• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 08 fevereiro

    Porque se sujar faz bem!

    Ola pessoas lindas ♥ antes de falar sobre a postagem eu queria avisar a vocês que eu vou ficar um tempinho sem atualizar o blog vou viajar o/, então se eu demorar, vocês já sabem o motivo né ♥ vou fazer o possível para responder os comentários porque a minha net ta horrível hoje, mas enfim pelo o que vocês leram no titulo do post já imaginaram que a frase é da OMO olha eu fazendo propaganda de graça aqui kkk, mas a postagem não é falando sobre nenhum produto ou sua eficacia ou sei la mais o que, a postagem é uma pequena (grande) opinião minha; O texto ficou um pouquinho grande, mas espero que voces leiam com carinho viu, ficaram curiosos? é só clicar em leia mais.

    Para mim toda criança se suja, quem nunca se sujou quando era criança que atire a primeira pedra! E hoje em dia eu pelo menos acho que essa fase maravilhosa está cada vez sendo mais “esquecida”, as crianças querem logo crescer, querem ser comportar como adultos, querem fazer coisas de adultos e esquecem que são crianças e pior que mal sabem que estão perdendo a melhor fase da sua vida, hoje em dia a gente vê crianças super fashions, com maquiagens, com roupas de adultos em miniatura,  a gente vê pequenas miss, super modelos, com poses que não é para modelos de crianças, hoje em dia em vez de uma criança pedir uma bicicleta as crianças pedem um iphone ou  playstation, sempre em computadores e esquecendo dessas maravilhas que só nessa fase tem, não digo que todas essas coisas seja errado, mas é errado quando todas essas coisas  atrapalham essa fase de andar descalço pela rua, de cair de bicicleta , de se sujar toda, de se machucar, de correr na chuva, brincar na areia, brincar de pega-pega e tudo mais, eu posso está errada, mas pelo o que eu vejo as crianças estão cada vez mais desligadas sobre isso, é dificil dizer no porque tudo isso mudou, porque não é como antes era, mas acho que com o passar dos anos, com o avanço da tecnologia e tudo mais, as pessoas estão cada vez mas se adaptando a todas essas coisas e as crianças também  elas crescem com adultos falando que isso faz mal, que isso não pode,  que se sujar é feio, pais que querem que seus filhos sejam como bonecas, que sejam lindas perfeitas e elegantes e acabam as vezes esquecendo que é só uma criança, eu não estou falando que todas as pessoas são assim, mas uma boa parte são e por verem todos esses acontecimentos as crianças querem crescer mais rápido, querem pular essa fase maravilhosa e os adultos acham bonito vê aquela criancinha super produzida, toda comportadinha, e pelo menos eu não acho tão bonito assim, logico que é lindo a gente vê uma criança assim, mas é lindo também vê crianças se divertindo, pulando, fazendo o que quiser, não se importando se vai sujar ou estragar a roupa ou se vai se machucar, porque a infância é o inicio de tudo, é uma fase onde está conhecendo o mundo,  então as crianças tem que explorar isso o máximo possível, mas hoje em dia a gente vê crianças de 12 anos namorando, gravidas, garotos de 11 anos indo em baile funk são coisas que não é para idade deles e isso está cada vez mais se tornando mais normal e parecem que as pessoas não enxergam isso ou finge que não vê e vai chegar um ponto que não vai ter mais infância  e como se diz uma frase “As crianças de hoje em dia sabem de tudo… Exceto de como é bom ser criança!”.
    Bom pessoal esse textos que eu fiz não estou falando de todas as crianças mas de uma maioria delas, que as vezes eu vejo e fico indignada com tudo que está acontecendo, é apenas uma opinião minha que resolvi compartilhar com vocês e também quero saber as opiniões de vocês leitoras e leitores do que acham sobre isso, se vocês concordam com todas essas mudanças ou se descordam, quero muito saber a opinião de todos vocês.
    Espero que gostem da postagem! 
    “Eu fui criança e não tive Iphone, Wii, Play3, iPad, DSI, Xbox.  Eu brincava de esconde-esconde, pula-corda, bate caixão, pega-pega. Minha mãe não me ligava no celular, só gritava: PRAAA DEENTRO!  Vivia ralada e esfolada . Brincava com meus amigos, irmãos, descalço, na areia, no barro e não usava sabonete antibacteriano.  Na escola me apelidavam de tudo e eu apelidava também, e ninguém sofria de “bullying”. Que infância boa! E vc? Tomou água da mangueira e sobreviveu?”
    (Autor desconhecido)
    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *


    CAPTCHA Image
    Reload Image

    1. Taluana Mendes em 8 de fevereiro de 2013

      Amei o texto, e é bem verdade né heheh
      Beijos,
      http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    2. Gabriela Belo em 8 de fevereiro de 2013

      Nossa concordo com você cem por centoo! Realmente é isso mesmo que está acontecendo, as crianças de hoje em dia não estão sendo crianças. E o pior é ver que os pais, em sua maioria, não fazem nada a respeito. Uma pena pois quando eles realmente amadurecerem vão perceber o quanto perderam! Sem contar que hoje em dia as crianças nessa onda de quererem crescer antes do tempo acabam vendo coisas que só deveriam saber anos lá na frente. É uma pena :(
      beijos!
      http://www.gabrielabelo.blogspot.com.br

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Falou tudo, hoje em dia as crianças querem crescer logo e infelizmente os pais não fazem nada. :/

    3. Jessica Mendes em 8 de fevereiro de 2013

      É bem verdade. Mas não as culpo. Culpo os próprios pais sabe? A sociedade no geral. Mas creio que se eu tiver um filho, será criança, se sujará, subirá em árvores ~espero que existam até lá ~ Que tenha cicatrizes pelo corpo, para lembrar que: teve infância.
      http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Quando eu tiver um filho também farei isso, ele não vai saber o que é computador tão cedo kkkkk criança tem que se divertir, brincar, se machucar isso faz parte da vida né. :)

    4. Thalita Maia em 8 de fevereiro de 2013

      Concordo plenamente. As crianças hoje em dia estão ficando adultas cada vez mais cedo e eu coloco a culpa nos país.

      Beijos

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Pois é, vai chegar uma certa hora que não vai ter mais infância. :/

    5. Tainara Rezende em 9 de fevereiro de 2013

      *—* Muito bom o texto, pena q as crianças de hj esta crescendo muito rapido :(
      domeujeito100.blogspot.com.br
      bjss

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Que bom que gostou e realmente é uma pena mesmo. =/

    6. Beatriz Andrade . em 9 de fevereiro de 2013

      Disse tudo. Apesar de não ser aquela criança que brincava na rua, eu me divertia do meu jeito. E adorava isso. Acho que as crianças de hoje em dia estão feito os adultos do passado e presente. Dominados pela tecnologia ..

