom que gostou ♥ dá sim, e eu adoro a sua presença aqui no meu cantinho viu ♥
        Obrigada linda e a vergonha impede mesmo, mas aos poucos eu vou perdendo ela e espero que você também o/
        bjss

    2. Investe Guria em 26 de agosto de 2014

      Bah, simplesmente ótimo o post! E sobre tua evolução, fico feliz em saber, principalmente o fato de que antes tu nem postava tuas fotos tuas e hoje tu posta, e isso é algo que me deixa feliz, porque é tão bom ver as pessoas se amando e não tendo vergonha de si mesma.
      Eu aprendi várias coisas sendo blogueira, vou citar uma coisa que tu mesma disse, que descobri ''talentos'' que tinha e nem sabia, interesses por assuntos que achei que nunca me interessaria, bah, pra falar verdade já aprendi várias coisas e nem tinha notado.
      Beijos, Luiane.

      http://www.investeguria.com

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Fico feliz que tenha gostado o/ antigamente ninguém sabia quem eu era e hoje todo mundo sabe kkkk as vezes tem mudanças que são boas né, e essa foi maravilhosa ♥
        E que bom que você aprendeu também, a gente descobre tantas coisas com o blog que a gente nem imaginava descobrir.
        bjss

    3. Renata Vernisi em 26 de agosto de 2014

      Texto lindo Dayane! Muito bom ver uma blogueira falando com com tanto amor do seu blog! E ainda mais de saber, que ainda existem pessoas que não querem somente números!
      Parabéns pelo texto e pela atitude!

      Um grande beijo!

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom que gostou Renata ♥ Verdade, eu amo demais meu blog, tudo que eu faço referente a ele é com todo amor e carinho que tenho *–*
        E muito obrigada :3
        bjss

    4. Grazielle Matos em 26 de agosto de 2014

      A cada motivo que eu lia eu me indentificava mais ainda …. Não ter vergonha de si mesmo é uma das coisas que mais aprendi sendo blogueira, dar a cara a tapa, arriscar e não se importar com que os outros intitulam ! AMEI o texto e o blog ;)

      Beijos, Blog Avontade

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom que você aprendeu também, todos esses aprendizados são tão importantes nas nossa vida né, tanto no blog, quanto em qualquer lugar ♥
        E fico feliz que tenha gostado Grazi, e seja bem vinda!!
        bjss

    5. Ali Moura em 26 de agosto de 2014

      Oi Day… eu também mudei tanto depois do meu blog.
      Antes eu era uma garota timida, que se achava feia, que tinha medo e vergonga do mundo, eu estava passando por um momento muito dificil, estava cansada de tudo e não sabia o que fazer da minha vida. Hoje, um ano depois, tudo mudou, o blog me ajudou muito, me fez ter mais confianças, e me ajudou a aprender a me amar.
      Hoje eu me acho linda, do meu jeito, mas me amo! Acho que isso [e mportante!
      Enfim, acho que falei demais, né?
      Fico feliz de que seu blog tenha mudado sua vida também! Tudo de bom para vc e para seu cantinho!

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Oii, que bom que mudou, mudanças boas sempre são bem vindas né ♥
        Tudo que você disse nesse comentário eu super me identifiquei e sei muito bem como é isso e essa sensação toda. <3 E muito obrigada desejo tudo de bom para você e para seu blog também ♥
        beijoss

    6. Além da penteadeira ♡ em 26 de agosto de 2014

      Comecei meu blog na semana passada(sorry), mas já tive outros e algumas coisas que você escreveu que eu concordo e estou percebendo aos poucos é a questão de valorizar as pequenas coisas, e tudo virou inspiração para posts, layouts e comentários <3

      Beijinhos :*

      http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        As pequenas coisas quando são percebidas vira tão "grandes" né ♥
        Beijosss *o*

    7. Thais Terra em 26 de agosto de 2014

      Aprendeu bastante coisa hein? Eu também aprendi tudo isso, e cada dia é um aprendizado novo :)

      http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

      Beijoos ;*

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Sim sim ♥ e que bom, concordo com você! Cada dia é um aprendizado *-*
        bjss

    8. MakeStilo em 26 de agosto de 2014

      Olá flor tudo bem?
      adorei o seu post e tenho que concordar com você que a gente aprende muito com o blog, por mais que não sejamos famosas, mas aprendemos a dar valor as pequenas coisas, e que é lutando que chegamos lá.
      Beijos
      http://andymakestilo.blogspot.com.br/

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Ola, tudo ótimo e com você?
        Fico muito feliz que tenha gostado do post! E é pura verdade, o blog é uma caixinha de aprendizados né? ♥
        beijoss

    9. cleber eldridge em 26 de agosto de 2014

      Eu concordo que a blogsfera nos proporciona uma porra de lições … todas essas que você citou, eu também aprendi … enquanto escrevemos vamos dando valor as coisas!

