• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 15 outubro

    Investir ou não investir no blog?

    Eu sempre vejo em vários grupos do facebook, muitas meninas perguntando se para ter um blog de sucesso precisa de uma câmera boa, um layout bonito e várias outras coisas, e isso me fez pensar em uma pergunta, será que realmente a gente deve investir no nosso blog?

    Eu acho que para responder essa pergunta, depende muito do que você vai querer com ele. Se você quer fazer do seu blog a sua profissão, o mais adequado é você sim, investir, assim como uma profissão que a gente faz cursos, assiste palestras, compra materiais, livros para sempre ir se aperfeiçoando, assim é com o blog, se quer que ele cresça, sempre tem que ir melhorando ele mais e mais.

    Mas isso não quer dizer que você tenha que gastar rios de fortunas de uma hora para outra com o blog, nem todo mundo tem dinheiro para isso, pois comprar layout, ter uma boa câmera, não é barato e nem todos tem condições.

    E se uma pessoa que não investiu nada com o blog, pode ter sucesso com ele?

    Claro que pode!! dinheiro não vai fazer do seu blog super famoso, primeiramente é o conteúdo, claro que uma boa imagem, um bom layout vai influenciar, mas não adianta ter tudo que o dinheiro possa comprar, mas não ter um bom conteúdo no blog e principalmente, não gostar do que  faz.

    Mas e se a pessoa querer o blog só por diversão, vale a pena investir? 

    Depende do seu ponto de vista, querer o blog só por diversão, não quer dizer que você não possa investir nele, com certeza pode,  isso fará com que o seu blog melhore a cada dia mais.

    ~~~~ ♥ ~~-~

    Mas o que eu quero dizer com esse post, é que investir no nosso blog é bom sim, só vai trazer coisas boas a ele, mas isso não é tudo, primeiramente você deve gostar do que faz, não adianta, ter um blog só para ganhar dinheiro ou conseguir produtos, isso não te fará uma blogueira de verdade.

    O principal de ter um blog é gostar do que faz, isso sim é o mais importante! E se você quiser fazer desse hobbie uma profissão, ótimo! Invista porque fazendo tudo com amor e carinho pode ter certeza que tem tudo para dá certo,

    Então é isso pessoal, não é um post imenso, eu só quis mostrar a minha opinião e dizer para vocês se quiserem investir, levar o blog mais a sério, muito bom!!! Mas para ter um blog reconhecido, não digo só em retorno financeiro, mas em leitores e outras coisas, não precisa de dinheiro, primeiramente deve-se fazer o mais importante, que é gostar de blogar e dedicar muito ao blog com bastante amor e carinho.

    E vocês, já investiram com algo no seu blog? Pretende investir? Levar o blog como uma profissão? Me contem tudo ♥

    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *


    CAPTCHA Image
    Reload Image

    1. Jéssica Urbano em 15 de outubro de 2014

      Também acho que não é o dinheiro investido que vai determinar se um blog terá sucesso ou não, se você tem dinheiro para investir ótimo, mas se não tem pode melhorar seu blog de outras formas. Criar um bom conteúdo, fazer tudo com carinho e determinação são muito importantes, e n precisa ser rica pra fazer isso né? ^^

      Beijoos!!

      http://www.estrelaminha.com/

      • Dayane Nascimento em 16 de outubro de 2014

        Verdade Jéssica, disse tudo, dinheiro não faz do blog perfeito não, haha
        bjuss

    2. missaodresslike em 15 de outubro de 2014

      Muito legal o post! Realmente, não é preciso gastar rios de dinheiro pra se ter um blog de sucesso. A carinha ajuda mas o conteúdo é tudo :)
      Beijos

      http://www.missaodresslike.com.br

    3. ✡ Debbie ✡ em 15 de outubro de 2014

      Acho que se deve investir quando você leva o blog muuuuuuuuuito à sério, fora isso se for só algo pra se divertir e se distrair nem vale a pena gastar muito com blog, fazendo cartão de visitas e tal, até hoje n]ao investi muita coisa porque eu ainda não levo o blog como uma coisa séria e etc, tudo tem seu tempo haha
      Também acho que vai por opção investir ou não, depende muito da intuição da blogueira e do objetivo dela em relação ao blog !!

      beijos
      http://guitarrebel.blogspot.com.br/

      • Dayane Nascimento em 16 de outubro de 2014

        Acho que depende muito do ponto de vista de cada um, tem gente que leva o blog mais por diversão e investe mesmo assim. haha
        bjusss