      Beijo,
      http://paraisodemenina.blogspot.com/

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Verdade, hoje em dia a gente não vê uma criança, sem um videogame ou um celular na mão, é complicado isso :/

    7. Déiia em 9 de fevereiro de 2013

      Super bacana esse texto.
      Saudades da minha infância, saudades
      de brincar na rua, coisas que meu filho
      nunca fez e jamais vai fazer.
      Beijos linda.

      http://www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Que bom que gostou, bate uma saudade mesmo, brincar na rua já virou uma relíquia rs

    8. Minha Ladainha em 9 de fevereiro de 2013

      Eu sinto essa mesma indignação que você sente, criança tem que se sujar é com lama com terra, e não com o universo adulto.Mas infelizmente os proprios pais incentivam as crianças a não serem crianças, infelizmente coisas boas também mudam.Sou sua nova seguidora e leitora.

      minhaladainha.blogspot.com

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Pois é, infelizmente isso acontece, quando eu era criança eu só vivia suja, porque eu adoro explorar tudo que eu visse hoje em dia as crianças tem pavor isso kkkk ♥ E seja bem vinda >.<

    9. Pâm Possani em 9 de fevereiro de 2013

      UAAAU seu texto expressou todas minhas frustrações e alegrias das crianças de hoje e da criança que eu fui – aproveitei bastante, e não precisei ficar grávida pra isso rsrs criança tem que aprveitar enquanto não tem problemas,não tem amores,não tem obrigações e brincar, se sujar, assistir desenho, sei lá! Brincar de boneca e não ser mãe, brincar de gente grande sem precisar segurar um bebe de verdade no colo ,né? Adorei seu texto, moça!
      Beijos!
      Obrigada :3
      Pâm
      http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Que bom que gostou do texto e concordo com você a gente tem que aproveitar cada momento da infância e não pular essa fase que muitas crianças estão fazendo isso por ai. :/

    10. Lucas em 9 de fevereiro de 2013

      Sou feliz por ter tido uma infância repleta de brincadeiras, como você disse onde se sujar faz bem. Hoje é rarissimo encontrar crianças assim, estão todas sendo engolidas pela tecnologia.
      Parabéns pelo texto!

      Lucas / Era uma vez
      livrosecontos.blogspot.com

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Eu também sou feliz por ter tido uma infância assim coisa que hoje em dia está cada vez mais raro. :/

    11. Keith Pappen em 9 de fevereiro de 2013

      Essa época de ser criança acontece uma vez só na vida, por isso concordo que crianças precisam se sujar e se divertir, ganharem presentes de crianças. Mas a maioria dos pais normalmente dão coisas de gente grande e não deixam seus filhos aproveitarem a parte melhor da vida que é a infancia. Beijão<3

      @keithpappen
      http://www.detalhesamor.blogspot.com

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Falou tudo Keith o/ infelizmente hoje em dia a infância não é a mesma coisa que era antes. :/

    12. Bárbara Ximenes em 9 de fevereiro de 2013

      Adorei o texto e concordo contigo! :3
      space-sweet-girl.blogspot.com.br

    13. Samantha Feehily em 9 de fevereiro de 2013

      Novo sorteiooooooooooooo.. certeza de que você vai amar!!!!
      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=561448867199519&set=a.465141313496942.113638.164577653553311&type=1&theater

      Estou te seguindo… se puder seguir de volta….

      =]
      http://WWW.programaestressadas.blogspot.com

    14. Vitória em 9 de fevereiro de 2013

      Concordo contigo, hoje em dia as crianças só querem a tecnologia, esquecem quão boa é a… natureza! A natureza em si, a natureza de ser criança, de brincar de verdade, e não passar o dia na frente de uma televisão jogando sei lá o que. Eu acredito que aproveitei muito bem minha infância, brincando na rua, me sujando mesmo haush
      Beijos e boa viagem:) Espero tua volta!

      http://menina-do-sol.blogspot.com/

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Pois é, hoje em dia as crianças não sabem mas o que é ser criança :/
        Eu posso dizer que tive uma infância maravilhosa, sem essas tecnologias de hoje em dia, e obrigada ♥ logo logo estarei de volta o/

    15. Juhh Rabelo em 9 de fevereiro de 2013

      é verdade! as crianças estão mais tecnológicas….

      http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    16. Bruna de Paula em 9 de fevereiro de 2013

      Muuuito bem! rsrs, adoro esses textos que você faz! Essas crianças de hoje não sabem o que é ser criança não é mesmo?
      #Beijos, bruna.
      http://garotaadalua.blogspot.com.br/

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Verdade, realmente não sabem rs

    17. Isadora Loyola em 9 de fevereiro de 2013

      Amei o texto, é lindo. Gosto de relembrar desses tempos… Hehe, eu gostava de me sujar o/
      Beijos,
      sonhosde-primavera.blogspot.com.br // trocamos de url e nome!

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Somos duas kkkkkk vivia suja, mesmo que a minha me arrumasse toda depois de 5 minutos parecia uma mendiga brincando na terra kkkkkkkkkk

    18. Lola Mantovani em 9 de fevereiro de 2013

      Super concordo, na minha época nem computador eu sabia o que era rs, sério eu morava em chácara e as melhores coisas era poder tomar banho de mangueira, subir em arvore, escorregar na terra,acho que hoje em dia ninguém mais faz isso. a tecnologia em si é boa mais tira alguns momentos importantes da visa
      beijos

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Nossa que maravilha em <3
        Deve ser uma máximo morar em chácara, ter contato direto com a natureza *-*
        Hoje em dia a tecnologia atrapalha muito a infância, infelizmente. =(

    19. Julyana Morais em 9 de fevereiro de 2013

      sdds banho de mangueira. haha

      Beijos!
      http://www.comqualestilo.com.br

    20. Brenna Araújo (Saladadefrutasbr) em 9 de fevereiro de 2013

      Atualmente agente não vê mais as crianças falando: ''Mãe me dá um baralho, domino, bolhas de sabão, bicicleta, jogo'' isso que antigamente eu sempre via eu e minhas amigas pedindo, nós queríamos descobrir coisas novas, porque a uns 7,8 anos atrás quem disse que os pais davam computador, celulares com android, playstation, xbox? Hoje em dia não, as crianças estão mais avançadas, com 6 anos já sabem mecher em computador e se brincar já sabem até fazer coisas que nem os adultos fazem, enfim.. como minha professora de Geografia tava falando isso na aula de ontem sobre como nós somos atualizados na internet e como os novas crianças vão ser mais ainda! u.u

      http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Falou tudo, antigamente ter aqueles quadros mágicos era tudo kkkk hoje em dia quem tem um xbox é fodão, infelizmente a infância está sendo assim. :/

