• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 19 outubro

    Minimalismo na prática, o que você precisa saber!

    Há um tempinho atrás eu fiquei um pouco off das redes sociais e isso me fez pensar em diversas coisas, principalmente em como eu andava consumindo bastante, coisas que muitas das vezes eu nem precisava no momento.

    Mas antes de fazer qualquer tipo de vídeo, eu pesquisei muito sobre desapego e minimalismo pois eu queria ter conhecimento para saber como fazer a coisa certa e foi isso que eu fiz, vi muitos vídeos, vi documentário, conversei com pessoas sobre e vi que o minimalismo não era bem aquilo que eu pensava.

    Minimalismo, o que é ?

    Depois de pesquisar bastante eu percebi que o minimalismo nada mais é do que você identificar o que é essencial na sua vida, descobrir que dá para ser feliz sem precisar consumir muito (mais do que você realmente precisa e no que te faz bem).

    O minimalismo não é só você ter roupas neutras, ter quase nada de móveis na sua casa e não comprar nada, não é isso! Lógico que se você se sentir bem assim, você pode fazer, mas isso não é uma regra, o minimalismo não adere só na moda ou na decoração e sim em tudo que está ao seu redor.

    É você saber identificar o que você precisa e se aquilo que você está consumindo realmente vai servir para você e se vai te fazer bem.

    Minimalismo e desapego

    Eu parei muito para pensar sobre isso e vi que eu tenho tantas coisas que eu não uso mais, ou até mesmo que quase não usei, mas estão guardadas porque eu comprei e isso acaba poluindo o local você vive e te atrapalha de usar e encontrar as coisas que você tem que realmente te faz bem.

    Então eu resolvi desapegar de algumas coisas, já comecei pelo meu computador (não o computador em si haha). Desapeguei de muitos arquivos, vídeos e imagens que eu nem lembrava mais e que estava salvo só para “ocupar espaço” e depois que eu fiz isso, mexer no meu computador ficou tão mais leve, tão mais fácil, encontro as coisas que eu quero rápido, fica tudo mais organizado, sério! Isso só me fez bem (trabalho até melhor).

    E eu quero aderir isso nas outras coisas da minha vida e vou mostrar tudo para vocês, todo esse processo e a primeira etapa foi essa postagem e esse vídeo abaixo onde estou conversando mais fundo sobre tudo que falei acima.

    A próxima etapa vai ser desapegar de muitas coisas que não consumo mais, se você quiser acompanhar todo esse processo, é só continuar visitando o blog e me acompanhar nas outras redes sociais.

    Facebook | instagram | youtube

     

    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *

    1. Lilian Moraes em 20 de outubro de 2017

      Oi Dayane! Gostei muito do seu post e vídeo. Atualmente procuro viver uma vida mais minimalista, sem consumismo.

      Beijos
      http://orangelily.com.br/