• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • Metas para 2019, como se organizar e planejar nesse fim de ano
    04 dezembro

    METAS PARA 2019: Passo a passo para você realizar tudo!

    Quem nunca começou o ano com uma lista de metas para realizar, acreditando conseguir fazer tudo e quando chega no final do ano viu que não fez nem a metade? (Mas agora essas metas para 2019 será diferente!).

    Eu sempre fui uma pessoa que não era muito de fazer metas, confesso que do ano retrasado a diante que eu comecei a traçar metas para me empenhar mais e agora abaixo você vai conferir conselhos e dicas que não me deram nessa época, mas que se eu soubesse, com toda a certeza iria me ajudar muito a realizar os meus objetivos.

    Abaixo eu vou listar algumas coisas que você precisa pensar/fazer antes de colocar qualquer desejo em ação.

    Menos é mais, não defina muitas metas para 2019

    Geralmente nessa época do ano a gente pensa em fazer muitas coisas para o próximo ano, mas sempre quando fazemos uma lista imensa de desejos e objetivos a gente não cumpre nem metade deles.

    Isso acontece porque você não tem um foco em si e sim em muitos focos e acaba se perdendo no meio de tantos deles.

    O segredo é você fazer uma lista com poucas metas para alcançar no ano. Faça uma lista de metas do ano, das coisas mais importantes que você quer conquistar e tente colocar a menor quantidade possível de itens, menos é mais!

    Metas para 2019 como fazer e se organizar, bullet journal

    Faça etapas para as suas metas

    Depois que você parou, pensou e definiu bem quais serão os seus objetivos para 2019, que tal traçar etapas para eles?

    Uma meta grande, sempre tem metas pequenas para conquistar antes de chegar no objetivo final, então com base nisso, eu vou criar um exemplo.

    Vamos supor que em 2019 eu quero comprar um carro, com base nessa meta, eu vou dividir ela em etapas, desse jeito:

    Para comprar um carro eu preciso:

    • Tirar carteira de motorista
    • Pesquisar sobre carros, o que seria de melhor custo x beneficio para mim
    • Definir quanto que eu preciso de dinheiro para conseguir comprar
    • Juntar esse dinheiro, dentro do meu orçamento e definir um prazo
    • Comprar o carro

    Fica tão mais fácil fazer isso né? Quando você pega uma meta grande e reparte ela em várias metas pequenas, o contexto do que você precisa fazer fica muito mais claro, simples e mais fácil.

    Organize as suas metas para 2019 no papel

    Nada melhor do que a gente escrever tudo o que a gente quer, você consegue ter uma visão melhor e mais clara do seu objetivo.

    Essas é uma das dicas mais importante, tem metas para o próximo ano? Anote! Mas não anote em qualquer caderninho e deixe no canto, faça uma planejamento para as suas metas.

    Hoje em dia existem planners para isso e outros meios também, como o bullet journal.

    Eu disponibilizei um planner de 2019 para vocês, eu criei ele justamente para ajudar a realizar os seus objetivos para o próximo ano e eu pensei muito em maneiras mais simples para você anotar as suas metas e te ajudar na realização,

    Nesse planner tem as metas do ano para você anotar, junto com as etapas e até metas menores que as vezes pode não precisar de etapas também.

    Eu também disponibilizei um insert finaneiro onde tem uma área dedicada a metas financeiras do ano, ou seja, metas que você precisa de dinheiro para conseguir. Essa área vai te ajudar muito a organizar as suas finanças para cumprir essas metas.

    Nessa postagem eu explico tudo e mostro todos os detalhes do planner de 2019 caso tenha interesse em baixar.

    Planner 2019 financeiro, para organizar suas metas para 2019

    Visualize o que você quer e acredite

    Uma coisa que parece boba mas funciona muito, é o poder do pensamento.

    Como você conhece aquele ditado “pense coisas boas que irá atrair coisas boas” bom, isso serve para tudo, até para as suas metas.

    Não basta só você pegar as suas metas para 2019 e colocar no papel, você tem que pensar sempre nelas, acreditar e visualizar como se já tivesse conquistado aquilo que você tanto deseja.

    Isso faz com que a sua motivação aumente mais, que você tenha mais foco e evita de acabar esquecendo as suas metas e ir deixando para depois.

    Então já sabe né?! Criou a sua meta, anota no papel e na mente.

    Sonhe com os pés no chão

    Uma coisa que acontece muito quanto você vai criar um meta é querer muitas coisas em pouco tempo ou coisas que não condiz com a realidade no momento.

    A gente sempre deve sonhar e acreditar em tudo que a gente quer, mas temos que ter um pézinho na realidade.

    Tente traçar as suas metas com objetivos que dá para você cumprir no próximo ano, não adianta você colocar uma meta de ter 20 casas e 5 carros no ano que vem se você sabe que isso pode ser quase impossível (estou só dando um exemplo, não quer dizer que não consiga)

    É saudavel a gente colocar uma meta que supere as nossas expectativas e é muito bom também, mas saiba dosar isso, mas também não deixe de sonhar.

    Metas para 2019, como se organizar e planejar nesse fim de ano

    E por fim, corra atrás de suas metas para 2019!

    Nada adianta eu mostrar tudo isso se você não colocar em prática, lembre-se sempre, as metas não se realizam sozinhas.

    Faça todas essas etapas desse post, tenha foco e corra atrás daquilo que você quer, quando você é persistente em algo, uma hora acontece.

    Então nunca deixe para depois o que você pode fazer agora (bem clichê eu sei), coloque as suas metas na mente, no papel e principalmente, na prática!

    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *


    CAPTCHA Image
    Reload Image