    21. Vinícius Costa em 9 de fevereiro de 2013

      É uma pena que os costumes de uma infância antiga estejam se perdendo!
      Jogar a mais nova atualização de Angry Birds no seu iPad nunca será igual a sair para brincar na rua com seus melhores amigos!
      Beijos,
      Vinícius – Livros e Rabiscos

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Verdade, brincar na rua era tudo de bom, queimado então nem se fala kkkkk

    22. Meia Noite e Quinze em 9 de fevereiro de 2013

      Oi, Day! Concordo em parte com você. O que acontece é que as crianças estão mais avançadas, os tempos são outros e eu acho isso super de boa. Muita gente fala que concorda com você, mas são tudo criança ainda e estão aqui em um blog, sabe?
      Supondo, eu tenho 12 anos, faço 13 em julho e nunca vou me imaginar brincando na rua, pfvr. Eu também acho que sou nova demais pra namorar, mas isso nunca impede nada, as coisas acontecem e tals. Essa é minha opinião, básica.

      Beijos, Fernanda.
      http://www.meianoiteequinze.com

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Respeito a sua opinião como todas as outras :D mas a minha é um pouquinho diferente, com o avanço de toda essa tecnologia as crianças não sabem mas como é brincar na rua e tudo mais, antigamente aquilo era perfeito, hoje em dia as pessoas nem ligam pra isso, infelizmente :/

    23. Dany Mendes em 9 de fevereiro de 2013

      Eu tbm amiga, corria brincava, onde eu morava na infância tinha uma descida a gente pegava pedaço de ripinhas de madeira e escorregava kkkkk.. era muito divertido.. hoje as crianças estão muito viciadas em tecnologia.. vc sabia que o corpo da criança fica frágil por não estar preparado por pegar certas bactérias? Tenho um primo que o medico aconselho a minha tia o deixar brincar na terra pq ele pega tudo que era coisa.. gostei muito do post

      Um excelente final de semana e boa viagem.. nem me chamou mas td bem kkkkkk beijoks amadinha.. beijão

      ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place ▓ ▓ Tutorial
      ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        A infância antigamente era tudo de bom e realmente eu sabia disso, essas crianças muito limpinhas tem um corpo muito frágil, a gente tem que se sujar quando é criança, temos que aprender coisas novas e explorar também o/
        Você também tenha uma ótima semana e obrigada kkkkkkk bjsss!

    24. Carla Wolf em 9 de fevereiro de 2013

      Concordo com você! Tenho dois primos pequenos,e um deles simplesmente só pensa em tablet,celular e em comprar coisas, e é super frescurento,odeia usar chinelo e se sujar,ele realmente está perdendo toda a graça de ser criança.
      vestindo-ideias.blogspot.com.br

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Pois é, infelizmente hoje em dia a infância está assim :/ cada dia sendo menos criança. =/

    25. Rapha em 9 de fevereiro de 2013

      É uma triste verdade, flor!
      As coisas mudaram muito e as crianças parecem que nao tem mais a essencia de criança, sabe? brincar de casinha, pega-pega, esconde-esconde, corda, elastico.. na terra.. coisas tão tão boas que dificilmente vemos hj em dia.
      Qndo eu tiver um filho quero que ele passe por tdas essas coisas

      Beijão!

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Pois é infelizmente está cada vez mais raro isso hoje em dia :/
        Eu também quando tiver um filho quero que viva tudo isso, quero que saiba o como é bom ser criança o/

    26. P.C. em 9 de fevereiro de 2013

      Eu lembro que a pior coisa que uma criança dizia na época era chamar alguém de idiota, e hoje é "não tenho IPhone". Sabe, eu trocaria com qualquer uma dessas crianças por só um dia podendo brincar, correr, pular, sem ter tarefas, deveres ou horários, sem ter internet, intrigas e os namoradinhos que hoje em dia começam a surgir no pré.
      Tenho saudades de quando a infância era mais simples. Adorei o seu texto!
      Beijocas!

      PiinkCookie.blogspot.com

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Pois é, hoje em dia a infância é muito complicada, é um mini adulto e isso é chato demais e bom mesmo é brincar, correr e se sujar isso sim é ser criança. o/
        E que bom que gostou do texto ♥

    27. Natália em 9 de fevereiro de 2013

      cONCORDO!
      Ótimo Post!
      Beijokaas da Nath

      http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    28. Adriana Leandro em 9 de fevereiro de 2013

      Eu tb tive uma infância de muita alegria, sujeira e brincadeira. Bullying nunca soube o que era isso. Todo mundo colocava apelido em todo mundo, fazia piadas e ninguém tinha depressão por causa disso. Mas acredito que não é culpa das crianças, na maioria dos casos é culpas dos pais que não querem que seus filhos se sujem e façam coisas de crianças. Bjus!!

      galerafashion.blogspot.com.br

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Verdade, hoje em dia se sujar é feio e tem várias regras para impedir a felicidade ai fica dificil ser uma criança que cai e se machuca e mesmo assim continua brincando o/

    29. Natalie em 9 de fevereiro de 2013

      Nossa , que layout lindo de morrer !
      Você que fez ?
      http://laranjaazda.blogspot.com.br/

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        awn obrigada e fui que fiz sim :D

    30. Lulu em 9 de fevereiro de 2013

      Amei o texto. Hoje em dia, as crianças não querem mais ser crianças, são mini adultos e depois quando atinge a terceira idade, quer voltar no tempo dá prá entender??? Tem coisa melhor que se sujar qdo criança?
      Big Beijos e bom carnaval.

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        verdade, realmente hoje em dia são minis adultos mesmo e depois que crescem percebe a fase que perdeu. :/

    31. Evelyn em 9 de fevereiro de 2013

      super verdade, mt maneiro o texto sobre nossa infância :)

      http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Que bom que gostou Evelyn ♥

    32. Desbravadores de Livros em 9 de fevereiro de 2013

      Criança tem que ser feliz, viver sua infância fora do quarto. Correr, cair, se levantar. Sujar-se de terra faz parte. Adorei o texto.

      Boa viagem para você.

