• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 21 abril

    Vestido amarelo: como usar e criar looks lindos

    Eu não sei vocês, mas eu adoro cores, tudo fica tão lindo quando é colorido e nos looks então nem se fala.

    Mas mesmo muitas pessoas gostando de cores a maioria não usa nos seus looks pelo receio de não ficar bom ou algo exagerado, principalmente nas roupas que são mais coloridas.

    Mas moramos no Brasil, o páis das cores, da diversidade e da alegria, então porque não usar  e abusar dessas características nos seus looks?

    Pensando nisso eu resolvi fazer essa postagem mostrando algumas inspirações e dicas para você usar vestido amarelo, sim! amarelo mesmo! Uma cor que por ser muito “viva” as pessoas acabam achando que pode ficar feio, ainda mas em um look completo (como o uso de vestidos), mas nesse post eu vou mostrar que tem como você usar de várias formas e jeitos com algumas fotos que peguei de inspiração na Zaful.

    Vestido amarelo básico

    Para quem gosta de cores mas não usa e quer começar a usar, a melhor coisa é começar pelo básico. As peças mais simples, por mais que sejam básicas ela tem todo um toque mais delicado no look e minimalista (para quem gosta desse estilo).

    Então como o vestido já é amarelo e se você não quiser chamar muita atenção, opite por acessórios mais delicados (como nos dos looks acima) pois ficará algo sutil, lindo e elegante (dependendo do modelo do look)

    Vestido amarelo candy color

    E se vocês são aquelas pessoas que não é muiito fã daquele amarelão ovo, saiba que dentro dessa cor existem centenas de tonalidades que você pode procurar e ver qual se adapta mais ao seu estilo, como por exemplo as cores dos vestidos dos looks acima (mais detalhes dos vestidos) , são candy color e por mais que seja uma cor vibrante, não remete a isso e sim a delicadeza.

    Vestido amarelo longo

    E as cores vibrantes não servem só para os vestidos mais curtos, os longos também estão dentro do jogo!

    Você só precisa saber como usar e em qual ocasião usar, como o exemplo dos vestidos acima, são vestidos leves, com tecidos transparentes, ideal para lugares ao ar livre como praia, um parque ou até mesmo uma festa de aniversario… é só você olhar as suas opções e ver como pode usar essas peças que com certeza você vai usar muito mais os vestidos longos amarelo que você tem.

    Vestido amarelo estampado

    Agora se você é um pouquinho mais ousada nos looks, pode optar por vestidos amarelos estampados (você encontra alguns aqui) eles chamam mais atenção, mas pode ser uma atençao grande ou pequena, isso vai depender do modelo da sua estampa.

    Por exemplo, nos looks acima, o primeiro look a estampa é bem sútil combinado com um vestido de modelo simples, nesse look mesmo sendo estampado ele não chama tanta atenção como no segundo onde se tem uma estampa muito mais forte e colorida e o modelo do vestido não é tão básico como o anterior.

    Então, nesses looks que mostrei acima, você percebe que o que interefere se um look é mais chamativo ou não, não é só a cor e sim muitos outros fatores.

    E eu espero que toda essa explicação de como você pode usar a cor amarela nos seus looks tenham ajudado vocês e quebrado esse tabu de que cores muito vibrantes só se usa em looks mais chamativos, dá para você brincar com as cores dentro de qualquer estilo, é só saber montar.

    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *


    CAPTCHA Image
    Reload Image