• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 07 agosto

    Como ter um layout atrativo no seu blog

    Ola pessoal, espero que todos estejam bem e hoje eu trago no blog um quadro novo que vai ajudar a todos vocês blogueiros e blogueiras e também para os que pensam em criar um blog, esse quadro se chama “Manual do Blogueiro” e vai ser um quadro onde sempre estarei postando dicas que eu aprendi sobre esse mundo da blogosfera e que irei passar para vocês, essas dicas, serão dicas variadas, como layout, postagem, imagens, parcerias, mídia kit e por ai vai…
    E para começar irei falar sobre Layout, ou Template, como preferirem, para quem não sabe, layout é o visual que tem nos blogs, cada blog tem um layout diferente e hoje em dia o layout é muito importante para o blog, assim como o conteúdo. 
    Mas porque o Layout é tão importante assim? 

    Imagina você entrar em um blog, onde tem um ótimo conteúdo, mas o visual dele não agrada muito, é aqueles com fundo preto, letras em neon e com um monte de gifs. por mais que o blog seja bom, você vai se cansar daquela “poluição visual” e não irá mas voltar ao blog, por isso o layout é muito importante nos tempos de hoje.
    Eu não estou criticando ninguém que tenha Layouts assim, eu mesma já tive, mas acredito que tudo tem uma fase, como eu sempre digo, blogar é como um jogo de um videogame, onde com o tempo você vai passando de nível e assim e evoluindo cada vez mais…E depois de tudo que eu escrevi, vamos ao que interessa né pessoal.
    1-Não usem Layouts free
    Se você acabou de criar um blog, tudo bem usar Layouts free, afinal, é um mundo novo, mas por favor não fiquem a vida toda usando esses Layouts, tem Layouts de graça que são lindos, mas como o nome já diz, ele é de graça, então não é só você que irá ter, muitas outras pessoas terão e acredite o layout é uma marca no seu blog, ele tem que ser único e ter a sua cara, o seu jeito, isso já é um diferencial enorme e  é chato para qualquer leitor entrar em um blog e depois entrar em outro blog completamente diferente e ter Layouts iguais, isso confunde muito a pessoa, por isso é bom ter um layout único, layouts free só se for temporário.
    2- Não entendo nada de HTML, o que eu faço?

    Muitas pessoas, não gostam de mexer nesses códigos que só dão dores de cabeça. Para ter um layout bonito, não é necessário você criar o seu layout, hoje em dia existem milhares de sites que você faz uma encomenda de uma layout do seu jeitinho que você quer e o preço varia, tem Layouts de 15 reais e Layouts de 1000 reais, isso vai depender de você, mas se você for uma blogueira iniciante e quiser encomendar um layout, não comprem os mais caros e sim os mais baratos e depois com o tempo, quando você tiver a certeza que levará mais a sério o seu blog, que quer crescer com ele, pode optar pelos os mais caros.
    3-Quero criar um layout, mas como ?
    Muitas pessoas não gostam de encomendar Layouts e preferem ela mesma fazer como o meu caso, a minha dica é ver muitos tutorias pela internet, procurando se acha vários ensinando passo a passo e aos poucos ir se aperfeiçoando, ninguém consegue criar um layout fantástico da noite pro dia, isso leva tempo e muita criatividade, quando começar a fazer seus Layouts, de inicio não pode ficar muito bom, mas aos poucos você vai melhorando cada vez mais.
    4-Quais são os Layouts que agradam mais os(a) leitores do blog?
    Esse é um assunto meio complicado, pois cada pessoa, tem um gosto diferente, então é IMPOSSÍVEL agradar todo mundo, mas para ter um bom layout, primeiro ele tem que agradar a si próprio, crie um layout que tem a ver com você, com o seu estilo, seu jeito de ser, coloque um pouco de você no seu blog, quando você perceber que ele está do jeito que você queria, ele estará pronto para o uso.
    E uma dica que eu dou, façam Layouts do seu jeito, mas façam Layouts simples, aqueles Layouts cheio de várias coisinhas, são muitas informações para as pessoas, pense, o layout é o visual do seu blog e não o foco, o foco do blog é as postagens, mas se o layout tiver muito exagerado, as pessoas não vão conseguir prestar atenção nas postagem, ficará muita informação para um lugar só. Um exemplo disso são os blogs mais famosos, como o da Bruna Vieira, o layout é lindo, mas é simples, a simplicidade sempre é a melhor opção para qualquer coisa que você fizer na sua vida e porque não no layout né?
    5- Como posso ter um layout bonito, mas que não tenha um aspecto “pesado”?