      M&N | Desbrava(dores) de livros

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Disse tudo e que bom que gostou e obrigada >.<

    33. Laiza Duarte em 9 de fevereiro de 2013

      aai esse primeiro parece com meu aluno especial ,que fofo*.* aah boa viagem gata, aproveita muuuito *-*

      Beeeeijos, ótimo fim de semana :D
      Vou te contar makeup

    34. Gabriella Lopes em 9 de fevereiro de 2013

      Concordo com você.. virou normal você ver uma criança com jeitos e trejeitos de adultos. Só falam em namoro, casamento, e eu que nunca pensava nessas coisas quando criança. Por isso que quando as pessoas falam "esse mundo está perdido" parece exagero, mas não é, é apenas a realidade. É tão triste ver crianças enfurnadas dentro de casa na frente de um computador, de um celular ou de uma TV. Pra no futuro ver futuros sedentários, anti-sociais, com problemas na autoestima… Definitivamente, não quero que meus filhos sejam assim!

      Boa viagem florzinha!
      Seguindo seu blog, segue o meu?
      Beijinhos.
      http://www.abrilhantar.tk/

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Pois é, infelizmente a infância hoje em dia está assim ai no futuro essas pessoas sofrem as consequências :/ Eu também não quero que os meus filhos sejam assim.

    35. Tania Soares em 9 de fevereiro de 2013

      Infelizmete é realidade o que você escreveu nesse texto. Mas acho que o problema vem também da violência na sociedade.
      Na minha época de infância, eu podia sair, brincar na rua, andar de bicicleta. Hoje não é mais possível isso para quem vive em cidades de médio e grande porte.
      Beijo e uma ótima viagem! :D

      http://belezadescoberta.blogspot.com.br

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Verdade, a violência tem uma grande parte nisso, o mundo está muito mais violento!
        E obrigada :D

    36. Thais Terra em 9 de fevereiro de 2013

      Bem legal o texto! Hoje as crianças são bem diferentes das de antigamente.

      http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

      Beijoos ;*

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Que bom que gostou e realmente são muito diferentes.

    37. Caroline Santos em 9 de fevereiro de 2013

      Seu texto define basicamente tudo !Muito interessante ! Sério outros textos confesso que teria preguiça de ler tudo '-' Mais o eu li um pedacinho e tive que termina =O Psé a infância ta sendo perdida :( Que saudades da minha :D
      http://filhinhadedeus.blogspot.com.br/

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Que bom que gostou do texto o/ gosto muito quando as minhas leitoras lerem a postagem completa *-* e realmente está sendo perdida e eu também tenho muitas saudades da minha ♥

    38. Cássia Tamires em 10 de fevereiro de 2013

      No começo do texto eu achei mesmo que tu ia fazer propaganda, que susto! Eu concordo perfeitamente com o texto, eu acho que é essencial ter uma infância mais simples, e longe dessa gama gigante de tecnologia de hoje em dia!
      Beijos :*
      Nos olhos de quem viu

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        kkkkkkkkk O simples é a melhor coisa que tem, coisa que não está tendo hoje em dia.

    39. Thamires Figueirêdo em 10 de fevereiro de 2013

      concordo muito com o texto, hoje as mães não permitem que as crianças vivam o que a gente viveu no passada, eu vejo esses tipo de coisa e fico indignada, como a criança vai criar defesas ?
      parabéns pelo texto ! ><
      beijos ;*

      http://exageroderimel.blogspot.com.br/

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Verdade, ai complica, a gente tem que se sujar, isso faz bem!
        E obrigada >.<

    40. Paloma Viricio em 10 de fevereiro de 2013

      kkk Bem legal o texto. Realmente esse mundo parece que está de cabeça para baixo. Acredito que o grande problema é a forma como essas crianças estão sendo educadas…os pais são os culpados por esse geração meio louca que está surgindo. Ser criança era tão bom. Brincávamos meninos e meninas sem maldade. Hoje tem criança de 11 anos mandando nos pais e falando sobre termino de relacionamento. kkk Muito louco.
      Beijos!
      Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Pois é hoje em dia, ta tudo muito complicado e antigamente era tudo tão mais simples e tão mais feliz né, pena que isso está cada vez mais raro.

    41. Késsia Lopes em 10 de fevereiro de 2013

      Concordo com isso tudo que você falou.
      E hoje em dia, as crianças só querem saber de video game, TV, computador… como dizem: O que se esperar de uma geração que não se suja, não brinca na rua?
      Seguindo.
      Beijos!
      Fofuramentos

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Pois é. as crianças hoje em dia estão muito conectadas e isso acaba atrapalhando essa fase maravilhosa.

    42. Juliana Motta em 10 de fevereiro de 2013

      Oi, lindoooooona!!!
      Adorei o texto, arrasou demaaais! rsrs
      Blog tá perfeito parabens lindona! ameeeeei

      http://www.agorasoulinda.blogspot.com.br/

    43. Raiza Gonçalves em 10 de fevereiro de 2013

      minha infância eu tenho certeza que as crianças de hoje nunca vão ter !!! não existe mais o prazer da imaginação que não era vista só por você mas aquilo que era invisível aos adultos todos os seus amigos enxergavam e bricavam junto contigo, eu vivia de canela roxa de tanto que eu e os moleques nos chutávamos na mesa do refeitório, eu aprendi a ler com 3 anos de idade com livrinhos de histórias da bíblia e histórinhas clássicas como João e Maria, Patinho feio e etc … eu aprendi como se faz vidro, frações, plástico,de onde vem a energia elétrica,a onda, o leite e o ovo assistindo a Rá tim bum, x tudo, o mundo de beakman, de onde vem e cyberchase na TV cultura bons tempo que nunca irão voltar…

      Faz uma visita ?
      http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

      • Dayane em 10 de fevereiro de 2013

        Poxa bons tempos mesmo, tempo muito bom onde as crianças de hoje em dia não conhecem, aqueles tempos era perfeito, onde a gente podia fazer ou ser quem quiser sem medo do que vão se importar :D

    44. LeV Shop em 10 de fevereiro de 2013

      Super concordo com você!
      Bom texto. :)

      Beijo,
      L&V Shop Blog – Rolando sorteio! | L&V Shop – LOJA | FanPage | Twitter

    45. Brechó de Conteúdo em 10 de fevereiro de 2013

      Olá!
      Eu concordo muito com você, é realmente triste o quanto as crianças de hoje em dia estão jogando a melhor época de suas vidas no lixo. A maioria quer logo ser adulto, e se comporta igual gente grande. Mais quando crescer, vai querer voltar no tempo novamente (:
      A minha infância sim foi boa u_u Na época eu não tinha computador, eu era feliz e não sabia, haha.
      Beijos!

      brechodeconteudo.blogspot.com

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Pois é, infelizmente as crianças estão assim, ultrapassando essa fase e eu também tive uma infância ótima ♥

    46. Amanda Larsen em 11 de fevereiro de 2013

      que massa, minha infância tb foi assim hehe, Meninaaas! SORTEIO DO BLOG COM LIVRO DEPOIS DOS QUINZE E MAIS ALGUMAS COISAS!! Corre para ver e quero ver vocês participando *-* http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/02/sorteio.html

    47. Thami em 11 de fevereiro de 2013

      Concordo completamente com todo o seu texto! Eu quando era criança, minha vó não me deixava brincar na rua, eu só ficava em casa, porque ela ficava com medo deu me machucar. Mas também quando minha mãe ou meu pai estavam em casa, eu ia pra rua e me sujava toda. Pegava papelão e escorregava na grama, voltava me coçando mas voltava feliz haha. Corria e ralava o joelho, andava de bicicleta e ralava o joelho, chutava o chão, rs. Acho que cada machucado é uma história que trás alguma recordação, seja ela boa ou ruim, sabe.

