03.abr.13
Textos Textos de leitores Textos e Literatura

Já reparou, a maioria das pessoas só usa o Facebook pra reclamar?

Esses dias eu criei um Facebook para minha mãe, isso porque várias de suas amigas lotavam meu mural com recados para ela. Cheguei e falei: Ah, mãe, se tem que se atualizar, né? Todo mundo tem Face… Passou um tempo e minha mãe realmente criou um face, eu achei que ela iria adorar, mas o resultado foi o contrário, minha mãe veio com essa: ”Nossa, não sei como essas pessoas ficam postando essas coisas, sempre reclamando da vida, jogando indiretas, espezinhando os outros, se eu vi alguém que compartilhou algo legal foi pouco…”
No começo eu achei esse comentário meio sem nexo, sabe? O Face é assim mesmo, as pessoas fazem isso mesmo, é até normal, mas depois refletindo bem, cheguei a conclusão que é verdade, as pessoas estão cada vez mais reclamonas, só que agora, elas compartilham e curtem isso na tela de um computador e quer ver como tenho razão?

Você entra na sua rede social e logo vê frases do tipo: ”Me criticar é fácil”, ”Você não me deu valor”, ”Trechos sobre falsidade” ou um bando de frases daquelas pessoas que sofrem de amor ou coisas do tipo… Não que só tenha isso no face, há muitas coisas engraçadas também, mas só acho que as pessoas deveriam dar uma maneirada em tantas indiretas e postar coisas mais inteligentes, realmente legais, parar de compartilhar sua raiva da vida e postar coisas engraçadas, coisas bacanas, frases inteligentes… É esse o meu recado!

Texto feitor por: Camila Leal |Blog|
  
Envie seu texto,clique aqui para saber mais.

Veja também

 
  • Mariana Jesus |Sonhos Perdidos|

    Em 03.04.2013

    Oieee, é verdade né? Concordo plenamente com você!! Já parei para pensar isso também. As pessoas ficam postando coisas sem sentido,indiretas, entre outras coisas chatas que ninguém quer saber rsrsrs Deveriam parar de fazer isso e postar algo mais interessante,inteligente, engraçado, que valha mais a pena de ver.

    Adorei o post ;) Tem post novo no blog. Dá uma olhadinha lá? Beijinhos

    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2013/03/nao-se-iluda-apenas-faca-acontecer.html

    Responder

  •  Fernanda

    Em 03.04.2013

    Nunca pensei por esse lado, mas é totalmente verdade!
    Flor, estou te seguindo! Pode retribuir? =D
    http://www.fernandacordeiro.com

    Responder

  • Fernanda Soares

    Em 03.04.2013

    É verdade mesmo… Como dizem, tem gente que acha que face é diário :
    Sua mãe tem toda razão!!
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    Responder

  • Gabriela Belo

    Em 03.04.2013

    haha fato! Facebook virou um diário, o problema é que antigamente as pessoas costumavam guardar seus diários a sete chaves e hoje em dia é o contrário, fazem questão de mostrar tudo através do face, postam inúmeras vezes a mesma coisa até que o tal "alvo" seja atingido. É lamentável.
    beijoss!
    http://www.gabrielabelo.blogspot.com.br

    Responder

  • Dany Mendes

    Em 03.04.2013

    Pior que é a mais pura verdade, outra coisa a se pensar são frases de amigos ou pessoas que conhecemos bem que postam mensagens de reflexão onde não batem com o seu real caráter, para muitos que leem pensam nossa como é legal o pesamento da pessoa (X) MAS para que é mais intimo quando le da ate vontade de rir… o texto em nada tem a ver com aquela pessoa, muitas só falam coisas bonitas mas não tem nada de bonito por dentro, eu mesmo tenho vários na minha Rede.. mas abafa.. Muito legal o pot.

    beijoks amiga

    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ

    ▓ ღღ Dany's Place
    ▓ ღღ Tutorial
    ___________________
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ

    Responder

  • Maria Carolina Araujo

    Em 03.04.2013

    Acho isso realmente irritante no Facebook, mas fazer o que? Parece que as pessoas não conseguem guardar para si, tem que estragar o dia da outra pessoa também, porque sinceramente, quando leio muitos desabafos, me desanima!!
    Otima observação!!

    miragem-real.blogspot.com.br

    Responder

  • Rabiscos no Papel

    Em 03.04.2013

    ja reparei nisso, adoram jogar indiretas no face *-*!