    Ter aqueles Layouts como falei, com fundo preto e cores neons, não é uma boa ideia, o blog fica com aquela aparência pesada e em vez de atrair os leitores, afastam eles, para isso não acontecer é muito bom optar por cores que combinem entre si, não digo para o blog ter só uma cor. Você pode fazer um layout mais escuro, pode fazer um layout colorido, pode fazer um layout bem clarinho, pode-se fazer como quiser, o segredo para isso, é saber combinar nas cores, a combinação é essencial no layout, você sabendo combinar você vai ter um blog lindo.
    6- O Layout deve combinar com os assuntos que serão postado no blog.

    Essa é uma dica muito importante, não adianta você ter um blog de culinária e o layout está voltado mas para maquiagem né? Não faz sentindo, tente fazer o layout o mais parecido que for com os assuntos que tem no seu blog, isso é muito importante, pois mostrará uma harmonia em ambas as partes.
    7-Tenha uma Layout fixo
    Um erro que muitos blogueiros fazem é trocar de Layouts toda hora, pessoal isso não é bom, irá fazer os leitores se confundirem, no início, é normal a gente trocar sempre de Layouts, mas quando você mudar um layout onde você perceber que esse é o layout perfeito para os eu blog, não o troque, ele vai ser a sua marca, a maioria dos leitores grava o seu blog pelo visual dele, assim como a gente grava as pessoas pelo rosto, então o Layout é uma coisa que não se deve mudar e sim aperfeiçoar.
    Vou fazer outra comparação, vocês já viram algum blog “famoso” trocar completamente o seu layout? Eu ainda não vi e se tiver é a minoria, o que eles fazem é aperfeiçoar o layout, mas sempre deixando aquele layout base ali, você não devem trocar Layouts toda hora e sim aperfeiçoa-lo, um exemplo disso é com os logotipos, vejam: 
    Essa foi a evolução do logotipo da Coca Cola, para vocês verem, o logotipo não mudou, ele foi se aperfeiçoando com o tempo e isso também serve para o visual do blog, ele é a marca do seu blog, assim como o nome do seu blog também, então não mudem, sempre procurem melhorar e não mudar.
    Bom pessoal, essas foram algumas dicas sobre layout, espero que tenham ajudado vocês e qualquer dúvida, ou qualquer pergunta é só deixar nos comentários que eu responto com todo prazer. ♥
    E vocês pessoal, gostam desse novo quadro? Se tiverem algum sugestão de posts relacionado a esse assunto é só falar viu.
    Beijinhos >.<
    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *


    CAPTCHA Image
    Reload Image

    1. Lulu on the Sky em 7 de agosto de 2013

      Dayane,
      òtimas suas dicas. O layout é a identidade do blog, tem que ser algo personalizado e de preferência com o perfil do blogueiro.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Big Beijos

    2. Luma Barreto em 7 de agosto de 2013

      Adorei as dicas! Super necessárias!
      beijos
      http://blogtoquefeminino.blogspot.com.br/

    3. Viick Thomaz em 7 de agosto de 2013

      Amei as dicas *-*
      Vou aderir haha'
      Mil beijus http://www.nossomosmoda.blogspot.com

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Que bom que gostou e adere sim viu :D

    4. Keith Pappen em 7 de agosto de 2013

      Suas dicas são maravilhosas, gosto muito de ler coisas assim, sempre acrescentam muito em nós blogueiras. Beijão <3

      http://www.detalhesamor.blogspot.com

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Que bom que gosta das minhas dicas Keith :D

    5. Camila em 7 de agosto de 2013

      Dicas perfeitas, principalmente para quem está começando, né?
      camilaejustin.blogspot.com Beeijos :)

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        São ótimas as dicas e é verdade mesmo.

    6. Betânia Duarte em 7 de agosto de 2013

      Seu blog é muito legal, adorei os posts *o* Concordo com as dicas. Mas eu acho que tem como usar layout free e ser legal, por exemplo, se você entrar no meu blog, a base é free. Mas eu posso ir aperfeiçoando, as coisas todas são básicas mas tudo dá pra trocar, e o cabeçalho fui eu quem fiz, então com certeza é único, haha ^^
      http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Fico feliz que tenha gostado do blog flor ♥ Mas no seu caso é diferente, voce pegou o layout free como base e modificou, então já vai ser diferente dos outros, o que fica chato é pegar o layout do jeito que está e colocar no blog né.