      Xx
      http://www.likeparadise.com.br

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Verdade, eu tenho várias marcas de machucados no meu corpo, marcas da infância né rsrs mas se suja, cair e levantar é uma das coisas que só tem na infância. :)

    48. Eduardo Felipe em 11 de fevereiro de 2013

      Ótimo texto, concordo muito com que ele diz.
      músicas. Ótimo post.
      apatia-social.blogspot.com.br

    49. Gilsilene em 11 de fevereiro de 2013

      Eu banhava na chuva e vivia descalço *-* brincava na terra,seu texto ta lindo flor.
      http://catchingfeelings-love.blogspot.com.br/

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Somos duas rsrsrs e que bom que gostou ♥

    50. Isadora em 11 de fevereiro de 2013

      Não sei porque as crianças insistem em crescer, eu gostava de quando eu brincava o dia inteiro e não tinha responsabilidades, quando eu era criança e não tinha que escolher as minhas roupas e não tinha que me preocupar com nada, sinto falta de quando o meu brinquedo mais eletrônico era o tal "tamagotchi". Sinto falta de ter amigos meninos e ninguém se importar com nada, sinto falta dessa época que dor eu só sentia nos meus joelhos ralados. Como eu disse: não sei porque as crianças insistem em crescer, adolescentes são cheios de sentimentos e espinhas.

      Beijos, Isadora
      georgeacome.blogspot.com

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Falou tudo Isa, eu sinto falta de tantas coisas inesquecíveis da infância, pena que isso não volta mas, por isso que temos que aproveitar, contrário do que as crianças fazem hoje, infelizmente. =/

    51. Sabrina Cardoso em 11 de fevereiro de 2013

      pois éé.. as crianças de hoje em dia estão loucas pra crescerem, achando que isso é bom..adorei o texto!! falou tudo ^^
      Bjoos Nhaaack –> My Candy Space (acesse pelo meu perfil)

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Pois é, infelizmente as crianças estão assim mesmo :/ e que bom que gostou Sabrina ^.^

    52. Marina Nobre em 11 de fevereiro de 2013

      Também acho isso um absurdo! Eu mesma comecei a ter paquerinhas cedo demais. Devia ter aproveitado mais e curtido minha infancia o máximo possível. Mas enfim… Continuo sendo meio moleca hoje em dia, então acho que a criança de verdade nunca vai sair de mim.
      Só é ruim ver que as crianças estão fazendo coisas de adultos. Depois verão como é péssimo crescer e ter que cumprir obrigações!

      Beijos
      http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Eu também sou muito moleca e isso é muito bom né, pena mesmo que as crianças estão esquecendo dessa fase. :/

    53. Ingrid Medina em 11 de fevereiro de 2013

      adorei o texto e super concordo, mas como gab falou tudo tem limite cm gabriela falou

      Post novo no palimundo vem conferir
      Palimundo
      Fan page

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Que bom que gostou Ingrid ♥

    54. Gabriela Gomes em 11 de fevereiro de 2013

      Concordo! Mas acho que tudo tem limites, por exemplo, uma criança brincar, gritar, se sujar na rua, ok, agora, querer fazer isso dentro de casa e quando tem visita, acho desrespeito, parece que a mãe não soube educar, quando vou em alguma casa e tem alguma criança incomodando, me dá uma vontade de enfiar a cabeça da criança dentro da privada e puxar a descarga kkk Em relação ás "crianças de 12 anos" acho errado falar assim, tipo, quando eu tinha 11 anos ainda brincava de pique-esconde e pulava corda, eu usava batom e falava sobre meninos, jogava videogame quando tava em casa(isso eu ainda jogo!kk) e me sujava quando ia na casa de uma amiga que tinha um pátio grande (eu morava em apartamento em zona movimentada, dai já viu né), não era mais uma criancinha mas também não era uma adolescente; Quando eu fiz 12 anos, as coisas começaram a mudar, menstruei logo em seguida, ficava com cólica e dor de cabeça, não achava mais graça nessas brincadeiras, preferia ficar apenas sentada conversando, nessa idade eu não namorava sério (e nem ficava grávida –' kk) mas tinha meus paquerinhas e dava uns beijinhos de vez enquanto, também ia em algumas festinhas á noite, mas com horário pra voltar e mamãe pra me buscar kk Daqui a uns 2 meses vou fazer 15 anos, não passou muito tempo mas amadureci bastante, muita coisa que fiz naquela época foi inútil e besta, mas não me arrependo, e não me acho no direito de falar "ah, essas crianças de 12 anos" até porque naquela época eu odiava que me chamassem assim, até porque de certa forma eu não era, tinha mais responsabilidades, já limpava a casa, já sabia cozinhar e já fazia o dever de casa sem ninguém mandar. Não me arrependo de nada que fiz, hoje até penso que foram coisas que não me acrescentaram nada, que fui idiota naquela época, mas pensando bem, se não fosse aquelas idiotices, talvez eu não tivesse aprendido e tudo seria pior. Agora, vou ter que contar uma coisa: outro dia eu tava no colégio e passou uma menininha linda de uns 8 aninhos de idade, bem pequenininha e toda cheirosinha, e eu tenho mania de chamar as criancinhas fofinhas de bebês, dai eu "ownnnn, mas bebe mais linda essa!" e eu te juro, só faltou a guria me esgoelar, ela olhou pra mim com um ódio e disse "eu já sou pré-adolescente ta?!!!"kkk Eu não sabia se ria ou se chorava por o mundo estar assim kkk Adorei o post, realmente ótimo demais!
      http://www.espacegirl.com

      • Gabriela Gomes em 11 de fevereiro de 2013

        obs: linda, eu tinha escrito um comentário enooorme e sem querer fechei a página, por sorte já tinha publicado, mas não vi e escrevi denovo, então pode apagar o outro ta?kkk –'

