26.set.16
Fotografia Para conhecer

Edifício Martinelli – veja São Paulo do alto

Para conhecer: Edifício Martinelli

Acho que todo mundo aqui já sabe que eu fui para São Paulo e com certeza eu não poderia deixar de ir sem indicar vários pontos turísticos que eu visitei nessa cidade para vocês! E já vou começar com um dos lugares que eu mais gostei de ir em SP, que é o Edifício Martinelli.

Seria um pecado meu ir para São Paulo e não ver a “cidade cinza” do alto, então antes de chegar em terras paulistas eu já fui procurando lugares que eu pudesse contemplar essa beleza e ai eu achei o Mirante Banespa que é imensamente grande! Mas chegando lá tive a decepção de que a cobertura estava fechada para reforma e acabei sendo indicada para ir ao Edifício Martinelli.

prédio Banespa - São Paulo

Vista do prédio Banespa do Edificio Martinelli

De início eu não conhecia a história desse edifício mas depois que eu cheguei em casa e fui pesquisar, eu me encantei! Ele foi o primeiro arranha-céu de São Paulo, ele possui 30 andares e é um edifício carregado de muitas histórias que se eu falar aqui vai render para outro post (então quem quiser saber um pouquinho mais, é só clicar aqui).

vista do terraço do Edifício Martinelli

A cobertura que eu fui fica no 26° andar, onde antigamente era a residência da família de Martinelli e por esse motivo, essa parte do prédio é completamente diferente do resto, parece mais uma casa (e era né haha) com uma temática toda neoclássica e com uma vista panorâmica incrível e de arrepiar qualquer pessoa!

vista do terraço do Edifício Martinellivista do terraço do Edifício Martinelli

Através desse edifício é possivel ver uma grande parte de SP do alto e também faz a gente pensar em como esse mundo é grande e nós somos pequenos, adoraria morar em um local com uma vista dessa!

para-conhecer-edificio-martinelli-sp-sao-paulo-vista-visita-ao-publico-ver-sp-do-alto-blog-conversando-com-a-lua-00

Horário/dia de funcionamento do Edifício Martinelli: 

O terraço do edifício fica aberto para a visitação de segunda a sexta de 9:30 as 11:30 e 14:00 as 16:00 e a duração é de 15 minutos (eu achei um tempo muito curto, mas entendo, são muitas pessoas querendo visitar o local) Eu fui numa segunda-feira e tinha uma fila, mas nada muito grande, demorei uns 10 minutos para entrar.

Endereço do Edifício Martinelli: 

Rua São Bento, 405 – Centro, São Paulo – SP, 01011-100

A visitação é completamente gratuita!


Bom pessoal, espero que tenham gostado do post, alguém já foi? Ou tem vontade de ir? Me contem ♥ (em breve posterei o meu look que tirei nesse pedacinho lindo de SP!)

Veja também