19.nov.15
Filmes

Filme: O fabuloso destino de amélie poulain

o-fabuloso-destino-de-amélie-poulain-filme-resenha-netflix-fotos-blog-conversando-com-a-lua-critica

Eu estava querendo assistir esse filme há muito tempo, sempre vejo muitos elogios a ele! Até que um dia vi esse filme na Netflix, assisti e não me arrependo! Automaticamente esse filme já entrou para a lista dos meus filmes favoritos e que assistiria mais de um milhão de vezes! Com certeza deveria fazer uma resenha aqui no blog sobre esse filme para você que ainda não assistiu, assistir.

Após deixar a vido-fabuloso-destino-de-amélie-poulain-filme-resenha-netflix-fotos-blog-conversando-com-a-lua-critica-filmea de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Sabe aquele filme que você assiste e torce para demorar muito pra acabar, pois a história é tão boa que poderia não ter fim? Então, é esse! O filme começa com uma voz de terceira pessoa narrando em como foi a infância de Amélie, onde os pais pensavam que ela era doente, então ela não ia a escola, não tinha amigos, vivia só em casa e o único amigo que tinha era um peixinho. Era uma criança que não viveu próximo ao amor, em todos os sentidos.

o-fabuloso-destino-de-amélie-poulain-filme-resenha-netflix-fotos-blog-conversando-com-a-lua-critica-fotografia-quando-era-criança

Depois de um tempo a mãe dela acaba morrendo, e após isso o pai dela vive na solidão e quase não dando atenção a Amélie, e com o passar do tempo ela se muda, trabalha como uma garçonete e  tem uma vidinha tranquila e sozinha. Até que um dia ela acaba descobrindo escondido no apartamento de onde ela mora uma caixinha, cheia de brinquedos e fotografias e dai ela faz de tudo para encontrar o dono dessa relíquia, e encontra, e a partir daí a vida dela e o modo dela pensar e ver as coisas, muda.

o-fabuloso-destino-de-amélie-poulain-filme-resenha-netflix-fotos-blog-conversando-com-a-lua-critica-restaurante

E depois de ela ver que fez uma causa tão boa a alguém, ela começa a querer ajudar as pessoas, fazer o bem com pequenas coisas e fazendo essas ações que ela acaba conhecendo o Nino, um cara que perdeu o seu álbum de fotografia de pessoas que tiravam fotos em cabine de fotos e jogam fora (ele recolhia essas fotos e colocava no álbum), que na verdade, esse álbum está com ela e isso acabou despertando uma curiosidade tão grande na Amélie, que consequentemente ela acaba se apaixonando por Nino, mas como ela nunca viveu um grande amor, ela se sente muito insegura a isso, e ela acaba criando vários jeitos de conhecer ele secretamente. Só digo uma coisa, é impossível não se apaixonar pelo jeito de Amélie.

o-fabuloso-destino-de-amélie-poulain-filme-resenha-netflix-fotos-blog-conversando-com-a-lua-critica-casal-romance-restaurante

Eu nunca gosto de contar muito a história dos filmes que eu faço resenha aqui, pois perde a graça para quem vai assistir, só faço uma resumida do filme, pois ninguém gosta de spoiler né? Eu odeio, mas quem puder e tiver a oportunidade de assistir esse filme, assista! É  uma história cativante, diferente de todos os outros filmes que eu já vi. É aquele tipo de filme que te prende do inicio ao fim.

o-fabuloso-destino-de-amélie-poulain-filme-resenha-netflix-fotos-blog-conversando-com-a-lua-critica-colher

È um filme que dá vontade de se tornar amiga da personagem, em poucos minutos você já se encanta pelo jeito de Amélie, a forma dela pensar e agir com as coisas da vida, uma mulher simples que era desconhecida do amor e do nada esse sentimento surge em sua vida, e não digo só o amor do homem e mulher, e sim de tudo! Após assistir esse filme da vontade de começar a ajudar todas as pessoas que conhecemos, deixar o mundo delas mais felizes. ♥

o-fabuloso-destino-de-amélie-poulain-filme-resenha-netflix-fotos-blog-conversando-com-a-lua-critica-casal-romance

É um filme que tem romance, mas nada clichê e meloso como vemos na maioria dos filmes de hoje em dia, é um romance que te cativa e te faz querer ter uma história de amor assim, linda, pura e feliz. É um filme que mostra a amizade, a compaixão, o querer o bem e fazer o bem! Um filme que te faz pensar, eu gosto muito de filmes assim, que nos acrescentam em algo, é sempre bom né?

o-fabuloso-destino-de-amélie-poulain-filme-resenha-netflix-fotos-blog-conversando-com-a-lua-critica-frases

O filme tem um enredo bem dinâmico e divertido, muito difícil alguém achar esse filme chato e entediante, como eu já disse, ele te prende do inicio ao fim.

Eu vi que tem esse filme no youtube completo e quem quiser assistir por la é só clicar aqui e esse filme também está na Netflix, quem não assistiu, assista! Não irá se arrepender. ♥

E ai pessoal, alguém já assistiu o filme? O que acharam? Pretendem assistir? Me contem. ♥

Veja também