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        kkkkkkkk primeiramente estou rindo litros aqui com o que essa criança de 8 anos falou kkkk gente do céu, 8 anos pre adolescente é tenso kkkk mas enfim, tudo realmente tem um limite, crianças tem hora para se comportar e para brincar também, o que eu quis falar no texto, são crianças que são muito comportadinhas e esquecem da diversão que é ser criança, a gente tem que se adaptar no mundo de hoje em dia, temos que saber a hora certa de cada coisa e de cada pessoa e isso algumas crianças estão esquecendo, mas não quero dizer todas e realmente quando chegar a uma certa idade a gente muda, pode ser mais cedo ou pode ser mais tarde, mas mudamos e vemos que aproveitamos o máximo que tínhamos que aproveitar do que algumas crianças que vivem trancadas em um quarto com videogame e esquece o mundo a fora, esquece de como é ser criança.
        E tudo bem ainda bem que já tinha publicado o/ amei seu comentário, amooo demais comentários assim ♥.♥

    55. Érr# em 11 de fevereiro de 2013

      Olá anjo, tudo bom?
      Tomara que a viagem esteja ótima viu?
      Se eu fosse contar tudo o que eu aprontava na minha infância acho que eu criaria uma bíblia aqui rs. Mas basicamente eu tive a infância em uma outra época sabe? Não tinham tantos problemas relacionados com a criminalidade no mundo e outros pontos. Eu ficava o dia todo brincando e ficar na frente de casa era quase como ficar na própria garagem de tão seguro. Também era muito arteira, aprontava de tudo um pouco e por isso era castigada, mas sabe o que eu vejo? que a minha infância mesmo tendo me deixado algumas cicatrizes até hoje foi muito mais saudável do que a dos meus sobrinhos que com 3 e 6 anos são viciados em GTA e Angry Birds e nunca rolaram morro a baixo ou se machucaram no asfalto. Triste mas é verdade!
      Amei o post anjo, o blog esta cada dia melhor!
      Beijos http://viceveersa.blogspot.com.br/

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Eu estou ótima e a viajem foi muito boa ^.^
        Realmente antigamente era mais seguro brincar na rua e tudo mais, um tempo de infância muito boa mesmo, pena que as crianças de hoje em dia, em vez de jogar bola, só jogam se for virtual ou coisa assim. :/
        E que bom que gostou do post e obrigada >.<

    56. óculos redondos em 12 de fevereiro de 2013

      Teu texto me fez lembrar da infância, adorava brincar na rua dentre as brincadeiras normais como pega (que era uma brincadeira inocente,rsrsr), esconde-esconde, queimada, Bett (não sei se a galera conhece essa, mas era hilário) me machucava a toa, tenho até hoje marcas nos joelhos das minhas quedas, brincava na rua e não tinha medo, minha mãe se preocupava mas todo mundo se conhecia no bairro então ela deixava, lembro que quando fui começando a crescer, já com meus 14 anos ia pra rua brincar com a mesma galerinha da minha infância, mas comecei a perceber que alguns dos meus amigos já não brincavam mais, e que as crianças "novas" mal pisavam os pés na rua, aí percebi que algo tinha mudado e jamais voltaria a ser igual, a maioria das crianças preferiam ficar na frente do computador a sair de casa, e os pais os proibiam também por medo da violência. A maioria das crianças hoje em dia não conhece a real diversão de jogar bola na rua e ter que bater na porta da casa da vizinha arrependido pedindo a bola que caiu lá kkkk. Acho que os principais motivos disso é o aumento da tecnologia e dos índices de violência. E também por influência da mídia como você disse, muita criança sente a necessidade de se portar como adulto em todas as questões, eles vêem na tv, cenas obscenas e querem repetir, mas para lembrar nossos pais já reclamavam de como a gente se portava e como no tempo deles a coisa era diferente, e fazemos o mesmo agora, e as atuais crianças farão o mesmo, uma espécie de ciclo vicioso que pode tomar propensões assustadoras se é que me entende.
      Adorei o texto, você expressa muito bem os seus pensamentos e os pensamentos que muita gente também possui mas não consegue expressar. Beijos!

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Li seu comentário e agora eu que fiquei com saudade da minha infância rsrsrs realmente era um tempo muito bom, eu ficava na rua até tarde, tomava banho de mangueira ou naqueles baril sabe kkkk coisas que crianças de hoje em dia tem pavor de fazer, eu posso dizer que aproveitei muito a minha infância, com 15 anos eu ainda brincava de boneca, apesar do contrário das outras pessoas, eu não queria crescer, então eu aproveitei o máximo que eu pude mesmo as pessoas falando que eu sou grande pra isso ou aquilo eu nem ligava e a vida é minha então eu posso viver como eu quiser né.
        E realmente a violência aumentou bastante assim impedindo de fazer certas coisas e a mídia também tem um peso forte nisso, infelizmente as crianças de hoje em dia querem se comportar como adultos e como você disse esse ciclo pode ter propensões realmente assustadoras com o decorrer do tempo.
        E que bom que gostou do post ♥ Eu amei seu comentário!

    57. Paula Gaspari em 12 de fevereiro de 2013

      Adorei o texto :D
      Ficou ótimo!!
      Uma boa viagem, divirta-se muito.

      Beijos
      felicidade-essencial.blogspot.com.br

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Que bom que gostou e obrigada :D

    58. Maria Eduarda {@dudsparrow} em 12 de fevereiro de 2013

      Oi querida,
      Adorei o post e o texto. As crianças de hoje ja querem logo ser adultas, mas mal sabem que a infancia é a epoca que a gente mais sente saudade :(
      boa semana
      :*

      dudsparrow.blogspot.com.br

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Que bom que gostou e realmente as crianças de hoje em dia só pensam em crescer. :/

    59. Asas Contra a Parede em 12 de fevereiro de 2013

      Sério mesmo, só depois de estudar sobre esse tema posso dizer "Maldita industria cultural". E o grande problema disso tudo é a intensidade do consulmo, vivemos em um ritmo tão acelerado de vida que acabamos consumindo para sanar qualquer problema e isso não é diferente quando se trata de crianças, muitos pais dão presentes e tudo o mais pra que a criança não vá "sentir sua falta", é o maior dos problemas é que a infância tá sendo roubada, onde os pais ~soa os principais culpados.
      Ps: Toda propaganda que se utiliza de imagem de crianças é proíbido !

      beijos :*
      http://www.asascontraaparede.com/

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Realmente o consumo tem uma grande parte mesmo nisso, pena que a infância a cada dia que passa está se "afundando".
        E não sabia que essas propagandas eram proibidas.