    7. Natasha Magalhães em 7 de agosto de 2013

      Eu gosto de layouts neutros e organizados. Detesto entrar em blogs e não saber onde está nada, nem os comentários uahauahua.

      ♥ Blog Cerejas no Topo:
      http://www.cerejasnotopo.com

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Verdade, layouts "bagunçados" é muito ruim mesmo, a gente se perde rsrs

    8. Thais Terra em 7 de agosto de 2013

      Ótimas dicas! Eu adorei que vc usou o exemplo da Coca-Cola :)

      http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

      Beijoos ;*

    9. Karla Cunha em 7 de agosto de 2013

      Ah, eu concordo com tudo que você falou. E também sou dessas que gosta de ir mexendo até conseguir fazer o layout! HEHEHEHEHE
      É um processo! Muito legal dividir essas coisas que a gente vai aprendendo por aí!

      Um beijo
      http://www.kvcomvoce.com

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Somos duas viu kkk eu sou muito curiosa, então fui aprendend kkk
        Verdade é muito bom, quando a gente apredende alguma coisa tem que compartilhar né e não guardar só pra si.

    10. Thais De Micheli em 7 de agosto de 2013

      adoreeeei o post! muito obrigada

      beijos
      to te seguindo

      Blog Thais Sempre Diz / Facebook Thais Sempre Diz

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        De nada e fico feliz que tenha gostado :D

    11. Thami em 7 de agosto de 2013

      Adorei o post! É exatamente isso tudo que você falou, que eu penso. Quando eu criei meu primeiro blog (em 2001), eu usava layouts free e odiava porque eu as vezes entrava no blog de outra pessoa e lá estava "meu" layout, dai eu me senti na obrigação de saber mexer nisso e, acredite se quiser, mas meu primeiro layout foi feito no paint e o html no front page, haha.

      xx,
      http://www.likeparadise.com.br

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        eu nunca cheguei usar layouts free, quando comecei com o blog nem sabia que tinha layouts de graça para baixar e eu fui modificando ele todo e assim indo, até chegar agora, é um processo né, demorado mas sastifatori.
        E jura que foi no paint? :O

    12. camylla serafim em 8 de agosto de 2013

      Post assim são sempre bem vindoss !!

      VEM PARTICIPAR DO SORTEIO UM KIT ELLE.GE !!
      http://deliniando.blogspot.com.br/

    13. Josy Arruda em 8 de agosto de 2013

      Achei o post bem completo e ideal para quem está começando! Eu estou no blog a pouco mais de um mês, mas antes de 'lançar' eu experimentei uns 500 layouts. Isso estava me atrasando tanto (eu queria postar logo e conversar com as pessoas USAHASAS) que eu modifiquei um do próprio blog, coloquei o meu nome da url e usei o título do meu tumblr, só para começar. Sempre coloquei meu namorado para avaliar os layouts que tentava, passava horas modificando os layouts free que encontrava por aí só para ter algo mais meu. Só que eu estava de saco cheio, nenhum ficava bom e isso não me deixava postar! Aí, eu mudei rapidinho um modelo do próprio blog, fiz um banner no photoscape e é isso aí. Conclusão: foi o que o meu namorado mais gostou.

      Sei que ainda tem muita coisa para evoluir, mas eu acho que isso não deve te atrasar.
      Por sinal, o seu está lindo! <3

      http://josyarr.blogspot.com.br/

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Layouts free nunca vai ser do nosso jeito pois não é a gente que faz né, é complicado achar um em que realmente goste dele, por isso quando a gente faz o nosso próprio layout, por mais que a gente não entenda muito irá sair do jeito que a gente gosta, essa é uma vantagem de começar a fazer os próprios layouts :D
        PS: E seu layout está ótimo para começo viu >.< Adorei!
        E obrigada fofa >.<

    14. Adriana Leandro em 8 de agosto de 2013

      Gostei das dicas. Sempre ajuda pra quem já é blogueiro a um bom tempo e pra quem esta começando. Bjus!

      galerafashion.blogspot.com.br

    15. Van Felice em 8 de agosto de 2013

      Linda…amei o post…dicas que são de extrema importância para quem está começando.