    4. naosoupatricinha em 15 de outubro de 2014

      Gostei muito do post e penso do mesmo jeito que você!
      Temos que investir primeiro no conteúdo, na qualidade da escrita e em posts criativos e que chamam a atenção e eu acho que em segundo lugar vem esse investimento financeiro.
      Beijos
      Anna Tesch

    5. Monique Pires em 15 de outubro de 2014

      Concordo super com isso tudo que você disse. No meu blog antigo, eu tinha anseio de crescer e trabalhar com ele, mas vi que as coisas nao eram assim e aquela minha vontade louca nao tava me fazendo bem, daí criei esse blog novo pra ser meu hobbie, pra postar quando dá e ser feliz assim sem pressão! <3
      Beijos,
      http://www.aiquefase.com

      • Dayane Nascimento em 16 de outubro de 2014

        Nada que é forçado faz bem, é bom quando as coisas começam a acontecer naturalmente né ♥
        bjusss

    6. Chris Eldridge em 15 de outubro de 2014

      Eu creio que investir em ideias é sempre uma boa … com boas ideias, o resultado desejado sempre aparece.

    7. Késsia Lopes em 15 de outubro de 2014

      Disse tudo Dayane, concordo plenamente com você!
      Acho que já começar investindo não dá muito futuro não. Primeiro a gente entra com amor, carinho e dedicação, e mais para frente, com outros inve$timento$. Hahahahah.

      Beijo!
      Fofuramentos
      @bfofuramentos (twitter)

    8. Karoliny Sant’Anna em 16 de outubro de 2014

      O meu blog tem um pouco mais de 1 ano. E eu sempre levei como um hobbie, passa-tempo. Mas, depois que meu blog fez 1 ANO, eu percebi que eu amo perder meu tempo pensando em coisas pro meu blog, blogando, planejando posts e etc. E já me decidi que eu pretendo ser blogueira! Mas, eu preciso me esforçar bastante. Também não concordo muito com pessoas que tem blog apenas para ganhar dinheiro. Beijinhos ♥

      BlogCanal

      • Dayane Nascimento em 16 de outubro de 2014

        Que bom Karoliny o/ o/
        desejo boa sorte pra ti viu.
        Pois é, tem pessoas que só querem ter um blog para ganhar algo em troca,
        bejoss

    9. Camila Tuan em 16 de outubro de 2014

      Acho que eu invisto no blog da maneira que eu posso, tipo no layout que eu tenho a maior preocupação quando vou fazer e também pesquiso bastante pra poder escrever,
      Como blogar sempre foi um hobbie eu deixo as coisas fluírem, bem que eu gostaria de ganhar dinheiro com ele, mas desse jeito está bom.

      Beijos

      camilatuan.com

      • Dayane Nascimento em 16 de outubro de 2014

        Quando as coisas acontecem naturalmente, as coisas certas começam aparecer ♥
        bjuss

    10. Esmaltes de Divas em 16 de outubro de 2014

      Acho bacana investir em um layout e em um câmera mesmo que seja compacta, depois é só correr atrás, fazer bons posts, tirar boas fotos e gostar muito do que faz.Para mim essa é a chave do segredo de tornar um blog bem sucedido.
      Tem post novo lá no blog, passa lá para dá uma conferida.
      http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2014/10/locao-autobronzeadora-flores-e-vegetais.html
      Beijos

    11. Iasmin Cruz em 16 de outubro de 2014

      Eu invisto quase nada no blog, acho que é importante sim, mas não é o principal.
      O mais importante pro sucesso é o amor pelo que faz.

      http://iasmincruz.blogspot.com.br/

      • Dayane Nascimento em 16 de outubro de 2014

        Verdade, o amor é o mais importante, nada melhor do que gostar e amar o que faz né? >.<

    12. Re_becah em 16 de outubro de 2014

      Olha, sinceramente penso muito nisso e não sei qual é minha resposta heheh
      Vivo nesse dilema de tirar ou não tirá-lo do status hobbie :/
      Muito obrigada por comentar no meu blog!
      Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

      Instagram: @re_becah

      Canal do YT: youtube.com/blogdareh

      Fanpage: facebook.com/blogdareh

      Beeeijooos da Reh,

      http://www.blogdareh.com.br

    13. Patricia Leardine em 16 de outubro de 2014

      Investir é uma palavra complicada porque faz a gente pensar que é dinheiro. Mas penso que investir vai além. Por exemplo, depois do blog eu comprei uma boa câmera, não necessariamente só pelo blog, mas porque eu queria fazer esse investimento na minha vida. Aprender sobre fotografia e as experiências de criar uma fotografia também fazem parte disso. Não costumo desejar algo para o blog. Primeiro desejo algo para a vida é aí se acho legal penso que seria interessante divulgar no blog. Não o contrário.