    60. In adolescencia em 12 de fevereiro de 2013

      Amei. E tudomudou né? o mundo e com ela as crianças claro, a tecnologia é uma grande culpada de tudo isso, sim, é ela! nao podemos viver em uma fazenda longe disso, necessitamos e assim nossos filhos também precisa né? no passado era tudo mais simples, e hoje é tudo mt dado. incrível

      http://www.inadolescencia.com

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Falou tudo, a tecnologia, ajuda em algumas coisas, mas atrapalha e muito nas outras, infelizmente! E realmente era tudo tão mais simples antigamente sem tudo isso que tem agora.

    61. sukita de uva :3 em 12 de fevereiro de 2013

      Realmente, infância é a fase que a gente é mais feliz! Lembro ate de viver dizendo "não vejo a hora de ter 18 anos". AI QUE VONTADE QUE EU TENHO DE VOLTAR NO PASSADO E ME BATER POR ISSO!1!! HAHAHA

      Enfim, como eu estava dizendo em um post de outro blog que falava de tecnologia, eu acho que tudo nessa vida tem seu ponto negativo e positivo, e o negativo dessa facilidade toda que temos hoje é a dependência! Por que, querendo ou não, a gente NÃO consegue mais viver sem celular ou internet! Paramos de viver sobre nos para viver dependendo de pequenos objetos que dependem de outra pessoa sabe? Eu acho que isso é o pior! Por que tem como SIM você se divertir num computador/video game junto com seus amigos. Eu mesma, tenho varias historias engraçada de mim com as minhas amigas… O duro foi quando a gente só se divertia com isso…

      Enfim, não expliquei muito bem o que queria dizer, mas você entendeu ne? KK E que saudades que estava de vir aqui! Tô perdendo um monte de post legal seu T.T #xatiada

      http://rascunhosdasuuka.com/

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Entendi sim kkkk hoje realmente a gente não vive sem esses eletrônicos, isso foi tipo uma epidemia que todo mundo já está infectado né kkk apesar de nos divertimos bastante de frente pro PC, no celular ou outra coisa, não é a mesma coisa do que brincar na rua sem medo de cair ou passar vergonha sabe, coisa que hoje em dia está cada vez mais raro :/
        Andou sumida daqui mesmo rsrs e também andei sumida do seu blog, agora que as aulas voltam ficar dificil. :/

    62. Francielle Couto Santos em 12 de fevereiro de 2013

      Flor, adorei a postagem. Primeiramente, boa viagem… aproveita e curta bastante! ;)

      Sobre o texto em si, eu posso dizer que tive uma infância bem pura, com muitas brincadeiras legais de verdade, com muita socialização e muita sujeira. Não tenho do que reclamar, pois tive essa fase muito bem aproveitada. Queria que todas as crianças tivessem a mesma chance de aproveitar bem tudo isso…

      Um abraço!
      http://universoliterario.blogspot.com.br

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Que bom que gostou Fran e obrigada >.<
        Eu também tive uma infância muito boa mesmo sabe, pena mesmo que as crianças de hoje em dia não sabem o que é isso. :/

    63. Luana Santos em 12 de fevereiro de 2013

      Até hoje brinco assim! MUUUUUITO BOM, não tem coisa melhor do que tomar banho de chuva em baixo de uma calha kkkk aliás minha mãe usa ACE kk
      selena-adocicada.blogspot.com

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Que bom o/ temos que aproveitar o máximo possível *-*

    64. Paula Couto em 12 de fevereiro de 2013

      Adorei o post!
      Beijos ;*
      http://just-pepper.blogspot.com.br/

    65. Giulia Pessoz em 12 de fevereiro de 2013

      Haha, realmente concordo com tudo! Quando eu era criança eu fazia muita coisa desse tipo! Era bem legal!
      Amei o post!

      Batom De Framboesa

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Era muito bom, uma época muito boa :D

    66. Jessica Zuza em 12 de fevereiro de 2013

      Eu também concordo sabe, criança tem mesmo é que brincar na rua, fazer amiguinhos, brincar com gente.

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Isso mesmo, coisa que está cada vez mais raro. :o

    67. Angel Poubel em 12 de fevereiro de 2013

      Sim tomei agua de mangueira e sobrevivi! rs
      Adorei o texto.. Tudo hoje tá muito esquisito mesmo!!!

      Curtiu? Curta!
      http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

      Big bj ;*
      http://angelpoubel.blogspot.com.br

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        kkkkkkk Somos duas e que bom que gostou <3

    68. Dinha Oliveira em 12 de fevereiro de 2013

      Adorei o texto, e concordo mesmo, era tão bom brincar de mae da rua, de guerra da bichiga. Tempos que ninguem mais vai sentir ou viver o que a gente viveu agora é só os joguinhos, redes sociais, iphone!

      Obrigada pela visita, tem post novo comenta?
      Beijos, http://complicada-realidade.blogspot.com.br/

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Era muito bom, tempo perfeito, hoje em dia dia está cada vez mais completamente diferente. :/

    69. Fashion Jacket em 13 de fevereiro de 2013

      viagem ♥ haha pra onde vai?

      concordo com o texto. hoje em dia as crianças não tem mais infância que nós tivemos, mas acho que os tempos mudaram. não sei julgar se isso será bom ou ruim. pq se você for ver, nossa infância também já foi diferente da dos nososs pais, que foi diferente de nossos avós e assim por diante. temos mania de achar que nossa época foi melhor, mas será que foi mesmo?

      Beijos!
      Nathália • Fashion Jacket

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Da uma volta na região dos lagos do RJ rsrsrs
        Falou tudo, a cada geração isso vai mudando, mas na minha opinião, mudando para pior, porque as crianças de hoje em dia mal saem de casa e nem sabe mais em como é brincar na rua, a maioria são assim. :/

    70. Ariana Magalhães em 13 de fevereiro de 2013

      É bem isso que eu sinto! hahah
      Eu tenho 15 anos e ainda sou uma criança que gosta de se sujar e brincar! hahaha

      E a minha/meu filha/o vai ser do mesmo jeito! Vai aproveitar o tempo dela, a infância dela do jeito clássico, do jeito que tem que ser! Com muitas quedas, festas de aniversário, pique-esconde, pega-pega, polícia e ladrão, massinha de modelar e tudo que há de melhor! haha que saudade de tudo isso, Santo Deus! *_*

      beijos,
      http://bruguelabranquela.blogspot.com.br

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Eu com 15 anos ainda brincava na rua e tudo, a gente tem que aproveitar o máximo possível isso né. E a minha filha ou filho será assim também quero que aproveita assim como eu aproveitei. ^.^

    71. Ana Luiza Palhares em 13 de fevereiro de 2013

      Adorei seu texto. Eu sempre briquei muito quando era pequena e acho horrivel as crianças que perdem a infancia com outras coisas.

      http://cindereladementira.blogspot.com.br/
      https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Que bom que gostou e realmente é muito ruim vê essas crianças cada vez mais se "desligando" da infância. :/

    72. Srt . Vasconcelos em 13 de fevereiro de 2013

      Concordo totalmente com tudo que você disse. A inocência acabou né? não existe mais criança que acredita em papai noel, fada do dente, etc. Aliás aquela coisa de mãe ficar contando história, as crianças nem querem ouvir hoje em dia. Jogam no Google as coisas pra saber se é verdade. É tão bom ter histórias de infância, pena que as crianças de hoje não vão sequer saber o que é isso.