    rabiiiscosnopapel.blogspot.com

    Responder

  • Simples e Agradável Blog (Pamela Paz)

    Em 03.04.2013

    Isso acontece em qualquer rede social, não é só no facebook não. Ser humano adora chamar uma atenção. Que atire a primeira pedra que nunca colocou uma indireta para alguem?
    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    Responder

  • cleidiane Souza

    Em 03.04.2013

    Nossa amei seu blog O LAYOUT É INCRÍVEL estarei sempre por aqui se me segue me avisa que sigo de volta

    BLOG:http://charmantye.blogspot.com.br/

    FANPAGE:

    YOUTUBE:

    Responder

  • Thais Terra

    Em 03.04.2013

    Achei o texto ótimo e realmente as pessoas reclamam bastante.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    Responder

  • Evellen

    Em 03.04.2013

    É verdade, as pessoas falam muito sobre paixões não correspondidas, dos foras, fica falando que a vida é ruim. Isso é muito chato.

    beijoos ;*
    garotanadanormal.blogspot.com.br

    Responder

  • Lola Mantovani

    Em 03.04.2013

    Adorei post,é por esse motivo que estou me saindo do face, sabe o povo reclama de mais e fica cuidado da vida dos outros,ninguém diz nada produtivo ou então posta um texto perfeito e você vê depois um monte de gente copiando ai você pensa que foi alguém do face que postou mais ele também só copiou de outro site.
    acho que as pessoas deviam parar de reclamar e ir procurar seus direito,porque assim reclamam de ônibus lotado mais só na face porque na vida real não faz nada.
    beijos

    Responder

  • Paloma Viricio

    Em 03.04.2013

    kkk Acho até engraçada essa postagem porque realmente muitas pessoas estão usando o Face para reclamar, não acho que estão totalmente erradas…afinal é um ótimo canal para expor idéias e buscar ideais. Mas…muitas vezes reclamam e não fazem nada mesmo para melhorar esse é o grande problema. Lembrei até de um vídeo que vi acho que do canal Porta dos Fundos…o cara de acidentava e ninguém o ajudava realmente, mas todos já tinha compartilhado a foto dele e tudo mais no Face. kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    Responder

  • Thalita

    Em 03.04.2013

    Infelizmente uma coisa que poderia ser para o bem de todos, cada dia fica pior!! beijoos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    Responder

  • Jamille Lemos

    Em 03.04.2013

    cada dia piorando aquilo,ainda bem q me livrei… isso ja passou dos limites
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    Responder

  • Jessica Mendes

    Em 03.04.2013

    É bem verdade, por isso eu uso o facebook para o básico do básico. Não passo mais tanto tempo como costumava passar pois não tenho mais saco!! U_U
    Quando não é gente reclamando é gente que se acha pagando pau de gostosos, bonitões do face. O problema não é o facebook, são as pessoas que fazem de uma rede social altamente útil, virar uma merda. Pessoas alienadas, que sofrem de depressão pós fora e vem descontar sus raiva e decepção na rede social.
    O mundo é bom, só é mal frequentado, assim é o facebook =/
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    Responder

  • Milláh

    Em 03.04.2013

    facebook virou uma grande porcaria, eu só não exclui o meu pq apesar de tudo, ainda tem muitas coisas legais. mas esse povo que fica compartilhando besteiras, já estão bloqueadas
    bjs

    http://dna-diferente.blogspot.com.br

    Responder

  • Thais Marques

    Em 03.04.2013

    Hiii nme fale viu Camila é assim mesmo, td o dia o dia td kkkk.
    blog: Thai Marques

    Responder

  • Rebel Boy ♛

    Em 03.04.2013

    Realmente a maioria usa o facebook apenas para reclamar gostei do post retribuindo aqui e esperando que você volte ta beijos Levi.

    http://www.levigustavodicas.com

    Responder

  • Bibi Sousa

    Em 03.04.2013

    Siim baby usam mesmo, apesar que o facebook é tipo orkut -sqs-

    http://www.Bikoti.net

    Responder

  • Déiia

    Em 03.04.2013

    Amiga já estou de saco cheio do facebook, acredita?
    As pessoa reclamam de mais, outras querem ser o que não é.
    Cansei disso..kkkkk
    Beijos minha linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    Responder

  • Lulu

    Em 03.04.2013

    Na boa, eu pouco entro no Facebook e qdo entro é pra divulgar meu blog e falar com poucas pessoas.
    Big Beijos

    Responder

  • Mônika Sawada

    Em 03.04.2013

    Pior é que é verdade!!!
    Também já cansei disso!!!