      • Dayane Nascimento em 16 de outubro de 2014

        Com o blog eu também comprei uma camera, e isso é muito mais que um investimento só para o blog, passei a gostar tanto de fotografia ♥
        Gostei bastante do seu comentário Patricia >.<
        bjss

    14. Oolha isso em 16 de outubro de 2014

      Conheci seu blog hoje e adorei!
      Investir ou não no blog é sempre uma dúvida entre as bloggers né? Adorei seu ponto de vista, depende de cada um.
      Beijos

      http://www.oolhaisso.com

      • Dayane Nascimento em 16 de outubro de 2014

        Fico feliz que tenha gostado do blog, seja muito bem vinda <3
        Verdade, isso realmente depende de cada um mesmo.
        bjusss

    15. Kalyne Daisyane Barbosa Gomes em 16 de outubro de 2014

      Olá querida, eu acredito que você só deve investir em um blogue se ele realmente for importante para você, seja como hobby ou profissão… Quando eu comecei a blogar eu não Tinha muita noção então investi num domínio e no layout…Apesar de isso ser apenas um hobby para mim…a boa apresentação no meu ponto de vista e fundamental…mas é como você falou…se um blogue tem tudo,mas falta conteúdo…por mais investimento que se faça nele, jamais será um sucesso…hoje acredito sinceramente que o primeiro e melhor investimento a se fazer no blogue sem dúvidas é o conteúdo…o resto vem com o tempo! Bjos

      http://www.misturaquedacerto.com
      @kalyneegomes – instagram

      • Dayane Nascimento em 16 de outubro de 2014

        Verdade, o conteúdo é o principal, não adianta gastar rios de dinheiros se não tiver um bom conteúdo no blog né ♥
        beijos

    16. Thayse Stein em 16 de outubro de 2014

      Meu investimento no blog é em câmera, material que eu possa usar na vida real, essas coisas, sabe? Não pago por layout, artes e logos, não pago pra promover postagens no Facebook e em outras redes. Só pago o domínio porque acho que isso ajuda na hora de encontrar o blog e pra deixar o endereço mais limpo e that's all! Mas bem como você disse, isso são prioridades de momento e podem mudar a qualquer hora. Depende muito de como a pessoa vê as coisas e de quanto ela tem pra gastar!


      Beijos
      Brilho de Aluguel

      • Dayane Nascimento em 16 de outubro de 2014

        Sei sim, o meu investimento também é a mesma coisa. haha
        Verdade, depende muito de pessoa a pessoa.
        beijosss

    17. Lolla Rodrigues em 16 de outubro de 2014

      Eu sou estudante de moda e uma das areas que podemos trabalhar é com blogs e colunas em jornais e revistas. Eu quero sim investir em um blog, eu amo de verdade fazer tudo o que eu faço, tirar foto dos looks, vídeos, textos e etc..
      O maior investimento que eu fiz foi uma camera semi-profissional que comprei no ano passado já pensando em montar um blog e agora eu quero juntar dinheiro e comprar um layout maravilhoso hahaha amei suas dicas e seu post, é sempre bom ver a opinião de várias blogueiras sobre o assunto *-*

      Beijos,

      rodoviadezenove.blogspot.com.br

    18. Natz Sodré em 16 de outubro de 2014

      Gostei do post, eu nunca pensei no meu blog como investimento, sou blogueira à 6 anos mas nunca parei com o mesmo blog (estou tentando me dedicar ao Blog da Natz por muitos e muitos anos quem sabe, porque o blog mais longo que eu tive durou 2 anos apenas), eu faço isso porque gosto de blogar, me comunicar com as pessoas, expor minhas ideias, fugir um pouco da correria do dia a dia, tempo e conteúdo é tudo! Como você mesmo disse, postar as coisas com amor é o que dá vida aos blogs bons, eu tenho câmera profissional, mas, graças a minha profissão, acredita que nunca usei no blog? sempre tiro fotos com o meu celular, a qualidade dele é boa, mas um dia eu jogo a preguiça de lado e uso a minha Nikon, promise kkkkk gostar de blogar é a chave do sucesso para blogueiros que querem ser reconhecidos um dia. Beijokas :)