      DANCIN' OF DAYS
      http://dancinofdays.blogspot.com.br/

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom que aprendeu e é verdade, vamos dando valor mesmo e isso é bom demais ♥
        bjss

    10. Carla Nascimento em 27 de agosto de 2014

      Também participo de um grupo de blogagem coletiva e acho que aprendi as mesmas coisas. Isso é muito importante para não desanimarmos <3

      http://www.faltouacucar.com

    11. Márcia Rodrigues em 27 de agosto de 2014

      Adorei o post Day! Muito lindo!!! Também sou blogueira e concordo plenamente com vc. O Blog realmente nos transforma, faz com que nos cuidemos e nos conhecemos muito mais. Além das novas amizades e trocas de experiência que é muito bom! Bjs!!!
      http://blogmarcris.blogspot.com.br/

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom que gostou do post Márcia ♥
        Transforma mesmo, o melhor, para melhor!! ser blogueira é bom demais né? haha ♥
        Beijoss

    12. sarah em 27 de agosto de 2014

      lindo texto isso e um exemplo de vida é um aprendizagem

    13. Gabriela Lua em 27 de agosto de 2014

      Adorei o post, Day! Compartilho do mesmo aprendizado, principalmente o 1° item. Eu realmente prefiro ter leitores fiéis, que me acompanham, sabem quem e como eu sou, do que aqueles que te visitam uma vez só pra deixar um "visite meu blog lalalala", hahaha! :D

      Beijão =***
      http://www.omundodelua.com

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Fico feliz que tenha gostado Gabriela! ♥
        Leitores fiéis é tudo de bom, não troco esses leitores nem por 1000 seguidores fantasmas, é tão bom saber quem tem pessoas que realmente gosta do nosso cantinho né? *o*
        bjss

    14. Amanda Schuler em 27 de agosto de 2014

      Que linda e que post maravilhoso. Tenho certeza que muita gente, assim como eu, também vai se identificar no que você disse. Aprendi tudo isso e muito mais. Esse nosso mundinho é mágico! Não vamos parar nuuuunca! hehehe
      Beijocas

      rendasepaetes.com

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom que gostou Amanda e obrigada ♥
        E é verdade, é mágico mesmo e eu nunca quero me separar dessa magia toda. haha *—-*
        beijoss

    15. Keith Pappen em 27 de agosto de 2014

      Desde que sou blogueira aprendi tanto como você. O blog quando tem essência e energia positiva nos traz muitas coisas boas mesmo e nos faz crescer ainda mais. Beijos!

      http://www.keithpappen.blogspot.com

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom Keith ♥ e é verdade,tudo que se faz com amor e carinho, vai ter só coisas boas em troca né ♥
        beijoss

    16. Anita em 27 de agosto de 2014

      Que legal isso, adorei!! :)

    17. Talita Lopes em 27 de agosto de 2014

      Me identifiquei muito com seu post, é bem isso mesmo! Eu tenho blog desde os meus 16 anos, apesar de ir e voltar, sempre fiquei na blogosfera e isso me ajudou mto, amo bloggar por amor mesmo e passatempo^^

      beijos
      Talita
      Cereja Rocks

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom que se identificou Talita o/ Ninguém imagina que um blog pode ajudar tanto a gente né ♥ blogger é tudo de bom, eu amo fazer isso!
        bjss

    18. Carol Araujo em 27 de agosto de 2014

      Eu aprendi muitas coisas com o blog,inclusive tudo o que você postou aqui,conheci tanta gente legal,fiz amizades,me superei…fiz e faço coisas que jamais imaginei que conseguiria fazer,aprendi a ter paciência,muita paciência,porque nada acontece de uma hora pra outra….temos que nos dedicar a cada dia e botar amor em tudo que receberemos amor em troca. ♥
      Beijox
      http://vinteanoos.blogspot.com.br
      xx

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom que aprendeu também ♥ e concordo com tudo que você disse Carol, tudo isso a gente aprende sendo blogueira, e o melhor, levamos isso para o resto da vida, não tem coisa melhor!
        beijoss

    19. Adrilaine Cezimbra em 27 de agosto de 2014

      Simplesmente adorei, também aprendi muita coisa nesse mundo blogueiro, me diverti muito, já ajudei, já fui ajudada..

