• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 13 agosto

    5 Coisas que toda blogueira deve saber

    top-5-coisas-que-todo-blogueiro-deve-saber-blog-conversando-com-a-lua (2)

    Tempo que não atualizo esse quadro né? As vezes demoro porque nem sempre vem a inspiração para escrever sobre determinados assuntos. E para fazer algo de qualquer jeito eu prefiro nem fazer. Mas esses dias eu venho pensando em umas coisas, durante todos esses meus 4 anos que eu tenho de blog eu vejo que muitas blogueiras(o) entram nesse mundo e acha que ter um blog é fácil, e não digo só as blogueiras iniciantes, tem muitas blogueiras veteranas assim também, então criei 5 regrinhas básicas para você que é blogueira(o) seguir a risca!


    1- Nada se implora, se conquista!

    O que eu já vi de blogueiras praticamente implorando seguidores, comentários… São muitas! Só uma coisa a dizer: Miga, para que ta feio! E não digo isso só com os seguidores não, muitas meninas(o) imploram por parcerias para conseguir ganhar algum produto que elas acham que é “grátis” ai mandam trocentas mensagens de e-mails para empresas implorando para enviarem um produto e se a loja não aceitar, fica de birra, como se todas as empresas do mundo tivesse a obrigação de dá press kit para todas as blogueiras que pedirem.

    Se tem um coisa que eu digo é: Não se implora nada de ninguém, se você quer algo, conquiste para que se torne realidade! Pare de pensar que vida de blogueira é um “trabalho fácil” se continuar ficar pensando assim, pode ter certeza, o seu blog não vai para frente. Vamos batalhar para conquistar o que a gente quer?


    2- Melhor qualidade do que quantidade

    Uma das coisas mais importante em um blog, é o conteúdo! O que adianta ter um layout lindo se o essencial mesmo é ruim? Muitas meninas acham que é bom publicar trilhões de posts, um atrás do outro, todos os dias, publicando tudo que está em tendência, o que é popular e metralhando o blog de post… E por essa quantidade toda acabam esquecendo do conteúdo, alias, ninguém é uma máquina de criatividade para criar postagem de conteúdo praticamente todos os dias, a maioria de posts assim só tem um paragrafo e um monte de fotos tiradas do Google. Posts assim podem até trazer visualizações, mas leitores fieis ao seu blog vai ser difícil…

    Lógico que existe exceções, tem muitos blogs por ai que atualizam sempre e tem conteúdo ótimo, e outros mal atualizam e tem conteúdo ruim, eu estou referindo a maioria, sempre tem exceções!! Mas se liga no mais importante: Sempre faça postagem de conteúdo, se for postar um post ruim só para o blog não ficar desatualizado, não poste!


    3- A primeira impressão é a que fica

    Acho que essa frase já diz tudo, devemos se preocupar principalmente com o conteúdo do blog, mas também com o visual dele! Um layout bonito, fotografias bem feitas, tudo elaborado e planejado, sempre gerará muito mais resultado do que um “layout relaxado”.

    Vou dá um exemplo: Você passa em frente a um restaurante e olha para ele, é tudo caindo aos pedaços, nada visualmente bonito, por mais que a comida desse restaurante seja maravilhosa, você iria querer comer em um lugar que não te agrada esteticamente? Primeiro que não iria nem dá uma chance para comer nesse restaurante… Então, é a mesma coisa com o blog, a primeira vez que o leitor entrar no seu blog, a primeira coisa que ele ver vai ficar guardado, então cuida bem do seu bloguinho, tanto visualmente e no conteúdo.


    4- Não olhe para os lados  e sim para si.

    Hoje em dia existem milhões de blogs por ai, é muito difícil um blog se destacar dentre os outros, para isso acontecer o blog tem que ter algo único, uma identidade e vou falar a verdade nua e crua, você não vai conseguir isso se espelhando em outros blogs/blogueiros, pois assim você se tornará mais um blog por ai. Se descubra! Explore a si mesmo, faça do seu blog algo de você, pois só assim o seu blog terá uma essência única, como dizem  o ditado “A grama do vizinho é sempre mais verde“, mas ela é mais verde porque você se preocupa mais em observar os a grama do vizinho do que cuidar da sua própria grama.