      • Dayane Nascimento em 16 de outubro de 2014

        O mais importante é gostar do que faz, é a gente se sentir bem ♥ ♥
        E usa sua câmera sim menina, deixa a preguiça de lado, haha
        Verdade, antes de tudo a gente tem que amar o que faz ♥
        bjsss

    19. monique larentis em 16 de outubro de 2014

      Ótimo tema e postagem. Hoje em dia é muito fácil fazer um blog e querer ganhar coisas com ele. Mas em primeiro lugar você tem que gostar do que faz e investir, seja dinheiro, tempo, carinho…

      http://www.vivendosentimentos.com.br

    20. Adriana Leandro em 16 de outubro de 2014

      Não fico pensando em gastar por que só fiz o blog pois gosto de escrever e de me relacionar com outras pessoas. Comprei o domínio por que fica mais fácil pra pessoas. Quem quer se profissionalizar deve investir e pensar tb em fazer tudo com qualidade. Bjus!

      galerafashion.com

    21. Tabatha de Lacerda em 16 de outubro de 2014

      Eu queria era investir tempo no meu blog, porque ó… Tá brabo! HAHAHA Mas falou tudo, o que mais importa é o conteúdo, o resto vem com o tempo! Um trabalho bem feito sempre é reconhecido <3

      Beijos da Tabatha!
      http://www.naocontapraninguem.com
      http://www.youtube.com/blogncpn

    22. Carol Hunka em 16 de outubro de 2014

      Layout deixa o blog com cara de profissional mas não adianta nada se não vir acompanhado de muito conteúdo BOM não é mesmo? Um exemplo disso é a Niiina Secrets, ela bombou e ainda tinha o blog num tem gratuito do WP, só depois ela mandou fazer um personalizado.
      Eu investi no meu blog por questão de seo e porque queria que ele ficasse mais bonitinho mesmo. Não me arrependo.
      Beijos
      http://opcaoc.com

      • Dayane Nascimento em 16 de outubro de 2014

        Verdade, não adianta mesmo, aparência não é tudo. Deu um ótimo exemplo o/
        Que bom que não se arrepende Carol ♥
        bjuss

    23. Morando Com ele em 16 de outubro de 2014

      O que eu posso contar como investimento, financeiramente falando, é o domínio e hospedagem do blog. De resto, layout e tudo mais, foi tudo por nossa conta mesmo. =D Acho q o importante mesmo é investir tempo e dedicação. <3 Pq só o dinheiro não te leva a lugar nenhum!

      Beijos!
      morandocomele.com

    24. Betânia Duarte em 16 de outubro de 2014

      Por enquanto eu estou levando o blog só por diversão e nunca investi nele, não acho que tenho dinheiro pra isso. Mas caso eu mude de ideia e leve como profissão eu investiria sim, acho super importante ^^

      Sorriso Espontâneo

      • Dayane Nascimento em 16 de outubro de 2014

        Que bom, essas coisas vem com o tempo, as vezes o hobbie continua hobbie ou pode até virar profissão. haha
        bjuss

    25. Thayse Alves em 17 de outubro de 2014

      Amei o post, precisava de um conselho assim. Beijs linda!

    26. Ana Cristina em 17 de outubro de 2014

      Eu acho que de qualquer maneira você vai estar sempre investindo no blog, seja direta ou indiretamente, por exemplo, quero fazer a resenha de um livro… Vou ter que comprar o livro, certo? Bom, em alguns casos é isso, só se ganhar de presente. hahaha Enfim, a pessoa vai estar comprando o livro para poder estar resenhando. E tem o investimento diretamente no caso né? Que seria layout, domínio e tal. Eu já investi e pretendo investir mais, se possível. hhahaha :P
      E bem o que você disse você tem que gostar do que faz e não ter um blog só para ganhar dinheiro ou coisa do tipo. Adorei o post. <3

      Beijos
      http://www.garotaeseuslivros.com/
      https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    27. aline rodrigues em 17 de outubro de 2014

      Eu acho que vale a pena investir sim, ou tentar estudar sobre programação, como desenhar um layout e tentar fazer pelo menos para começar. Eu fiz isso e aos poucos vou mudando o que preciso e deixando do jeito que eu quero.
      Beijos

      http://www.bellacomela.com.br

    28. Julia Carvalho em 17 de outubro de 2014

      Acho que vale muito a pena investir, nem que seja tempo!!
      Quero investir muito mais do que invisto…