    Beijos
    http://desfilerosa.blogspot.com.br/

    Responder

  • Ana Carolina Oliveira

    Em 03.04.2013

    Ah sei lá, as pessoas postam as coisas de acordo com os seus sentimentos e tal, mas as vezes exageram, postam sempre a mesma coisa e isso irrita

    Beijinhos, Garota Inocente

    Responder

  • Aline Cuerci

    Em 03.04.2013

    É verdade se não é pra reclamar é pra mandar alguma indireta.
    Bjos

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    Responder

  • Nicoly Melo

    Em 04.04.2013

    Em praticamente todas as redes sociais são compostas por isso . Sempre existe alguem que está ali reclamando por ter acabado o namoro , ou ter brigado com a amiga . Sempre tem .
    Gostei do blog , seguindo aqui (:
    Espero que goste do meu , estou com poucos rendimentos e queria uma ajudinha . Pode visitar e se gostar seguir flor ?
    Desde já agradeço , beijos !
    nicolymelo.blogspot.com.br/

    Responder

  • Natália Gonçalves

    Em 04.04.2013

    É exatamente assim hawwehawehaee

    Responder

  • Amanda Souza

    Em 04.04.2013

    Tem os que reclamam de tudo e os que não reclamam de nada, né? Que fingem que a vida é um verdadeiro conto de fadas… a verdade é que o facebook é uma sociedade virtual, logo, tem de tudo!
    beijinhos

    Hipérboles

    Responder

  • Kelly Oliveira

    Em 04.04.2013

    Infelizmente as pessoas estão usando o facebook como um psicologo, tudo as pessoas postam la, parece mais um drama infantil outra coisa que me irrita é: indo almoça, indo dormir, acabei de vim da casa de fulano, indo não sei pra onde…

    muito chato!!

    Flor hoje fiquei muito contente porque vi que você tambem ta fazendo parte do projeto Cartas para Amelie! :D minha cartinha sera para você um beijo

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    Responder

  • Thami

    Em 04.04.2013

    Adorei! E infelizmente tem pessoas que usam como psicologo e outras usam para o bem como: mandar bom dia, boa tarde e boa noite para os amigos online e coisas do tipo. Eu sinceramente uso o facebook para me comunicar com as pessoas, porque agora só temos esse meio de comunicação né. Mas, pra reclamar mesmo, eu uso o Twitter, que eu acho uma coisa mais pessoal e "liberal", sabe? Hahaha. Gostei do post!

    Xx
    http://www.likeparadise.com.br

    Responder

  • Rosa Chiclets

    Em 04.04.2013

    Ahhhh, eu uso o face para postar tudo que gosto… O que estou passando no momento… Quando estou triste há reclamações, mas a maioria das vezes estou feliz… Então… é legal!
    Bjs – Suzana Rosa – http://www.rosachiclets.com.br

    Responder

  • Minha Ladainha

    Em 04.04.2013

    É o nosso século, tudo vem fácil vai fácil, tudo se torna sem valor e ruim.

    minhaladainha.blogspot.com

    Responder

  • Ana Luiza Palhares

    Em 04.04.2013

    Concordo plenamente com você. Acho ridículo quem faz isso, de verdade.

    http://www.cindereladementira.com.br

    Responder

  • Iasmin Cruz

    Em 04.04.2013

    O facebook virou lugar de reclamar, de indiretas… são poucos os posts legais, existe sim, mas sempre tem quem só sabe reclamar.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    Responder

  • Camila Tuan

    Em 04.04.2013

    Pior que é, o povo só sabe reclamar.
    Reclama da chuva, do sol, da segunda. Já cansei disso.
    Por isso que esses dias eu postei: "ao invés de reclamar da segunda, vou tentar fazer dela um dia melhor…"

    bjOos

    Responder

  • Tania Soares

    Em 04.04.2013

    Eu não concordo com que essas pessoas fazem no Facebook. Acho que tudo tem o seu limite.
    Reclamações nas redes sociais, eu só aceito de consumidores insatisfeitos com empresas e serviços, que vêem a única forma de ter o seu problema resolvido.
    Beijo e uma ótima noite! :)

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br

    Responder

  • Adriana Leandro

    Em 04.04.2013

    Mas o pior é que isso não acontece só no facebook. Em todos os lugares as pessoas só reclamam. Pessoas insatisfeitas com tudo. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    Responder

