05.ago.15
Para conhecer Publieditorial

Para conhecer: Pontos turísticos e pousada: O Montanhês, em Gonçalves – MG

Pontos-turísticos-e-pousada-O-Montanhês-em-Gonçalves-blog-conversando-com-a-lua

Localizado na Serra da Mantiqueira, o município de Gonçalves possui pontos de até 1400 metros de altitude, onde o clima é tropical e, no inverno, acontecem fortes geadas. Claro que, em um local com essas características, não poderia faltar uma ampla área verde, com diversas opções de atividades de ecoturismo. É, juntamente com Campos do Jordão, Monte Verde e Santo Antônio do Pinhal, conhecido como circuito turístico do sul de Minas Gerais.

Ao considerar Gonçalves como próxima escolha para passar as férias, ou quem sabe um final de semana relaxante, é interessante procurar saber o que encontrará na região para fazer. Dentre os muitos visitantes do local, a maior parte tem o propósito de se juntar a natureza e, assim, fugir totalmente de sua rotina. Dentre as cachoeiras locais, as mais conhecidas e indicadas para prática de esportes aquáticos são a Cachoeira do Simão, Cachoeira do Retiro, Cachoeira das Andorinhas e Cachoeira dos Henriques.

Pontos-turísticos-e-pousada-O-Montanhês-em-Gonçalves-blog-conversando-com-a-lua-000

Outra, ou melhor, uma das mais famosas na região, é a Cachoeira Sete Quedas. Como o nome já diz, suas quedas se iniciam a 7 metros, seguida de inúmeras que desaguam finalmente em uma grande queda final, e com um guia que lhe instrua os melhores pontos, próprios para banho. Para curtir a bela paisagem, indica-se a Pedra Bonita, que está a 2120 metros de altitude e possui uma espetacular vista panorâmica.

A Pedra do Grotão, mais próxima ao centro e que, após um treinamento específico, proporciona ao turista uma descida pela parede de 90 metros, é uma escolha para quem estiver bem disposto para um passeio de no mínimo três horas. Nessa cidade, também são bastante conhecidas as festas religiosas, além da típica culinária mineira disponível na maio parte dos restaurantes.

Pontos-turísticos-e-pousada-O-Montanhês-em-Gonçalves-blog-conversando-com-a-lua-000

Se você quer desfrutar dessas maravilhas naturais, nada melhor que uma apropriada e relaxante pousada para se hospedar. Uma ótima dica, das mais tradicionais, é a deliciosa Pousada O Montanhês, situada na Estrada Sertão do Cantagalo, km 09, em uma área calma a mais ou menos dez minutos do centro. Em um ambiente extremamente romântico, você terá um café da manhã completo das 08h às 10h. Também está disponível salão para eventos, piscina coberta e aquecida, salão de jogos, sauna e academia para completar a área de lazer.

Pontos-turísticos-e-pousada-O-Montanhês-em-Gonçalves-blog-conversando-com-a-lua-01

O Montanhês dá ao seu hóspede a possibilidade de escolher entre chalés, que acomodam até três pessoas, ou as suítes, onde cabem até cinco pessoas. Ambos dispõem de lareira, frigobar, TV, internet, ducha aquecida a gás e, no caso das suítes, uma hidromassagem com vista privilegiada para as montanhas. Não perca tempo, vá curtir o que há de melhor nesse deslumbrante destino turístico. Para mais dicas de restaurantes e pousadas em Gonçalves acesse: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/goncalves/

(Este é um post publieditorial)

Veja também