• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 09 maio

    Não leve uma vida editada!

    As vezes acabamos vivendo uma vida para as outras pessoas do que para si próprio, nos preocupamos tanto com uma foto perfeita, com nossas redes sociais, com aquele trabalho que a “sociedade” quer, em estudar o que é rentável para ter uma vida consideravelmente “boa” para mostras as pessoas o quanto feliz você é.

    Nos preocupamos muito com o lado de fora, tentamos nos moldar ao máximo com o que a sociedade acha o certo a se fazer, tentamos levar a vida a mais perfeita possível, mas será que essa vida é perfeita para você? Você é feliz com o que vive? Com o que você demonstra para as outras pessoas? Antes de procurar fazer o que é o certo para os outros, faça o que você acha o certo para você.

    Viva a sua vida, faça o que tiver vontade de fazer, estude e trabalhe com o que queira, mesmo que não dê o dinheiro que você quer, irá te proporcionar com muitas outras coisas gratificantes e se não conseguir realizar seus sonhos no momento, espere e faça o possível para realizar, temos que plantar para colher, mas também temos que regar e cuidar para que tudo dê certo, tudo na vida é feito de etapas, então vá vencendo uma por uma que quando você ver, já terá chegado onde imaginou.

    A sua vida é unica e você é o dono dela, não deixe que outras pessoas editem a sua vida por você, não seja um manipulador e muito menos manipulado, a unica coisa que você deve ter total controle é da sua vida e do que você quer para ela.

    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *

    1. Victória Gabriela em 9 de maio de 2016

      Que texto maravilhoso!! Super concordo com você, a vida é unica! *-*

      http://www.antesdaprimavera.com.br

    2. Mariely Abreu em 9 de maio de 2016

      Menina, seu blog é um sonho *–* adorei tudo aqui. Sobre o post, realmente, concordo começando pelo título. Acho que a vida está cada vez mais online e menos off, não existe mais contato visual, pessoas escrevendo com papel e caneta, tudo são teclas. Precisamos nos libertar um pouco, viver, sorrir, fazer coisas bobas que as vezes nem lembramos que existem e que nos fazem bem. Esses dias tomei banho de chuva, parecia que nunca tinha feito aquilo. Precisamos viver mais.

      http://www.deixeiflorir.com.br

      • Dayane Nascimento em 10 de maio de 2016

        Sua linda! Fico mega feliz que você tenha gostado e seja bem vinda viu <3
        E isso é verdade, tem coisas tão simples que a gente não faz e que faz um bem danado né? Tomar banho de chuva é ótimo! hahah
        bjusss

    3. Julie em 10 de maio de 2016

      Acredita que eu nem ligo pra isso? Apesar de ser blogueira, não posto foto diariamente no IG e nem Facebook tenho… hehehe. Tem dias que simplesmente a gente não tá bem ou tá cansada demais, então não vejo motivo pra eu ir no meu IG e postar uma foto esbanjando a maior felicidade. Não tem nem lógica.

      • Dayane Nascimento em 10 de maio de 2016

        Que bom que não liga Julie ♥
        Nem todo mundo pensa assim viu, geralmente vivem uma vida para os outros. :/
        bjoks

    4. Line Bernardo em 10 de maio de 2016

      Oi Dayane,
      Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog. Adorei o texto, realmente existem pessoas que preferem viver uma realidade diferente e deixam de ser verdadeiramente felizes.
      Bjs❤
      Abrir Janela

    5. Carol Mendes em 10 de maio de 2016

      Adorei o texto!
      Temos que ter uma vida real de verdade, ao invés de ficarmos preocupados com a vida que criamos no facebook, que muitas vezes nem é real.

      Virando Amor

    6. Lu Cruz em 10 de maio de 2016

      Não poderia concordar mais! É muito importante aprender que a vida que os outros esperam que você viva dificilmente vai te fazer plenamente feliz. É difícil, às vezes, desafiar a todos dessa maneira. Mas é muito gratificante. Beijos!
      Blog Vintee5 | Canal Vintee5

      • Dayane Nascimento em 10 de maio de 2016

        Verdade, não é fácil, mas a recompensa é bem melhor, não tem como agradar todo mundo né?
        Beijoss

    7. Carol em 10 de maio de 2016

      Que lindo texto! Concordo com cada palavrinha!!
      Aii seu blog é muito lindo <3
      Beijos
      BlogCarolNM
      FanPage

    8. Gabrielle em 10 de maio de 2016

      Nossa, que blog maravilhoso, sério. *-* To encantada com ele. Que texto… ♥ “A sua vida é unica, e você é o dono dela, não deixe que outras pessoas editem a sua vida por você”…
      | enjoythelittledreams.blogspot.com |

    9. Mari Borges em 10 de maio de 2016

      Olá Day! Amei o textinho e é bem isso, a gente se preocupa mais com a nossa imagem do que de nós mesmo, esquecemos que a unica responsável pela nossa felicidade é a gente mesmo.
      BEIJU!
      http://devaneiosbm.blogspot.com.br/

    10. Thami Sgalbiero em 10 de maio de 2016

      Tem um garoto na minha sala de uma das minhas aulas da faculdade que ele se sente um merda porque não é negro americano e que joga basquete, tipo??? Querido, você é o que é, pode não ser negro americano, mas pode ser jogador de basquete. Acho besteira isso. Eu queria ter o corpo da Kylie Jenner, mas não nasci com bilhões na conta, então só quero emagrecer mesmo, hahahaha! Enfim, brincadeiras a parte, adorei o post!