      Ótimo post viu?! alias ÓTIMO blog hehi

      Beijão, http://www.desapegaadrii.blogspot.com

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom que gostou e fico feliz que tenha aprendido também, blog é uma escolha de aprendizados né haha ♥
        E fico muito feliz que tenha gostado do post e do blog e seja bem vinda!! ♥
        bjss

    20. Babs Ximenes em 27 de agosto de 2014

      Ser blogueira ensina muitas coisas mesmo, eu aprendi todas citadas à cima e mais um pouco.
      http://www.Equalizando.com

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom que aprendeu também, o blog ensina muitas coisas boas né ♥
        beijoss

    21. Karoll Steffanie em 27 de agosto de 2014

      own *-*
      eu aprendi tanta coisa também sabe. Eu também prefiro um leitor fiel, e eu comecei a ver as coisas de outro jeito. Conheci gente nova e muita gente talentosa. ameii o post ^^

      garotaadocicada.blogspot.com

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom *—* aprender coisas boas sempre é maravilhoso né, e o blog nos proporciona isso ♥ ♥
        beijoss

    22. Jessi Quadros em 27 de agosto de 2014

      Adorei o post!
      Eu também aprendi a me aceitar como eu sou, dar valor as pequenas coisas… Amo ser blogueira! rsrs

      Bjs
      http://www.garotadebotas.com

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom Jessi! Ser blogueira é tudo de bom né, eu também amo demais! haha *–*
        beijoss

    23. Giulia Pessoz em 27 de agosto de 2014

      Que post lindo!! Aprendi todas essas coisas também!
      Posso fazer um post no meu blog assim? Coloco os créditos :D
      Beijos e fique com Deus!
      Batom De Framboesa
      Ainda está rolando um sorteio! Participe ^

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom que aprendeu também ♥
        Com certeza, pode sim, vou adorar ver o seu post *-*
        Beijoss

    24. Priscila Ferreira em 27 de agosto de 2014

      Muito bom seu texto, o blog me ensina muitas coisas também e uma delas foi não desistir. Sempre vai haver pessoas te criticando em tudo que faz ou deixa de fazer, sabe.. isso não me abala mais! Vamos em frente.
      E gostei da ideia da Giulia, se você permitir seria muito legal repassar a ideia com os devidos créditos!

      http://senhoritapriscila.blogspot.com.br/,
      beijos ;*

      • Dayane Nascimento em 27 de agosto de 2014

        Que bom que gostou ♥ Desistir nunca mesmo, graças a Deus o blog nos proporciona vários aprendizados e quem é blogueira realmente sabe, que vai vim várias coisas para te fazer desistir, mas temos que ser forte e não se abalar com isso ♥

        E com certeza você pode repassar, vou adorar vê o seu post também *–*
        beijoss

    25. Priscila em 28 de agosto de 2014

      Que post lindo Day!
      Realmente,o blog é um cantinho que muda nossa vida de uma maneira inacreditável! Que seja um blog com 10 milhões de seguidores ou um de 100,colocamos o nosso amor e dedicação em um post para fazer com que seja de qualidade para os leitores. Aprendi tanta coisa na blogosfera,que me orgulho de pensar ♥

      Gostei da ideia das meninas,se você permitir,posso fazer post assim no meu blog? Com os devidos créditos,lógico!

      stopnow-paradaobrigatoria.blogspot.com

      Beijão,adoro o seu blog♥

    26. Juliana Ferreira em 4 de setembro de 2014

      Nossa também aprendi tudo isso, não ligar para números e me amar mais acho o mais importante, só o fato de ter leitores fieis e não ter vergonha de ser feliz para mim é o melhor de ser blogguer.

      Beijos.

      http://www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    27. Natália Pereira em 12 de setembro de 2014

      Quando criei meu blog há 6 anos atrás, ele me ajudou muito e aprendi muitas coisas também que nem tu aprendeu. Muitas pessoas acham que criar um blog é besteira, é perda de tempo, não sabem a verdadeira importância. Beijos