    5- Paciência, é a maior virtude.

    Acabou de criar o blog é já quer resultados? Querida, seje menas! Essa profissão ou hobbie exige muito tempo para você conseguir retorno, não digo só retorno de dinheiro, mas sim de leitores, fidelidade e tudo mais, criou o blog hoje? Senta, batalha e espera, que o resultado demora, mas vem!! Vejo muitas blogueiras que criam um blog e um mês depois já quer ter 3000 visualizações diárias, 100 comentários e milhares de seguidores, não é assim que as coisas funcionam, tudo isso vem aos pouquinhos e cada vitoria deve ser comemorada, mas nada de ansiedade viu? A pressa é inimiga da perfeição.


    Bom, essas foram as minhas dicas de hoje para vocês, o que acharam? Gostaram? Quero saber tudinho viu, espero ter ajudado ♥

    E não deixem de conferir outros posts do quadro Manual do Blogueiro.

    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *

    1. Letícia Loureiro em 13 de agosto de 2015

      Olha, o post tá incrível, mas eu fiquei encantada mesmo foi com o blog, que coisa mais lienda <3 <3 parabéns viu?
      Beijos :)

      • Dayane Nascimento em 14 de agosto de 2015

        Obrigadaa que bom que gostou do meu cantinho, seja bem vinda viu ♥
        bjokasss

    2. Elisa Alecrin em 13 de agosto de 2015

      Adorei, Dayane! O que mais espanta é que mesmo com a quantidade de informação tem muita gente que ainda tá perdida. Meu blog é novo, mas antes de eu estrear com ele já era observadora da blogosfera. Se o pessoal tá querendo uma coisa fácil, pra ter vida fácil, estão no lugar errado.

      Beijos ♥
      http://www.cherryon.com.br

      • Dayane Nascimento em 14 de agosto de 2015

        Que bom que gostou Elisa ♥
        Verdade, aqui não tem nada fácil, tudo que vem fácil vai fácil né.
        bjusss

    3. Tatiana em 13 de agosto de 2015

      Já fui blogueira anos atrás e esse ano decidi voltar pra esse mundo. Sei que vai demorar um bom tempo pra ter o retorno que eu espero, mas confesso que pelo blog ter dois meses já estou mais que feliz com o retorno que estou tendo. Adoro esse tipo de post porque eu sou bem crítica e gosto sempre de pensar no que posso melhorar no blog, sabe? E falando nisso seu blog é maravilhoso, tanto o tema quanto o conteúdo. Vou procurar mais posts e já curti a página. (Quando eu vi que o tema foi feito pela Aninha já tava explicado o motivo da minha paixão, amo o trabalho dela! haha) Beijo!

      • Dayane Nascimento em 14 de agosto de 2015

        Retorno sempre levará tempo, vamos conquistando aos pouquinhos e fico feliz que goste, também gosto de posts assim, é sempre bom ver algumas dicas né? haha
        E que bom que gostou do blog Tati (Posso te chamar assim?) seja muito bem vinda viu ♥
        Eu também amo o trabalho dela, esse layout ficou maravilhoso!!
        bjusss

    4. Adriel Christian em 13 de agosto de 2015

      Nossa! Adorei o post!

      Acho que todo blogueiro deveria lê-lo, porque né… Muita gente tá entrando agora na blogosfera e acha que é só escrever duas linhas e pronto: posts está pronto para ir ao ar. Acho que ser blogueiro é muito mais do que isso; requer atenção, compromisso, criatividade…

      • Dayane Nascimento em 14 de agosto de 2015

        Que bom que gostou Adriel >.< Verdade, ser blogueiro é algo trabalhoso, as pessoas pensam que é super fácil ter um blog, ai acabam criando um blog de qualquer jeito, pensando que assim vai querer tudo que quer. Complicado haha bjuss

    5. Thaise Jacobs em 13 de agosto de 2015

      Adorei o post, meu blog tem pouco tempo, estou sempre procurando dicas pra não fazer besteira hahahaha Obrigada!