      Beijos!

      • Dayane Nascimento em 10 de maio de 2016

        Como assim gente? kkk não temos que querer ser uma coisa que não somos né, temos que ficar feliz como a gente é!
        E que bom que gostou Thami <3
        bjusss

    11. Simone em 10 de maio de 2016

      Adorei o que escreveu, nossa vida é única e cabe a nós fazermos nossas próprias escolhas e seguirmos nosso próprio coração ♥

    12. Adriana Leandro em 10 de maio de 2016

      Adorei o seu texto. As vezes a gente acaba dando mais importância para a opinião de outras pessoas para aquilo que realmente queremos e nos faz feliz. Uma das poucas coisas que temos controle é a nossa vida e devemos tentar fazer algo bom com ela. A vida editada em redes sociais são apenas fotos que na maioria das vezes não representa a realidade. Bjus!

      galerafashion.com

    13. Fernanda em 10 de maio de 2016

      Em relação ao trabalho eu sempre digo as pessoas que temos que fazer aquilo que gostamos, se pensarmos que temos que estudar para ficarmos ricos com uma profissão, então não vale a pena :D

      http://www.raposalaranja.com.br

      • Dayane Nascimento em 11 de maio de 2016

        Não vale mesmo não, a gente se sente muito melhor fazendo o que gostado, do que fazer por obrigação.
        Beijosss

    14. A. Midori Tomita em 10 de maio de 2016

      concordo plenamente, a gente não tem que provar para os outros o que eles querem, nem fazer algo que agrade os outros antes de agradar a nós mesmos primeiro… Temos que viver o nosso próprio presente!

    15. Leidiana Pereira em 10 de maio de 2016

      Linda mensagem Day, realmente hoje as pessoas se importam mais com likes, redes sociais “fama” amizade virtual, filtros em fotos e se esquecem que as coisas boas da vida estão do lado de fora do mundo da internet.
      Beijos. ♥

      Diário da Lady

    16. Váh em 11 de maio de 2016

      Palmas palmas!! Que texto lindoo!
      Concordo com tudo o que você disse. A gente acaba se preocupando depois com os outros, com o que demonstramos ser para os outros… E com certeza a vida é feita de etapas, com calma a gente chega onde quer.
      E trabalhar com o que ama mesmo não sendo o mais rentável trás muito mais alegrias e gratificações.
      Parabéns pelo texto Dayane :)

      http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    17. Bianca Geisler em 11 de maio de 2016

      Muito bom esse texto! Agora na faculdade que eu vejo ainda mais pessoas editando as outras e sendo editadas também. E isso é tão triste!
      Como você falou, nós devemos fazer aquilo que NÓS achamos bom e legal. O que nós gostamos.
      Inspiração, hein?
      Amei.

      Beijos,
      Bi.

      http://www.naogostodeunicornios.com

      • Dayane Nascimento em 11 de maio de 2016

        Fico feliz que tenha gostado, Bianca! ♥
        é triste mesmo, infelizmente a maioria das pessoas acabam sendo assim. :/
        beijosss

    18. Legalmeente Ruiva em 11 de maio de 2016

      Lindo texto. Exatamente isso mesmo, muitas vezes quando nos damos conta não estamos vivendo para nós, mas para os outros. Estou aos poucos mudando isso em minha vida, e pode ter certeza que te da uma perspectiva diferente,

      Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
      http://www.legalmeenteruiva.com

    19. Pâmela em 11 de maio de 2016

      Que texto maravilhoso!
      Realmente é o que eu mais vejo hoje em dia inclusive pessoas que eu conheço, mega editando a vida pra se encaixar em algum lugar. Deve ser por isso que eu acabo não mantendo muitas amizades porque não gosto de fingir ser quem eu não sou.

      Beijos!
      Blog Pam Lepletier

      • Dayane Nascimento em 11 de maio de 2016

        Que bom que gostou, Pâmela ♥
        somos duas, não gosto de fingir também :/
        bjuss

    20. Renata Soares em 11 de maio de 2016

      Primeiro lugar parabéns pelo blog muito lindo!! Agora vamos com post, amei é muito certo o que diz, as vezes nos preocupamos em mostrar para as pessoas algo que não somos e perdemos tempo da nossa vida, por isso vamos tentar ser melhor e cuidar do nosso interior..Adorei o blog e conteúdo, vou deixar aqui uma dica/convite, é sobre uma plataforma de divulgação para bloggers no Brasil muito interessante, ela é espanhola e esta no Brasil apenas dois meses e já tem muitos blogs cadastrados.. ..Dá uma olhada vale muito a pena..Bjuss
      http://www.feedhi.com
      https://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/

      • Dayane Nascimento em 11 de maio de 2016

        Muito obrigada Renata ♥
        Fico super feliz que tenha gostado, linda!
        Obrigada pela dica e irei olhar sim ♥
        beijosss

    21. Gabriele Rafaela em 11 de maio de 2016

      Texto maravilhoso.
      Ótimo poste.
      Beijos.
      http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    22. Suzana em 11 de maio de 2016

      Adorei o texto… Não dá para viver infeliz por causa dos outros!

      Bjs da Su!
      http://www.rosachiclets.com.br

    23. Camila Faria em 11 de maio de 2016

      Com certeza Dayane, nada mais triste do que viver uma vida em função do que os outros consideram ser o ideal. Belo texto!