  • Sabryna Assis

    Em 04.04.2013

    Nossa super verdade isso, as vezes é umas indiretas meio diretas, tipo poxa vai lá e fala logo com a pessoa, uma coisa é você postar uma vez, outra é ficar insistindo. Beijos e adorei o post!

    http://angeldamoda.blogspot.com.br/

    Responder

  • Karla Valentim

    Em 04.04.2013

    haha Ta tenso no facebook, Deu perda total, algo que era pra ser divertido se tornou enjoativo pra todo mundo…

    http://umbelosoonho.blogspot.com.br/

    Responder

  • Fashion Jacket

    Em 04.04.2013

    o Facebook me cansa. hahaha
    Trabalho como social media e passo o dia todo no Facebook, te falo que não tá fácil aguentar não. Já bloqueei MUITA gente.

    Beijos
    Nathália ♦ Fashion Jacket

    Responder

  • Jaqueline

    Em 04.04.2013

    Verdade! A gente sempre se depara com esse tipo de coisa né? Pior que cansa!

    beijos
    http://www.garotaxmulher.com

    Responder

  • Priscilaf.

    Em 04.04.2013

    Estão tornando o Facebook o seu diário, está cada vez pior, uma versão pouco mais muito pouco melhorada do Orkut. Uma pena!

    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    Já mandei o e-mail pra você, estavam todas no spam e eu nem tinha visto! hoho

    Responder

  • Keith Pappen

    Em 04.04.2013

    Infelizmente é assim mesmo que acontece :/ Beijão <3

    @keithpappen
    http://www.detalhesamor.blogspot.com

    Responder

  • x – Polly Almeida

    Em 04.04.2013

    Concordo muito! O Facebook era mais legal antes…
    E uma das coisas que eu não suporto são as páginas que ficam falando mau dos outros (haters) nossa, eu odeioo!
    Agora o Face virou um meio de dizer á todos como a vida de fulano é ruim, mandar indiretas pra ciclano e piadinhas sem graça..
    Como dizem, estão "orkutizando" o facebook.

    Kisses <3
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    Responder

  • Letícia ღ

    Em 04.04.2013

    Faço das suas palavras as minhas, super concordo!
    Se essas pessoas realmente estão sofrendo por amor e tal, ficar postando frases chatas e melosas só vai piorar. Porque ao invés disso elas não colocam frases divertidas? Assim elas se alegravam e seguiam em frente logo!
    Beijos >.<

    http://porckybunny.blogspot.com.br/

    Responder

  • Suzana

    Em 04.04.2013

    É verdade, tá cada dia mais inútil ficar vendo as atualizações! D:

    Adolecentro

    Responder

  • LeV Shop

    Em 04.04.2013

    A mais pura verdade.. :S

    L&V Shop Blog | L&V Shop – LOJA (30% OFF) | | |

    Responder

  • J. A. Santos

    Em 04.04.2013

    Realmente todo mundo usa não só o Face, mas também o twitter para reclamar joga indiretas e tals, mas quando s torna algo constante, acho que fica tão chato, e deixa você com uma puta vontade de desfazer amizade com o FDP, Mas de vez em quando dá uma desabafada não tem nada demais, mas se virar rotina, já é sacanagem. Tem post novo lá no blog passa lá. Esperando a sua visita.

    Responder

  • Helena Campos

    Em 04.04.2013

    Concordo com você, as pessoas deveria ter mais senso antes de sair postando qualquer coisa.. acaba deixando um ambiente chato, eu mesma só entro pra conversar com minhas amigas e ver os grupos de blogs que tem!!

    Beijos:*

    http://www.bloghelenacampos.com

    Responder

  • Gabriela Gomes

    Em 04.04.2013

    Concordo plenamente! Acho que escrever uma frase, uma indireta de vez enquanto até ok, mas tem gente que só usa o facebook pra isso, que 80% do mural se trata de coisas do gênero, dai é chato né. Adorei o texto, ótimo demais!
    http://www.espacegirl.com

    Responder

  • Camilla ♥

    Em 04.04.2013

    Você disse tudo! Esse povo do Facebook só reclama, já encheu já '-' E criam modinhas inuteis tbm HGFJHGJFHGFKJ

    Beijos ♥

    Sugar Dance

    Responder

  • Luciana

    Em 05.04.2013

    oi Day
    pois é nem todos usam a net de maneira produtiva..amei o texto da Camila
    bjs
    luciannapink.com

