05.out.14
(Re)decorando Decoração DIY

(Re)Decorando seu quarto com: Disco de vinil

Acho que todo mundo conhece discos de vinil. Apesar de ser uma coisa bem antiga, que as pessoas usavam para escutar músicas, muitas pessoas ainda guardam esses discos e depois de anos, não sabe mas o que fazer com eles. Esse foi um caso de uma leitora daqui do blog, ela está cheia de discos de vinil em casa e pediu para que eu fizesse um post dando algumas ideias para decorar o seu quarto com disco de vinil.
Eu fiz uma boa pesquisa, e tem muitas ideias incríveis para fazer e também para se inspirar, e para quem não tem discos de vinil e quer decorar o seu quarto com isso, tem algumas lojas que vende e até mesmo esses camelôs de ruas, aqui no Rio de Janeiro eu sempre vejo. 
DECORE A SUA PAREDE COM DISCOS DE VINIL 
Essa é uma ideia bem legal para decorar o seu quarto, que tal um parede cheias de vinil? Ou você pode até fazer uns desenhos, e o legal como mostra em uma das fotos acima, você pode cobrir o vinil com tecido e colar com cola quente atrás e decorar a sua parede com eles, com certeza fica um resultado muito legal.
RELÓGIO DE PAREDE 
Essa é uma outra ideia bem legal, o bom é que dá para customizar do jeito que você quiser, é só usar a criatividade, dá para fazer desenhos, forrar o vinil de tecido, fazer alguns recortes… Enfim, como a sua imaginação mandar, eu vou deixar um vídeo aqui abaixo onde está explicando em como transformar um disco de vinil em um relógio. Muito fácil e barato!

MESINHA DE VINIL
Essa é mais uma outra ideia muito legal e não muito cara. Que tal fazer uma mesinha para o seu quarto de vinil? Pode servir como um criado mudo e fica bem vintage, para quem gosta desse estilo vai amar, e sem contar que é muito fácil de fazer, precisa de poucos materiais e você mesma pode fazer sozinha, sem a ajuda de ninguém.

ORGANIZADOR DE VINIL PARA LIVROS/REVISTAS/CDs 
Essa é uma das formas de decorar seu quarto com discos de vinil bem legal, apesar de olhar a imagem acima e achar que deve ser um pouco complicado, é bem fácil de se fazer, só basta ter um pouco de cuidado, abaixo vou deixar um vídeo que está ensinando a fazer um porta livros de vinil.

POTES DE VINIL
Essa eu acho que foi a ideia que eu mais gostei, é uma outra ideia fácil e que exige um pouco de cuidado, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, fazendo esses “potinhos” você pode usar como porta-trecos, vasos de plantas… E com certeza, eu ainda irei fazer um para o meu quarto, abaixo também vou deixar um vídeo explicando a fazer passo a passo.

BALEIRO

Uma ideia bem legal é fazer um baleiro (Acho que é esse o nome) com os discos de vinil. O bom é que pode ser usado para festas e também para decoração do seu quarto, quem gosta de um estilo vintage esse baleiro vai ser perfeito, é uma ideia barata, fácil e bonita, ou seja, vale muito a pena!!

OUTRAS IDEIAS
Hoje em dia existem milhares de ideias para decoração com esses discos, se eu ficar citando cada uma delas, o post vai ficar imenso (mais do que já está), então separei alguns vídeos de outras ideias bem legais para vocês decorarem o seu quarto.




E ai pessoal, gostaram? Vocês já usam disco de vinil na decoração? Vão usar? Quero saber tudinho. ♥
E quem quiser dar alguma sugestão para os próximos posts de decoração, fiquem a vontade nos comentários, vou adorar! *-*

Veja também