Posts de 8 de julho de 2015
08.jul.15
Filmes

Filme: O Álbum de memórias

o-album-de-memorias-resenha-filme-de-fotografia-para-assistir-blog-conversando-com-a-lua-00

Recentemente eu assisti esse filme na HBO e quando eu assisti pensei que seria mais um daqueles filmes de sessão da tarde, só para passar o tempo! E quando vi já estava completamente envolvida na história e com certeza tenho que compartilhar esse achado com vocês! Apesar do filme ser bom ele é pouco conhecido, foi um sacrifício achar fotos desse filme, trailer legendado? Nada, é um filme que tem que caçar para assistir, mas eu te digo, vale a pena!

 Uma fotógrafa que não acredita no amor consegue um álbum de fotos que recria um belo namoro de muitos anos. Logo, tentará encontrar os donos com a ajuda de um jovem que acaba de conhecer. Será que ela encontrará o casal e seu amor?

 

Eu não sei se esse filme mexeu tanto comigo porque envolve a fotografia como peça principal (acho que sim!), eu gostei bastante da atuação dos atores e o enredo do filme, no inicio confesso que não foi tão empolgante, mas esse é aquele tipo de filme que vai te conquistando aos poucos sabe?

o-album-de-memorias-resenha-filme-de-fotografia-para-assistir-blog-conversando-com-a-lua-elenco

A história é bem diferente de outros filmes de romance que eu costumo assistir, uma fotografa consegue um álbum recheado de fotografias de um casal, um álbum bem antigo e ela fica encantada com aquilo e corre atrás para saber quem é aquele casal que parecem estarem tão felizes nas fotos, e com essa busca toda ela tem  a ajuda de um cara que conheceu a pouco tempo e esses dois vão atrás de pistas, onde as fotos foram tiradas, o que estava escrito, o ano, tudo!

o-album-de-memorias-resenha-filme-de-fotografia-para-assistir-blog-conversando-com-a-lua

E com toda essa busca o casal passa por muitas situações e histórias diferentes, descobrem coisas novas, pessoas e lugares novos, conhecem até um casal que se casaram por causa do casal que eles estavam procurando. haha

O que eu mais gostei desse filme, que é impressionante, o tempo pode passar, as coisas podem mudar, mas o filme mostra o real poder da fotografia, eternizar momentos, paralisar o tempo em uma folha de papel e são essas coisas que me deixa mais apaixonada em fotografar.

o-album-de-memorias-resenha-filme-de-fotografia-para-assistir-blog-conversando-com-a-lua-casal-fotos

E todas essas situações acaba aproximando os dois fazendo eles ficarem mais próximos, irônico né? Duas pessoas buscam um casal e acabam se tornando um casal por causa de um álbum de fotos, é meio que sem sentido, mas esse filme me lembra muito aquelas aventuras impossíveis que acabam se tornando possíveis.

o-album-de-memorias-resenha-filme-de-fotografia-para-assistir-blog-conversando-com-a-lua-personagens-principais

E até que chega uma hora do filme em que o casal, consegue descobrir pistas sobre onde encontrar essas pessoas que tanto procuravam e muitas coisas mudam, tem várias surpresas, a Chloe (Meghan Ory) que é a personagem principal, não acreditava no amor, e quando ela viu as fotos tão apaixonantes no álbum ela teve uma esperança e por isso ela quis correr atrás, saber mais sobre essa história, e posso dizer que o filme traz algumas surpresas nessa descoberta, mas como todo filme, tudo se ajeita né? haha

o-album-de-memorias-resenha-filme-de-fotografia-para-assistir-blog-conversando-com-a-lua-elenco

Eu não vou contar muito sobre o filme, porque senão vocês não verão graça em assistir, mas posso dizer que é um filme que mostra em como uma simples coisa quando é persistida pode mudar tantas vidas e historias.

Esse filme mostra o poder que umas simples fotos podem ter. Eu nunca vi nenhum filme parecido com esse e poderia ter mais, pois gostei bastante e indico para todas as pessoas assim como eu que gosta de fotografar, é um filme que vale muito a pena.

Apesar do filme ser de 2014 foi muito difícil de achar fotos e vídeos dele, eu assisti na HBO e se você tiver em casa fique ligado que as vezes passa o filme no canal, no youtube eu achei o filme completo sem legenda e em inglês, mas quem quiser assistir é só clicar aqui e conferir. (não sei se tem esse filme no Netflix)

Abaixo está o trailer, que também só achei em inglês.


E ai, alguém já assistiu? O que acharam? Ficaram com vontade de assistir? Quero saber tudo viu ♥

Veja também