    Responder

  • Marcelo Junior

    Em 05.04.2013

    Pura verdade! Eu sempre achei isso tenho uma conta no face mas nao uso muito, as pessoas estagram as redes sociais. Na minha opinião só falta estragar o Instagram! Vários tutos visita ? http://nateeladopc.blogspot.com

    Responder

  • Cássia Tamires

    Em 05.04.2013

    KKKKKKKKKKKK pois é amiga, e eu sou um exemplo disso. O uso errado das redes sociais acaba desviando o verdadeiro sentido da página, mas é mais forte do que eu. Escrevo muita bobagem!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    Responder

  • Kellynha Araújo

    Em 05.04.2013

    UHSUAHSUA obrigada, dentista é o oh! kkkkk
    E concordo com teu post, tipo eu nem to entrando tanto no facebook, pois virou uma coisa chata de se ver por lá!!! :/
    Mas fazer o que… rs
    Um beijo pra vc, fica com Deus

    http://www.delicadinhah.com.br/

    Responder

  • Jessica Sales

    Em 05.04.2013

    É uma boa ideia.. Eu nunca gostei muito de face… Tem muita gente que só entra pra ficar mandando indireta u.u

    Diamante Negro

    Responder

  • Raíssa Lis

    Em 05.04.2013

    Oie, entendo muito bem isso e detesto ficar vendo esse tipo de coisas, acho que facebook e twitter deveriam ser formas de interação e não mural de reclamações !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis – http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    Responder

  • sammy rothschild

    Em 05.04.2013

    Bom, talvez a partir do meu comentário o resto do mundo agora queira me jogar mil pedras, mas lá vai. Não acho que seja produtivo reclamar sobre coisas no facebook, ou ver os outros reclamando, ou whatever. Acho que mais improdutivo que isso, é apenas deixar de falar o que você sente, e como você sente, e ficar guardando porque tem gente que não quer te ver reclamar. Embora o facebook seja para todos, cabe a nós escolhermos, adicionarmos ou excluirmos quem a gente quer. Então se você vê, por exemplo, alguém fazendo postagens das quais você não está interessado em ver, você tem duas opções: a de não seguir as postagens da pessoa ou a de excluí-la. E daí problema resolvido. Acho meio idiota falar que as pessoas utilizam as redes sociais para resmungo, sendo que é obvio que eventualmente todos fazemos isso, já que redes sociais são uma válvula de escape da vida real. É pra onde a gente vai quando quer se distrair, e se distrair pode ser sinônimo também de extravasar o que tá preso em ti.

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    Responder

  • Marcela Miranda

    Em 05.04.2013

    Concordo totalmente com a Camila, só uso o face mesmo para falar com o pessoal, não compartilho quase nada. Chego a me irritar com essas frases, a pior pra mim é " Você sabe meu nome, não minha história" por favor é muito drama né kk.
    Amei de verdade o texto.
    Beijinhos.

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    Responder

  • Anna Paula Secco

    Em 05.04.2013

    Isso realmente me irrita, acho que vida pessoal é vida pessoal, não quero saber se pessoa brigou, ta infeliz ou odeia a outra, ja vejo tanta coisa chata que eu queria entrar no meu face e dar risada com memes engraçado ou pensar com uma frase inteligente, não ver problemas e reclamações alheias.

    Ameii o post.

    Beijinhos e ja estou seguindo.

    Responder

  • Marcelle Pires

    Em 06.04.2013

    por isso que eu so uso o face pra trabalhar
    raramente posto algo
    comprove na minha timeline
    la so tem o que o povo me marca…

    entao após ler este texto fui dar uma zoiada no meu conteudo da page e constatei que estou paginamente correta
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

  • Anônimo

    Em 25.07.2013

    ABRI MINHA PG NO FACE NÃO TEM UM MES,E JA ESTOU FICANDO COM O SACO CHEIO DE TANTA BOBAGEM QUE ESCREVEM,ATÉ MÉDICO ENTROU NA ONDA ,FALA SÉRIO,JA ESTOU FICANDO COM SAUDADE DO ORKUT!

    Responder

  • Anônimo

    Em 20.10.2014

    muito bom, a maioria das pessoas só usam o facebook para mandar indiretas, valeu!!!!!

    Responder

  • Thais

    Em 03.01.2016

    Nossa vc tem o mesmo nome da minha filha rs.

    Responder

  • Dayane Nascimento

    janeiro 6th, 2016

    Sério? hahah

    Responder