• Sobre o blog
  • Contato
  • Envie seu texto
  • Blogroll
  • FAQ
  • 18 dezembro

    Planner ou bullet journal – Qual é o melhor para 2019?

    Ano de 2019 já está chegando e para que esse próximo ano seja do jeito que você imaginou é preciso se organizar, mas e aí, qual seria o melhor? Um planner ou um bullet journal?

    Ambos são meios ótimos de planejamento anual, o objetivo é o mesmo, mas a forma de como é feito é completamente diferente.

    E é nessa postagem que você vai saber das vantagens e desvantagens do planner 2019 e do bullet journal como planejamento e organização para 2019.

    O que é um planner?

    planner 2019, planner, planner 2019 download, planner 2019 para imprimir

    planner 2019 para download que eu fiz – link

    Caso você caiu de paraquedas e não sabe o que é um planner, eu vou te explicar.

    Um planner é como se fosse uma agenda, só que muito mais detalhado, no planner você consegue colocar as suas tarefas diárias e ter uma visão semanal de tudo que você precisa fazer, diferente de um agenda tradicional que é uma página por folha.

    Nessa postagem aqui eu estou mostrando um planner que eu fiz para vocês baixarem e lá vocês podem ver mais detalhes de como ele é realmente por dentro.

    E além desse planejamento semanal,  você consegue segmentar tudo, colocar inserts voltado a alguma categoria, como de estudos, financeiro, até mesmo voltado a sua profissão, como por exemplo, para produtores de conteúdo.

    E por ele ser tão completo, geralmente é um investimento caro, pois nele você consegue colocar praticamente a sua vida em um “caderno”.

    Um planner impresso bem completo está na faixa de uns R$200 reais para cima, mas existem outros meios de você conseguir um planner mais barato, como por exemplo, comprar o arquivo e imprimir na sua casa (que um dos exemplos é o planner 2019 que disponibilizei para vocês).

    O que é um bullet journal?

    bullet journal, 2019, o que é, vantagens e desvantagens

    Diferente do planner, o bullet journal não vem já pronto, pelo contrário. Você cria!

    O principal diferencial do bullet journal é que ele é completamente personalizável, pois é você que faz cada coisa.

    Se tem algo bem especifico que você queira  e você não encontra em nenhum lugar, é só você fazer um para você. pois para ter um bullet journal você precisa apenas de um caderno, lapis, caneta e borracha. Com esses materiais você já pode criar um.

    E diferente do planner, não é caro você fazer um  (lógico que depende do que você vai comprar), mas como nem tudo são flores, um bullet journal é MUITO mais trabalhoso que um planner.

    Caso queira saber algumas ideias para colocar no seu bullet journal, aqui eu mostro todos os que eu fiz.

    Qual as vantagens e desvantagens de um planner e bullet journal?

    Agora que expliquei mais ou menos o que cada um é e como funciona, no vídeo abaixo eu estou dando mais detalhes de cada.

    Estou mostrando os pontos fortes e os fracos de ser ter um planner e um bullet journal e aí depois de você ler esse post e assistir o vídeo abaixo, coloque na balança, qual vai se adaptar melhor na sua vida em 2019 e comece a planejar.

    Dayane Nascimento

    23 anos, carioca, estudante de Publicidade e apaixonada por fotografia, moda, decoração e qualquer outra coisa que me faça sorrir. @dayaneassiis

    Deixe uma resposta

    Seu email não será publicado.


    *


    CAPTCHA Image
    Reload Image