• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 02 fevereiro

    La casa de papel, uma série que vai te prender do ínicio ao fim

    Primeiro eu já começo falando que essa postagem não contem spoiler. e segundo que você vai se surpreender com La casa de papel!

    Quando eu apertei o play na netflix eu confesso que eu não estava esperando muito dessa série, na verdade, eu comecei a assistir porque eu vi muita gente falando sobre ela e fiquei curiosa.

    Mas antes de tudo, vamos saber do que se trata a serie.

    Sinopse de la casa de papel

    Oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse. |fonte|

    Definitivamente assim que eu assisti o primeiro episodio eu entendi o porque das pessoas comentarem tanto dessa série, ela te prende e te prende muito (muito mesmo!).

    La casa de papel - Serie netflix - personagens- bandido- Blog conversando com a lua

    Uma curiosidade: Todos os personagens tem o nome de um país, para saber o motivo, só assistindo a série.

    Os personagens

    A série em si não foca em um único personagem principal, cada ator tem um papel muito importante, embora uns apareça mais que outros, todos juntos tornam-se únicos.

    La Casa de Papel é um seriado que tem é narrado uma boa parte por uma das personagens, que é a Tokio.

    Ela é aquele tipo de personagem intensa, que pensa, que age e que em algumas horas só faz o que aparecer na mente, ou seja, é bem impossível você não gostar dela, é uma personagem forte e a atriz (Úrsula Corberó) a interpreta muito bem.

    Também não posso me esquecer do professor, é aquele tipo de personagem que você pensa “como é possível existir alguém assim” em muita das cenas que assisti eu não sei se era ele ou se fazia só parte do “plano”, é um personagem que você sempre vai se surpreender, não só ele, mas como quase todos os personagens.

    La casa de papel - Serie netflix - tokio- Blog conversando com a lua

    O legal de La casa de papel é que cada personagem tem uma característica, não digo só os “bandidos” mas também os reféns e a própria policia, as personalidades de todos os personagens são extremamente forte e vai ser difícil ter só uma pessoa como preferido.


    Como toda a série, la casa de papel tem uma pitada de romance, mas não é o assunto principal, a série se trata sobre bandidos que querem fazer um mega roubo, sem tirar o dinheiro de ninguém e ainda serem visto como “heróis” (não sei se essa chega a ser a palavra certa) e isso fica bem claro já no primeiro episódio.

    Mas quando eu assisti o primeiro episodio eu fiquei pensando “ah, isso é impossível” ou “como que eles vão fazer isso” e cara, com o decorrer dos episódios, você vai vendo que mesmo com algumas coisas dando errado, não é que eles podem conseguir isso mesmo.

    La casa de papel - Serie netflix - refens - Blog conversando com a lua

    O que mais me chamou atenção nessa série, é que todo o plano de roubo é milimetricamente calculado e todos os detalhes e imprevistos que você acha que vai dá errado, já está dentro do plano, lógico que acontece uma coisa ou outra no decorrer da série que pode te surpreender, ou não.

    O legal de la casa de papel é que mesmo você sabendo que tudo foi planejado, que faz parte do plano, não é uma série enjoativa.

    Os episódios estão longe de serem cansativos, pelo contrário, você termina um episodio já na sede do próximo, de saber o que vai acontecer e quando você vê, já virou a noite assistindo os episódios de la casa de papel (esse foi o meu caso haha).

    La casa de papel - Serie netflix - Blog conversando com a lua

    É uma serie onde tem os bandidos e tem os mocinhos, mas na real, você não sabe quem é quem e pode ter certeza, você vai torcer pelos bandidos.

    La casa de papel é uma série que quebra o roteiro de séries de roubos, ela é completamente diferente do que você imagina.

    E para você saber do que estou falando, só assistindo (e isso eu recomendo de olhos fechados)

    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *


    CAPTCHA Image
    Reload Image

    1. Amanda em 7 de fevereiro de 2018

      Todo mundo tá falando dessa série e eu me sinto perdida real, hahaha. Parece ser bem boa por toda essa história, mas eu preciso atualizar as minhas séries, aaaaaah. Só que eu já coloquei essa na lista pq sim, hahaha. O teu post me deixou com mais vontade de assistir!!!

      Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

      • Dayane Nascimento em 8 de fevereiro de 2018

        Sei como é viu hahah mas coloca essa série na sua lista sim porque você não vai se arrepender ♥ ♥
        Beijokassss

    2. exvideoss em 13 de fevereiro de 2018

      muito boa a matéria