Posts de 6 de julho de 2015
06.jul.15
Pense Textos Textos e Literatura

A beleza está nos olhos de quem vê

a-beleza-esta-nos-olhos-de-quem-ve-texto-blog-conversando-com-a-lua-flores-mortas-murchas-margaridas-fotografia-fotos

Quantas vezes alguém já te falou “Mas você gosta disso? É estranho; Acha isso bonito?; Ah não, mas ele(a) é feito como pode achar ele bonito”… E inúmera de outras perguntas…

O que seria do mundo se todas as pessoas e coisas fossem iguais? Imagine! Conseguiu? Agora eu te pergunto, teria alguma graça? Ir a algum lugar igual ao outro, ver pessoas iguais todos os dias, com o mesmo cabelo, roupa, pele, jeito, tudo igual! Não seria nada legal, um tanto muito enjoativo, a graça está no diferente!

As vezes podemos nos achar a ovelha negra, o peixinho fora d’água, pois podemos ter gostos ou ser diferentes do que os da “maioria” e consequentemente achamos isso ruim, porém a gostos para tudo, por mais estranho que seja, sempre terá uma pessoa que irá gostar também.

Nunca mude você porque a sociedade quer, tem milhões de padrões por ai, as vezes para um é bonito e para outro é feio, a beleza não tem um segredo ou alguma forma, a beleza são as coisas, as pessoas, os momentos, a beleza está no diferente em ser você mesmo, só assim você será unica(o). Como por exemplo, as flores da foto acima, são flores mortas e murchas, mas para alguns pode ser uma foto feia qualquer de alguma flor que morreu, mas para outras pode conseguir enxergar a beleza mesmo naquilo que já não tem mas vida, a beleza é relativa.

As vezes se preocupamos tanto em ficar igual aquelas atrizes e modelos, ter um jeito de como todos acham que você deveria ter e acabamos esquecendo da essência interior, do que você é realmente, e por favor, nunca mude o seu jeito pelos outros, quem faz a sua vida, é você!


Gostaram do texto? Ele foi inspirado nesse vídeo:

Veja também