      Beijosss :)

      http://vaibonitaemaquiada.blogspot.com.br

    16. Cássia Tamires em 8 de agosto de 2013

      Amei as dicas, salvei o post. Vai me ajudar MUITO pois eu pretendo mudar o meu!
      Beijos da Cássia :*
      Fique com Deus!
      http://www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Que bom que irei ajudar, fico muito feliz em saber disso. ♥

    17. Dinha Oliveira em 8 de agosto de 2013

      Eu amei as dicas, concordo com tudo, se a pessoa querer, e tentar usar os tutoriais consegue fazer um bem legal, eu admito não sou mestre em HTML, mas eu consegui fazer um layout bem legal, e a primeira impressão é esse, o disigner do blog! Adorei ♥

      Beijos, http://quatorze-primaveras.blogspot.com.br/

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Verdade, tudo se pode, só basta querer e ter força de vontade que consegue. ♥

    18. Carlinha em 8 de agosto de 2013

      Amei as dicas, sempre me preocupei com o lay do meu blog, mesmo eu não sabendo nada de HTML tenho uma amiga que sempre faz os layouts do Tímida Inocente.
      Ótimo post!
      Mil beijos Day

      timidainocente.blogspot.com.br

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Layout é uma peça fundamental hoje em dia né, a gente tem que se preoculpar mesmo. :D

    19. Isabely Rodrigues em 8 de agosto de 2013

      Eu troco o meu há cada 6 meses, gosto de inovar porque enjoo rápido das coisas, mas acho que 6 meses é uma boa pausa.
      Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
      Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
      Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Já o meu eu não pretendo trocar não, só melhra-lo. :D

    20. Diêgo Borges de Oliveira em 8 de agosto de 2013

      Uau, e eu já estava pensando em colocar um layout free no Peças… Já não estou aguentando mais aquele modelo simples do Blogger. O jeito vai ser eu mesmo aprender e fazer um. E concordo com você, hoje entrei em um blog com plano de fundo preto e letras brancas e meus olhos arderam na hora, as letras embaralharam… Ainda mais gente que é acostumada a dormir tarde, blogs assim é um castigo aos olhos, rsrs.
      Adorei o post, muito útil mesmo!

      Abraços!

      http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Faça sim que aos poucos voce vai aprendendo a mecher nesses códigos do blogger :D
        E esses blogs é muito ruim entender as letras, pois são letras vivas e dificeis de se ler, mas é uma fase que eu acho que a maioria dos blogueiros já passaram, aos poucos vai aprendendo até chegar em uma layout ideial. ♥

    21. Lynn em 8 de agosto de 2013

      super concordooo!
      adorei as dicas
      beijos
      http://www.lynnkumoruna.com.br/

    22. Mariia Martins em 8 de agosto de 2013

      Que fofo eu amei as dicas vc tem rasão to louca para criar um layout para mim, mas vou seguir sua dicas
      beijoss..
      Complicada & Imperfeita* Adolescente*

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Que bom que gostou das dicas Maria e segue sim viu ^^

    23. Camylla Abreu em 8 de agosto de 2013

      Todas as dicas são ótimas e concordo completamente contigo :D Aliás, seu layout é um amor <3

      Estou seguindo <3
      Beijão,
      http://www.garotasemcliches.com

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Que bom que gostou das dicas e obrigada fofa >.<
        Seja bem vinda viu ♥

    24. Simone Bastos em 8 de agosto de 2013

      Gostei das dicas,lembro do tempo que você vivia trocando de de layout até encontrar a forma certa,como você mesma citou com o tempo vamos aperfeiçoando ..bjs
      http://www.simonebastos2007.com/

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Que bom que gostou das dicas Simone, verdade mesmo, já troquei muito de layouts, mas agora acho que encontrei o certo ♥
        bjão

    25. Priscila Ferreira em 8 de agosto de 2013

      Isso mesmo, mudar somente se for necessário, ao contrário aperfeiçoar é a melhor opção.

      http://senhoritapriscila.blogspot.com
      Participe do Sorteio do blog, Kit O Boticário. Clique!
      Participe do Sorteio do blog, 5 películas Protector Nail. Clique!
      @priscilafrr,
      beijo.

    26. Mirela F. de Souza em 8 de agosto de 2013

      Dicas incríveis, irei seguir!

      chocolatenacereja.blogspot.com

    27. Iasmin Cruz em 8 de agosto de 2013

      Adorei as dicas, quero mudar meu layout em breve, ele não tá me agradando e assim que mudar, espero deixar ele durar muito tempo.

      http://www.iasmincruz.com

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Que bom que gostou das dicas e se não se sentindo bem com o layout atual, é bom mudar mesmo viu, porque o layout também pode desanimar e muito a blogueira na hora de fazer as postagens.

