O que seria se um dia ficássemos 8 anos longe da família, amigos, dos lugares que gostamos… Muito triste né? Então, o filme 3096 Dias de Cativeiro mostra exatamente isso, a história de uma menina que foi raptada quando criança e a partir daí a sua vida muda completamente!
Sinopse:
3906 dias é um filme baseado na história real de Natascha Kampusch, que foi raptada e mantida em cativeiro entre os anos de 1998 e 2006. Capturada em uma rua de Viena aos dez anos, o longa narra sua vida ainda em liberdade, passando pelo período de isolamento completo do mundo exterior, onde sofreu abusos físicos e psicológicos. até o momento de sua fuga e readaptação a vida em sociedade.
Vocês já sabem que esse filme foi baseado em uma história real, infelizmente! Eu vi esse filme na Netflix e não dei muita bola para ele, mas depois que eu apertei o play automaticamente eu fui me envolvendo na história e quando eu vi parecia que estava sentindo exatamente o que a pessoa sentiu, é um filme que faz você pensar em diversas coisas e eu amo filmes assim!
A vida de uma menina muda completamente após ela sair de casa para ir a escola, assim, simplesmente do nada ela é raptada e mantida 8 anos dentro de um cativeiro por uma homem que a tortura, estupra. Um homem manipulador e perturbador. Ele é a unica pessoa que ela tem de contato humano, o que seria viver em um quarto minusculo em baixo de uma casa, sem contato nenhum com o mundo externo durante anos? Me dá arrepio só de pensar e isso é exatamente o que esse filme mostra.
Ela cresce nesse pequeno horrível mundo que ela não pediu para ficar e com isso ela fala com roupas, sofre de problemas alimentares (justamente por não ter comida suficiente que ela precisa), é cheia de hematomas por surras e espancamentos e ela deve fazer tudo que ele mandar ela fazer sem questionar nada, senão tem punições. Ela entra tanto nisso, que durante o filme ela passa por situações em que ela tem a oportunidade de fugir, ou de avisar a alguém, mas não faz, por puro medo.
Não vou mentir, é um filme psicologicamente pesado, pois ele trata o mais real possivel o sequestramento, estupro, psicopatia e entre outros, mas eu digo que todos deveriam muito assistir esse filme, pois ele faz a gente refletir muito sobre a vida, sobre saber que tem pessoas que já passaram por isso e que ninguém nunca vai saber, ou talvez vá! Mostra em como as pessoas são cruéis e mostra também a mente de um psicopata, uma pessoa que vive a sua “vida normal”, mas a pessoa não é tão normal assim.
Enfim, eu não gosto muito de dizer sobre os filmes nas minhas resenhas, porque depois perde a graça né? O que eu digo sobre esse filme é, assista! Pois você não irá se arrepender! E tem um livro desse filme, ou melhor, da menina que foi inspirada para fazer esse filme, nesse livro ela conta todos os 8 anos da vida dela que ela ficou “bloqueada” do mundo, eu ainda não o li, mas já entrou para a minha lista, porque se o filme já é bom, imagine o livro?
E ai gente, alguém já assistiu o filme? Ou leu o livro? Ficaram com vontade de assistir? Me contem! ♥
acho que nunca vi esse filme na Netflix e se vi nem prestei atenção nele hahaha adorei a resenha, gostei muito da sinopse vou adicionar na minha lista pra ver no final de semana
Que bom que gostou e adiciona sim que não irá se arrepender viu!
Beijoss
Nao tinha visto nada sobre esse filme ainda. Fiquei super interessada.. adorei a resenha. Bjs
http://www.deboradahl.com
Tenta um dia assistir que vai gostar, Debora!
Beijosss
Já anotei o nome aqui!
Super curti a indicação
Bjs
Que bom que gostou, Julie <3
Beijosss
Ameeeei a resenha! Não conhecia esse filme, mas gostei tanto do enredo que estou pensando em assistir hoje mesmo quando chegar em casa!
Beijos ♥
Jéssica || Fashion Jacket
http://www.fashionjacket.com.br
Assiste que não irá se arrepender viu, beijos!