      Beijos,
      http://cafemaisbatom.blogspot.com.br
      https://www.facebook.com/CoffeewithLipstick

    29. lillian salles em 28 de outubro de 2014

      Poxa Amei seu post,muito bom.
      Eu pretendo investir sim no meu,pq ele para mim é meu cantinho,mas como tow começando não irei investir agora.

      visita lá e se vc gostar me segue.
      Bjos.
      http://lillysalles.blogspot.com.br/

    30. Elisa Alecrin em 25 de maio de 2015

      Investi num curso de web design, invisto tempo e tô tentando juntar grana pra uma câmera melhor. Mas sempre tive fixo o pensamento de fazer o melhor que eu puder com o pouco que eu tiver. Acho que são essas coisas assim que possibilitam que a gente cresça e se aperfeiçoe.

      Beijo

      • Dayane Nascimento em 25 de maio de 2015

        Disse tudo Elisa, eu penso do mesmo jeito que você, vamos investir sim e é muito bom, mas temos que dá o melhor que a gente pode com o que a gente tem, pois o principal para um blog ter sucesso é a dedicação e isso só basta querer, não precisa ter dinheiro pra isso.
        bjuss

    31. susany oliveira em 30 de junho de 2015

      Adorei o post, como você disse,antes de tudo os posts tem que ser de qualidade, acredito que muitas meninas que estão entrando na blogosfera agora só estão interessadas em receber produtos e ficar famosa, mal sabem elas que da um trabalhão. Eu mesma fiz o lay do meu blog e não gastei nada,fui em busca de tutoriais na internet,da trabalho,mas vlw a pena.

      http://www.garotadosuburbio.com

      • Dayane Nascimento em 1 de julho de 2015

        Disse tudo, o mais importante é a qualidade, as meninas de hoje em dia, já criam o blog pensando no retorno e isso é super errado e fico feliz que tenha gostado do post linda ♥
        bjusss

    32. Vanessa em 3 de julho de 2015

      Sem dúvidas, um layout bonito e fotos de qualidade são a primeira coisa que me fazem ficar em um blog, que por sinal o seu layout tá a coisa mais linda desse mundo, amei!!! Então, acho que dá pra se virar e muito com os layouts free que as pessoas disponibilizam ou até fazer o seu próprio (eu por exemplo, fiz todos os meus layouts e tô gostando tanto de HTML que já tô vendendo layouts por encomenda) e no caso das fotos, nada que uma boa edição também não resolva. Antes de investir altas granas no blog, é preciso aprender a lidar com ele sabe? Conhecer seu público, identificar seu estilo e também fazer uns cursos online de fotografia e edição, ler tutoriais de html, ver vídeos com inspirações e etc… Porque não adianta nada design sem conteúdo e vice-versa. Independente de ser uma profissão ou não, eu particularmente acho que vale muito a pena, mas na hora certa ;)

      • Dayane Nascimento em 4 de julho de 2015

        Isso é verdade Vanessa e muito obrigada ♥
        E dá sim, eu sempre fiz meus layouts também, só esse atual que está no blog que eu encomendei, foi um investimento que não me arrependo. ♥
        E disse tudo, temos que conhecer o nosso blog e as pessoas que visitam, temos que ter conteúdo e também não deixar o blog com uma aparência ruim.
        Adorei seu comentário, falou tudo!!
        Bjus linda ♥

    33. Tercyane em 10 de julho de 2015

      Tá com um ano que tento juntar grana pra dá uma melhorada no blog, só que acaba acontecendo cada imprevisto =\
      Mas se Deus quiser vou conseguir um dia!
      Seu post tá incrivel muito bem escrito, você está de parabéns ..

      • Dayane Nascimento em 10 de julho de 2015

        Sei como é, mas é assim mesmo, tudo vai vim na hora certa, quando for para investir você vai ♥
        E obrigadaaa >.< bjusss

    34. Andressa em 30 de maio de 2016

      Acho que quando amamos uma coisa, devemos cuidar dela, e com o blog não é diferente, se para cuidar dele, for preciso investir, deixar mais bonito (layout) , mais acessível (domínio), com imagens de qualidade (câmera, e cursos de fotografia) devemos sim investir, porque é o que amamos, e dessa forma atrairemos mais pessoas que amam a mesma coisa :)
      Beijos, gostei muito do seu post!

      http://www.andressacosta.com.br

      • Dayane Nascimento em 30 de maio de 2016

        Verdade Andressa, disse tudo ♥
        E fico mega feliz que tenha gostado do post <33
        beijosss