    28. Juliana Motta em 8 de agosto de 2013

      Que gracinha, ameeeei o post, super informativ!
      Cada dia seu blog me surpreende mais, sabia? Mt fooofo
      Obrigada pela visita, minha lindaaaa! Amei seu comentário rs
      Mt obrigada mesmo! ♥
      Super beijo

      http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    29. Leidiana Pereira em 8 de agosto de 2013

      Adorei as dicas! *–*
      Vou ver se compro um layout exclusivo para mim, pois eu uso os Free's e é meio chato, pois sempre alguém coloca o mesmo, o blog fica sem identidade…
      Beijos linda. ♥

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Verdade mesmo, é complicado, pois não é só voce que tem o layout né :/

    30. Francielle Couto Santos em 8 de agosto de 2013

      Day, esse seu post é genial. Concordo muito contigo! Acredito que o layout não é só a marca do blog… ele também representa o blogueiro, as preferências dele, e se torna a identidade visual do mesmo mediante aquele espaço. E o visual hoje é tudo. Enfim… acho muito importante ter esse cuidado, e com certeza deve ser o planejamento a ser levado mais em conta, pois é ele quem chama atenção dos demais depois da temática.

      Amei as dicas!!!

      Um abraço!
      http://universoliterario.blogspot.com.br

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Que bom que gostou do posto fofa :D verdade, o layout é uma pouco d blogueiró né, é um pouco de tudo né.
        E concordo com tudo que voce disse ♥
        Beijão

    31. Kellynha Araújo em 8 de agosto de 2013

      Eu uso free, mas não ligo se tem alguém usando igual! kkk Mas é legal seu post!
      Um beijo, fica com Deus

      http://www.delicadinhah.com.br/

    32. Layla Caroline em 8 de agosto de 2013

      Estou criando o meu novo layout… E suas dicas foram fundamentais! Adorei.

      Beijinhos
      Layla Caroline
      http://layla-caroline.blogspot.com

      • Dayane em 8 de agosto de 2013

        Que bom que gostou das dicas e o layut deve ficar lindo demais :D

    33. Realidade Caótica em 8 de agosto de 2013

      Ótimas dicas, e realmente o Layout personalizado sempre faz a diferença. Adorei as dicas. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    34. Dayane em 8 de agosto de 2013

      Que bom que gostou das dicas e realmente faz mesmo viu. ^^

    35. Tefany Hadlich em 8 de agosto de 2013

      Adorei muito boas as dicas, principlamente pq to começando com meu blog sempre é bom posts assim ^^ valeu mesmo!

      e volte sempre pra visitar MLM http://www.mylittlemonster.com.br

    36. Tefany Hadlich em 8 de agosto de 2013

      PS adorei a comparação com a Coca hahaha

    37. Marcelle Pires em 8 de agosto de 2013

      eu gostei das dicas
      pena só saber disso agora sabe
      mudei de nome de url de layout mudei de tudo
      e um blog que tinha quase 400 seguidores foi perdido e hoje ninguem visita
      uma grande pena

      aprendi quebrando a cara e por isso nao recomendo de forma alguma mudanças radicais em blogs

      paraomaridinho.blogspot.com

      • Dayane em 9 de agosto de 2013

        Vishe, sério? :O
        é muito ruim mesmo fazer essas mudanças radicais, porque tem que recomeçar tudo de novo. :/
        Mas não faça mas isso não viu ♥

    38. Maria Silvana Santana em 8 de agosto de 2013

      Oieee :)
      Que dicas maravilhosas!
      Pena que não apareceram antes, se for visitar meu blog vai ver que está uma bagunça e sou m terror com html!
      Por isso paguei para fazer um lay, ainda não coloquei mais ficará lindo o meu cantinho.
      Beliscões carinhosos da Máh-
      Cantinho da Máh
      @Maaria_Silvana

      • Dayane em 9 de agosto de 2013

        Que bom que gostou das dicas e com certeza deve ficar mesmo, estou curiosa rsrs :D

    39. Pamela Sensato em 8 de agosto de 2013

      Nossa eu mudei tanto o meu layout que agora sosseguei kkkkkkkkkkk
      mas é difícil vc encontrar um com a sua cara…..
      amei as dicas!!

      – hoje no blog tem uma resenha showwwwww o/

      Beijosss!!!