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Verdade, hoje em dia as crianças veem malicia em tudo e não veem a magia da infância, mesmo algumas coisas sendo mentiras era da nossa imaginação e a gente adorava isso e acreditava, coisa que hoje em dia não é mas assim. :/

    73. Leti em 13 de fevereiro de 2013

      As crianças de hoje em dia só ficam no computador, é um pecado. Boa viagem amor. Até mais, http://www.garota-fashion.com

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Verdade, elas só pensam nisso e obrigada >.<

    74. Marcela Miranda em 13 de fevereiro de 2013

      Suuuuuper amei o texto, super verdadeiro!
      Tenho orgulho ta infância que eu tive hah *-*
      Beijos *-*

      Itgirlsiempre.blogspot.com.br

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Que bom que gostou >.<
        E somos duas :D

    75. Dri Ramos em 13 de fevereiro de 2013

      Você acabou de resumir a atualidade. Realmente, as crianças não estão sendo mais crianças. Eu sempre gosto de me divertir, correr, sério, é como se eu ainda fosse aquela menina de 7 a 9 anos que corre pro lado e pro outro de ninja, etc. Não que eu brinque de ninja kkk u-u

      pinkpimenta.blogspot.com.br/

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        E está certa a gente tem é que aproveitar cada momento coisas que algumas crianças de hoje em dia não estão fazendo. :/

    76. Jéssica Coelho em 13 de fevereiro de 2013

      Boa Viagem!

      Beijos
      http://www.jessicarcoelho.com

    77. Kelly Costa em 13 de fevereiro de 2013

      Concordo plenamente! Eu já me sujei quando criança é claro, mas não muito como deveria ter acontecido. Essa nova geração, está esquecendo esses hábitos que eram característicos das crianças e isso é muito chato :( Nessa geração, a informática parece que domina tudo!

      Uprising Teen

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        A infância está entrando em extinção né, infelizmente. ;/

    78. Babi Alves em 13 de fevereiro de 2013

      Eu me sujava muito, pensa meu quintal era todo com grama e terra. E eu adorava brincar no barro pegava minhas panelinhas e la ia eu fazer barro de comidinha. Hoje em dia vejo como meus primos se divertem e penso "Eles realmente não sabem o que é diversão!"
      http://coisas-doacaso.blogspot.com.br

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Eu fazia isso também e era tão bom né kkkkk bem melhor do que os jogos eletrônicos de hoje em dia.
        Beijinhos
        conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    79. DocesRabiscos em 13 de fevereiro de 2013

      Ameeei o textoooo ^^
      bjs

      cantinho-da-modaa.blogspot.com

    80. Stella Valim em 13 de fevereiro de 2013

      Que texto ótimo, se sujar é ótimo… Eu fazia muito isso.
      @awnste
      http://www.senhoritaliberdade.com/

    81. Camilla ♥ em 13 de fevereiro de 2013

      Você falou tudo, hoje em dia as crianças nem querem mais ser crianças e esquecem que essa é a melhor fase da vida!

      Beijos *-*

      Boa quarta!

      Sugar Dance (clique no perfil para visitar)

    82. Tâmara Teixeira em 13 de fevereiro de 2013

      Super concordo contigo flor..
      Ain dá raiva de umas moças que não deixa o filho se sujar kk
      Tipo se é criança, quer o que?
      Criança se suja em todos os sentidos, comendo doce, indo brincar e etc..
      O ideal com certeza é a criança brincar, se sujar, sorrir e tal! Mas não exagerar na dose – kkkk – porque se não tipo na frente de pessoas que não conhece, não é legal rs

      Sweet Teen

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Verdade, criança tem que saber brincar, cair se sujar mas tudo em um certo limite né. :D

    83. David Germanotta em 13 de fevereiro de 2013

      Seria tão bom se as crianças de hoje tivessem uma infancia como a maioria de nós tivemos, não é mesmo?

      Boa viagem õ

      David – Leitor Compulsivo

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Seria perfeito, pena que não é assim :/ e obrigada :D

    84. Vitória em 14 de fevereiro de 2013

      Gostei bastante da postagem, você tem toda razão. E essa frase que você colocou no final do texto realmente descreve tudo: "As crianças de hoje em dia sabem de tudo… Exceto de como é bom ser criança!"

      victory-blog1.blogspot.com.br

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Que bom que gostou, essa frase ficou perfeita!

    85. Andressa Oliveira em 14 de fevereiro de 2013

      Amei, pura verdade. Eu tiro por aqui onde eu moro, na minha época a rua ficava lotada de crianças brincando de todos os 'pegas' que existe. Agora está totalmente deserta. Disse tudo:"As crianças de hoje em dia sabem de tudo… Exceto de como é bom ser criança!" Triste realidade.

      http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

      • Dayane em 14 de fevereiro de 2013

        Triste realidade mesmo, as ruas estão cada vez mais vazia de crianças brincando de queimado, pega-pega, hoje estão todas no seu quarto de frente para o computador. :/

    86. Débora Morais em 15 de fevereiro de 2013

      O texto é muito bom. Quando eu era pequena costumava brincar muito com minhas amigas na rua, subir em árvore e todas aquelas brincadeiras de pique e tal. Na época até tinha um play 1 haha mas era só em caso de muita tempestade ou quando chegava a noite. Hoje as crianças da minha rua são todas chingando, ouvindo funk no celular e por ai vai. Algumas meninas com 12 anos parece ser mais velhas do que eu. E tem algumas também que só vivem de tecnologia, passa o dia em casa com seus video-games e quando chega na escola não sabe nem se defender. Ai vem aquela história de bullying, tudo é bullying hoje em dia… É bem complicado mesmo.

      • Dayane em 19 de fevereiro de 2013

        È complicado mesmo, a cada dia que passa a infância está ser perdendo, infelizmente, bom seria se pudesse voltar no tempo e resgatar tudo que já foi perdido né rs