      • Dayane Nascimento em 14 de agosto de 2015

        Que bom que gostou Thaise ♥
        É sempre bom aprender novas coisas, e precisa agradecer não, qualquer coisa é só falar ♥
        bjusss

    6. Masen’s tale em 13 de agosto de 2015

      Oláá, tudo bem?
      Disse tudo! Esses pontos que você citou são super importantes.
      As pessoas pecam demais nesse quesito.
      Beijos
      http://masenstale.blogspot.com.br/

      • Dayane Nascimento em 14 de agosto de 2015

        Ola, tudo ótimo e com você?
        Verdade, são pontos que todos devem seguir né.
        bjuss

    7. Mayara Vieira em 14 de agosto de 2015

      Amei as dicas, Day. Concordo completamente com você. Acho que estou indo pelo caminho certo porque tenho consciência e cumpro bem tudo isso aí, rs. Que possamos colher os frutos agora! Bjs

    8. Marina Coelho em 14 de agosto de 2015

      Nossa amiga, falou e disse tudo! Eu tbm prefiro qualidade ao invés de quantidade! E paciência é a chave de tudo beijão

    9. Nathália // Fashion Jacket em 14 de agosto de 2015

      concordo.! qualidade pra mim é uma das coisas fundamentais ♥

      Beijinhos
      n. // http://www.fashionjacket.com.br

    10. Jany em 14 de agosto de 2015

      Ótimo post, Day. Adorei o quadro. Beijos

    11. Leidiana Pereira em 14 de agosto de 2015

      Dicas sábias e maravilhosas Day. Eu pratico todas essas dicas, mas a principal é; seja você mesma e é melhor a qualidade do que a quantidade.
      Beijos. ♥

      Diário da Lady

    12. Wanessa Oliveira em 14 de agosto de 2015

      ótimo post e dicas excelentes. Sigo a maioria delas ;)
      Bjoka http://diadebrilho.com

    13. Ana Arantes em 14 de agosto de 2015

      Adorei esse post, concordo em número, gênero e grau. O número de blogueiros e blogueiras sem paciência para aprender coisas básicas, se importando apenas em ganhar mas não se esforça para merecer de verdade… é triste :(

      <3

      • Dayane Nascimento em 14 de agosto de 2015

        É triste mesmo, infelizmente tem bastante. :/
        Fico muito feliz que tenha gostado do post Ana ♥
        Beijoss

    14. Carol Arruda em 14 de agosto de 2015

      Amei as dicas,Day!
      Nossa essa vida de blogueira é complicada! São tantos blogs que surgem um atrás do outro que fica difícil se manter nessa blogosfera.
      Acho muito importante o conteúdo,muito triste ir num blog com o visual lindo e o conteúdo ruim.
      Bjx
      http://vinteanoos.blogspot.com.br
      facebook.com/vinteanoos
      xx

      • Dayane Nascimento em 14 de agosto de 2015

        Que bom que gostou das dicas Carol ♥
        E é complicado mesmo, o conteúdo realmente é o mais importante, é a essência do blog né.
        bjusss

    15. Adriana R. em 14 de agosto de 2015

      Amei as dicas! Concordo totalmente <3
      beijos

    16. Raysa em 14 de agosto de 2015

      Oi Lua!! Adorei seu blog quanta fofura por aqui hein?
      muuuito aconchegante, e sim concordo com você nessa lista, até porque sabemos que pelo contrario do que parece ser blogueira é ralação ner?
      Milbeijos e sucesso!