      ==> Blog Mundinho da Pâm

      • Dayane em 9 de agosto de 2013

        kkkk Verdade mesmo, é dificil, mas uma hora a gente encontra né. :D

    40. Maria Lua em 8 de agosto de 2013

      Arrasou, fazer posts desse tipo é ótimo!!!
      http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    41. Helena Campos em 8 de agosto de 2013

      Ótimo post, o meu lay foi eu mesma quem fez e sou apaixonada por ele rsrs

      Beijos:*

      http://www.bloghelenacampos.com

      • Dayane em 9 de agosto de 2013

        Que bom que gostou do post e o seu lay é lindo é bem o seu jeitinho :D

    42. David Costa em 8 de agosto de 2013

      As dicas são ótimas! Layout é realmente algo importante no blog, é ele que dá a primeira impressão no leitor, sobre o blog.

      David – Leitor Compulsivo

      • Dayane em 9 de agosto de 2013

        Verdade mesmo, o layout é essencial né.

    43. Simone Souza em 8 de agosto de 2013

      Amei as dicas!!!! Super interessante e úteis!

      Obrigada por comentar no meu blog.
      http://lookdasimone.blogspot.com.br
      =*

    44. Nah Sodré em 8 de agosto de 2013

      Que bom que gostou do nosso look flor =D obrigada! sobre Engenharia, também não sou muito intima de matemática kkkkkk mas, pra quem é, é uma ótima opção mesmo.. Sobre o seu post, ameeeei as dicas! não gosto de layouts poluidos, confundem a leitura =s e realmente, troca troca de layout é tenso kkkk até agora eu só tive 2 layouts, e tenho o blog há quase 7 meses… Beijo! =)

      • Dayane em 9 de agosto de 2013

        Eu adorei viu ♥
        E fico feliz que tenha gostado do posr, trocar o layout é ruim porque confude muitos os leitores né.

    45. Lola Mantovani em 8 de agosto de 2013

      Adorei as dicas, eu sei mexer em html, mas sou uma droga para layouts sempre fica parecido com algum ou estranho demais e nunca me agrada
      beijos

      • Dayane em 9 de agosto de 2013

        Que bom que gostou das dicas Lola e eu acho lindo os seus layouts ♥

    46. Hilda Maria em 8 de agosto de 2013

      Achei legal as dicas , ótima postagem ;)

      Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem post novo lá, convido você e seus leitores a darem uma conferida *u*

      Beijocas!!! ❣

      http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    47. Aline Cuerci em 8 de agosto de 2013

      Adorei suas dicas, um bom lay da gosto de sempre estar indo no blog e deixa ele mais organizado tbm.
      Bjoos.

      http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

      • Dayane em 9 de agosto de 2013

        Verdade mesmo, o lay é o visual do blog né.

    48. Erika Orlandini em 8 de agosto de 2013

      Super dicas, concordo com você em relação ao blog.
      Super bjks
      Blog Carioca Básica

    49. Newsdayoff em 8 de agosto de 2013

      Amei as dicas, realmente concordo com todas!

      http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    50. Rabiscos no Papel em 9 de agosto de 2013

      adorei as dicas, bem úteis.

      rabiiiscosnopapel.blogspot.com.br

    51. Paula Barros. em 9 de agosto de 2013

      Adorei as dicas,no começo do meu blog,era eu quem fazia os meus layouts,mas hoje em dia não tenho mais tempo para fazer layouts,então prefiro encomendar com um designer. Beijos !

      http://www.blogdapaulinka.com/

      • Dayane em 9 de agosto de 2013

        Que bom que gostou das dicas, sei como é, eu estou mega ocupada e é muit ruim. :/

    52. Re_becah em 9 de agosto de 2013

      post show flor,nossa dá pra esclarecer MUITA coisa, arrasou!!! :D

      Muito obrigada por comentar no meu blog!
      Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

      Beeeijooos, @re_becah

      blogdareh.com.br

      youtube.com/blogdareh

      facebook.com/blogdareh

    53. Cecília Lins em 9 de agosto de 2013

      Boas dias, vou seguir algumas :)
      http://melhor-e-impossivel.blogspot.com.br/
      beijos

    54. Monte o Look em 9 de agosto de 2013

      Adorei as dicas, realmente o layout é super importante, pois a imagem é o que chama mais atenção no primeiro momento. Muito bacana a comparação que você fez falando da coca-cola haha amei.
      Beijos ♥
      http://www.monteolook.com

      • Dayane em 9 de agosto de 2013

        Que bom que gostou, verdade mesmo, o layout é a primeira impressão mesmo e que bom que gostou da comparação. ^.^

    55. Bruxa em 9 de agosto de 2013

      Olá, olá!
      Muito boa sua dica – é bem assim mesmo como narrou (joguinho de video game e vamos mudando de fase). O meu já mudou algumas coisas, mas estou querendo mudar mais e aos pouquinhos vou evoluindo.