Adoraria assistir a este filme!
Forte, mas a vida é forte!
Bjos
passa lá no meu blog!
http://www.elianedelacerda.com
Que bom que gostou, tenta assistir qualquer dia que se vai curtir bastante viu!
Beijokass
Parece um filme forte, mas que faz a gente pensar. Eu não sei se assistiria porque não sou fã de filmes assim. Bjus!
galerafashion.com
Poxa, que pena e é um filme forte mesmo!
Beijokasss
Eu lembro de ter visto a reportagem sobre o caso real. Chega a dar um aperto no peito saber que tudo isso realmente aconteceu com alguém, né? Uma história digna de filme mesmo, mas que não passa de realidade de alguém. Quero ver o filme, ainda não vi!
beeeeeijo
beinghellz.com
Verdade, é muito triste pensar nisso.
E ver o filme sim, vai gostar!
Beijosss
Acho que não estou psicologicamente preparada para assistir esse filme, mas ele é interessante.
http://marcymoraes.blogspot.com.br/
Ele é mesmo, mas é um filme forte.
Beijokasss
Boa tarde, eu me recordo que já assistir esse filme a um tempo atras e esses filmes sempre nos marca né?! Sempre gosto de assistir filmes nesse estilo e que sao baseados em fatos reais. Foi bem triste a forma com que a criança foi criada para descobrir as coisas sozinha e ainda sendo abusada.
beijos!
http://www.garotadelicada.com.br
Verdade, esse me marcou demais!
Também curto bastante, os filmes que mais gosto são assim.
Beijosss
Lembro de ter começado a ler o livro há muito tempo atrás, mas não lembro do motivo de tê-lo abandonado. Acho que foi porque resolvi ler outro, sei lá. Talvez se eu tivesse lido mais páginas teria notado o quão necessário era eu terminar a leitura.
Que bom que agora tem um filme, espero que eu consiga assistir até o final (quase desisti de O Quarto de Jack porque estava me agoniando demais, mesmo tendo adorado o filme acho que não assistiria de novo).
Esses assuntos são realmente muito importantes de serem abordados, mas nunca é fácil lê-los/assisti-los, né? =x
Abraço,
milenaschabat.blogspot.com
Você leu mas não terminou? E é verdade, fácil não é, mas muito importante mesmo!
Beijossss
Eu fiquei me sentindo pesada só de ler sua resenha, imagina vendo o filme? É muito triste pensar que pessoas realmente passam por isso e que o medo poderia as trancar ainda mais.
Fiquei bem interessada porém. Parece bem triste e do tipo que nos faz pensar na vida e no valor que temos em ter liberdade.
Adorei a resenha.
Boa indicação.
Beijos,
Bi.
– http://www.naogostodeunicornios.com
Verdade, é muito triste mesmo.
E que bom que gostou ♥
beijokass
Me lembro de ter acompanhado a história nos noticiários em 2006, não sabia que iria virar filme, mas fiquei curiosa para assistir. Correndo lá no Netflix para conferir!
Xerim
http://www.trilouca.com
Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca
Vai conferir sim que vai gostar bastante viu ♥
beijossss
Não conhecia o filme, e já imagino a aflição que deve ser só de imaginar a situação! Adoro filmes assim, que deixam a gente no lugar do personagem. Mesmo sendo pesado, fiquei com muita vontade de ver! Beijos!
Blog Vintee5 | Canal Vintee5
Eu também adoro filmes assim, por isso gostei tanto desse e vê se assiste viu porque vale muito a pena!
beijokass
Eu vi este filme, vibrei nos momentos em que ela poderia ter pedido ajuda ou gritado, mas quem passa por isso é que sabe o medo né?! Achei os atores fantásticos.
Verdade, somos duas, a cada momento eu ficava apreensiva, mas é difícil de entender quando nunca passamos pela mesma coisa né?
beijokasss
É tipo o recente filme chamado O Quarto! Você assistiu?
A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook
Ainda não, mas já vi muitos comentários sobre ele, já está na minha lista ♥
beijoss