      • Dayane Nascimento em 14 de agosto de 2015

        Oiii Raysa, que bom que gostou do blog linda, seja bem vinda ♥
        E é mesmo, não tem nada de trabalho fácil por aqui hahaha
        bjokass

    17. Giulia Tavares em 14 de agosto de 2015

      Adorei o post e tudo o que você falou é a mais pura verdade.
      Beijos

      http://beingasunshine.blogspot.com

    18. Lulu on the sky em 14 de agosto de 2015

      Oi Daiane,
      Bem observado seu post. Vejo uma aflição desesperada das pessoas em busca do reconhecimento sem o mínimo esforço. Querem muitos comentários, seguidores, parcerias mas não se preocupam com a qualidade
      Quem vai querer seguir um blog desse tipo??
      Big Beijos

    19. cláudia pereira em 15 de agosto de 2015

      adorei o post e concordo com tudo! tudo verdade! há por aí tantas pessoas que criam blogs apenas para ganhar coisas grátis, que andam a mendigar por seguidores e por parcerias… mas depois têm blogs sem interesse nenhum, sem cuidados, sem qualidade… enfim!! beijos :D

      lajoiedevivrebyclaudia.blogspot.pt

      • Dayane Nascimento em 15 de agosto de 2015

        Que bom que gostou Cláudia ♥
        É complicado né, tem muitos blogs assim, infelizmente :/
        bjusss

    20. Thaís Maciel em 15 de agosto de 2015

      Post super válido, dicas preciosas, com ctz é bem isso!
      Bjao
      http://www.armariodemoca.com.br

    21. Marinah em 15 de agosto de 2015

      Oi! ♥
      Adorei as dicas e é bem isso que você falou mesmo, tá ficando muito feio essa blogosfera. Gente que em um post diz que não gosta de tal produto, meses depois consegue parceria com a empresa e diz que sempre gostou. OI? Cara, já pensou se a empresa vê isso? Como fica a tua cara? Tá feio demais.
      Saudades da época em que as blogueiras mesmo grandes, iam comentar nos post dos outros, que as pessoas se importavam com as coisas.
      Torço pra que isso mude! ♥
      Milhoes de Beijos!

      Marinah Lima.
      Fanpage ♥
      Meu Doce Apartamento |Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor ♥

      • Dayane Nascimento em 15 de agosto de 2015

        Que bom que gostou das dicas ♥
        É feio mesmo, tem muitas meninas que fazem de tudo para conseguir parcerias, seguidores… Muito complicado.
        Também tenho saudades, tomara mesmo que um dia mude, seria tão bom <3
        Beijossss

    22. Rebeca em 15 de agosto de 2015

      Olá!
      Tudo que disse neste post é a mais pura verdade, e devo assinar em baixo! Concordo com tudo.
      Principalmente em relação de implorar seguidores, etc.

      http://blogexplicita.blogspot.com.br/

      • Dayane Nascimento em 15 de agosto de 2015

        Oiii Que bom que gostou do post Rebeca ♥
        Implorar é chato demais, não se implora nada de ninguém.
        Beijosss

    23. Anne em 17 de agosto de 2015

      Nossa, esse post é de utilidade pública! Hahah
      Acho um horror blogueira que fica implorando por visitas, comentários, seguidores e brindes. Meio caminho andado pro fracasso!
      E a última dica é MUITO verdadeira!
      Beijo

      • Dayane Nascimento em 19 de agosto de 2015

        Também acho Anne, implorar as coisas nunca vai ser bom e nem trazer coisas boas né?
        Bjokass

    24. Letícia Pinho em 18 de agosto de 2015

      Day super concordo, é com o tempo que conquistamos as coisas. E não importa de existem mil blogs por ai, se o seu for realmente bom você consegue um espaço sim. ”A grama mais verde é aquela que a gente rega”.
      Beijos.
      http://www.cheiadedramas.com/

      • Dayane Nascimento em 19 de agosto de 2015

        Arrasou no comentário e concordo e muito com você, tudo depende da gente ♥
        bjusss

    25. Gabi em 21 de dezembro de 2015

      Gata, preciso dizer que você acaba de ganhar um leitora fiel aqui!!! <3

    26. Renata Oliver em 18 de janeiro de 2016

      Gostei muito do Post, é isso mesmo. Eu estou começando, já tenho muito dessas dicas o que acrescenta muito, é sempre bom aprender.
      Lindo seu blog.

      bjs