      Abração e ótimo final de semana.

      • Dayane em 9 de agosto de 2013

        Verdade, é um jogo de video game mesmo haha :D aos poucos vai avoluindo né.

    56. Iasmin Cruz em 9 de agosto de 2013

      Obrigada pela companhia de sempre, depois venho ver o post novo.

      http://www.iasmincruz.com

    57. Ariana em 9 de agosto de 2013

      Cada um com o seu talento e o meu com certeza não é layout, tem que ter muita paciência e eu não tenho. rs

      Beijos

      • Dayane em 9 de agosto de 2013

        Sei como é rsrsrs mas com esforço consegue viu.

    58. Maria Carolina Araujo em 9 de agosto de 2013

      Não tenho talento para layout, infelizmente!
      Por isso tive que pagar pelo meu (o que não me arrependo).
      Muito informativo o seu post, gostei muito mesmo!

      Beijos,
      miragem-real.blogspot.com.br

      • Dayane em 9 de agosto de 2013

        E valeu a pena mesmo viu, encomendar layouts é uma ideia ótima, para que~m não gosta de mecher em HTML né e fico feliz que tenha gostado do post ^.^

    59. Thaísa souza em 9 de agosto de 2013

      Ótimas dicas!
      Já tive layouts horríveis, mas graças a Deus, com o tempo fui melhorando! haha

      Beijos, Quinze Fases.

      • Dayane em 10 de agosto de 2013

        Que bom que gostou das dicas ♥
        Mas é assim mesmo, não tem como ser ótima da uma hora pra outra kkk

    60. Carla Wolf em 9 de agosto de 2013

      Já tive layouts lamentáveis até minha amiga me fazer esse rs Adorei as dicas!
      vestindo-ideias.blogspot.com.br

      • Dayane em 10 de agosto de 2013

        normal viu, também já tive kkkkkk

    61. Gabriela Gomes em 9 de agosto de 2013

      Concordo plenamente com todas as dicas! Em relação aos layouts free, acho que o blogueiro iniciante até pode usar um, mas desde que dê uma mudada, pegar e simplesmente colocar demonstra que tanto faz pra pessoa, e tipo, conheço uns 10 blogs que tem o mesmo layout, exatamente igual, acredita?kk Os meus layouts sou eu mesmo que faço, mas não entendo quase nada de html kk Já pensei em encomendar um layout mas tenho medo de gastar o dinheiro e não ser do jeito que eu quero – e também não quero bancar a chata e dizer que o layout que a pessoa fez não ta bom kk Mas quem sabe um dia :) Adorei o post, ficou ótimo!
      http://www.espacegirl.com

      • Dayane em 10 de agosto de 2013

        Verdade, layouts free é temporário, não tem como ficar pra sempre com ele né, é complicado ver vários blogs com o mesmo visual kkk
        Eu também gosto de fazer o meu, acho que se outra pessoa fizer não vai ficar do jeito que eu quero rsrs
        E que bom que gostou do post :D

    62. Babi Furtado em 10 de agosto de 2013

      Adorei essas dicas Dayane, vou anotar todas e tentar colocar em prática sempre!
      Bisous
      needfulglam.blogspot.com
      http://www.facebook.com/needfulglam

      • Dayane em 10 de agosto de 2013

        Que bom que gostou e coloca em prática sim viu ^^

    63. Suzana em 10 de agosto de 2013

      Ótimas ideias! Até a gente encontrar nossa identidade e publico mudamos e amadurecemos muuuuuito, e isso é bom! :)

      Adolecentro

      • Dayane em 10 de agosto de 2013

        Verdade mesmo, é inevitável as mudanças.

    64. Lorie Estevam em 10 de agosto de 2013

      Amei todas as dicas! ♥
      :*

      http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

      • Dayane em 10 de agosto de 2013

        Que bom que gostou das dicas ♥

    65. Ellen Alves em 10 de agosto de 2013

      Simplesmente perfeito esse post!! Tenho certeza que ajudou muito outras blogueiras!
      http://www.momentosassim.com/

      • Dayane em 10 de agosto de 2013

        Que bom que gostou e tomara que tenha ajudado mesmo viu ♥

    66. Cllara Maranhão em 10 de agosto de 2013

      Amei as dicas.Dicas assim são sempre importantes, afinal para termos um bom blogger toda dica é importante. Eu confesso, que antes usava layout free e quando pensava em fazer um layout, ele tinha bastante informação. Mas fui amadurecendo minha ideia de ter um blogger e achei que melhor seria ter um layout clean, como vc mesmo disse nas suas dicas, é muito complicado chegarmos em um blogger com muitas informações, ficamos tão ligados a todas as informações que a última coisa que prestamos atenção é no post. Gostei do novo quadro do blogger, quero vê mais post assim.

      Confira a resenha do Adstringente Limpeza Profunda-Clean & Clear. É um ótimo produto, controla bem e por um bom tempo a oleosidade. E faz uma limpeza bem profunda =D

      Beijinhos de luz =***

      Cllara Maranhão ʚɞ
      http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

      • Dayane em 10 de agosto de 2013

        Que bom que gostou das dicas ♥ blogs com muitas informações realmente´e complicado, mas isso a pessoa vai melhorando com o tempo né, impossível fazer um layout perfeito de uma hora pra outra.
        E confiro a resenha sim ^.^

    67. Paulinha em 10 de agosto de 2013

      Realmente o layout faz diferença! É muito chato entrar em um blog igual a outro que vc acabou de ver!

      Obrigada pela visita flor!
      Parabéns pelo blog ^^

      Beijos
      http://meninasnotaveis.blogspot.com.br/

      • Dayane em 10 de agosto de 2013

        Layout faz muita diferença mesmo viu.

    68. Laís Helena em 10 de agosto de 2013

      Ótimas dicas, afinal quando entramos num blog novo, o que vemos primeiro é o layout, e se ele não nos agradar perdemos até a curiosidade de conferir o conteúdo, não é mesmo?
      Antes, eu pedia para algumas amiga fazerem meus layouts, depois essas desistiram da blogosfera, e parti para os lays free, mas era terrível entrar no site de outras garotas e ver o layout igual ao seu. Daí, comecei a pesquisar muito e hoje eu mesma faço meus layouts. É uma sensação ótima, principalmente quanto aos elogios.

      Beijinhos!

      gotta-be-you-blog.blogspot.com

      • Dayane em 10 de agosto de 2013

        Verdade mesmo, o layout é a primeira impressão que tem do blog.
        layout free é muito ruim mesmo, porque sempre tem alguém com um igual né rsrs e é uma sensação maravilhosa mesmo quando a gente faz o nosso lay e fica do jeitinho que queremos ♥

    69. Princess Teens em 10 de agosto de 2013

      Adorei as dicas! Um visual bacana é muito importante para o blog. Chama a atenção e deixa o blog um lugar mais confortável de se navegar.

      Beijos, Juliana
      http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

      • Dayane em 10 de agosto de 2013

        Que bom que gostou das dicas e realmente é muito importante mesmo ♥

    70. Aline Oliveira em 12 de agosto de 2013

      Já conhece a loja Sheinside? Ela esta fazendo parceria com blogueiras e enviando roupas *-* Se quiser saber mais..
      http://www.mimosaedondoca.com/2013/08/comprando-na-sheinside.html

    71. Ozzi Thawanny em 25 de abril de 2014

      Ok, certo que o layout é a cara do blog.
      Mas sinceramente eu não vou dar tantos e tantos num layout com um blog no
      começo. Até porque até agora eu nunca achei um blog de encomendas barato,
      pode ser um preço justo pelo trabalho da pessoa, mas continua sendo caro.
      E se a pessoa quiser um layout completo ai pronto, lá se vai o cartão de
      crédito.

      Não sou novata na blogosfera, já tive outros blogs e não pagaria por um layout
      logo no inicio de um blog, poderia pagar depois de um tempo, quando o blog
      ganhasse um certo numero de seguidores e visitas. Mas assim, no começo…

      Sem falar que seria escondido da minha mãe, porque se ela descobre, duvido
      me deixar comprar um e quando visse os preços é que não deixava mesmo.

      As dicas são ótimas, porém prefiro permanecer com o layout free, pelo menos
      por enquanto, sempre acho um modelo ou outro que me agrade, ou que faça meu
      estilo…

      Beijinhos :*
      http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    72. isa em 26 de dezembro de 2014

      como você faz para colocar as fotos láem cima, no começo do blog ?